^ Retornar ao
Técnicas : Tecnica de circuito impresso - Robo com sensor de luz 
Responder ao Tópico
Autor Mensagem

Tumate1

Level 0
87295 xp

MensagemEnviado: Sab Abr 24, 2010 9:54 am
   Assunto: Tecnica de circuito impresso - Robo com sensor de luz
Responder com citações

Olá galera , sou novo aqui no fórum e vim em busca de informações.
Gostaria de saber como desenhar um circuito impresso.
eu queria construir um carrinho movido a um sensor de luz (bem simples pra vocês). Poderiam me ajudar a terminar esse projeto?
Eu sou bastante leigo em robótica.

Aceito dicas e links para estudo, aguardo vocês.

Abraços

megaware123

Level 0
-301041 xp

MensagemEnviado: Sab Abr 24, 2010 10:29 am
Responder com citações

Olhando os tópicos relacionado com a criação de placas de circuito, usando serigrafia, placas prontas (já com produtos de sensibilização), laser, etc.

Eu costumava a utilizar uma impressora laser, tentei imprimir em papel de foto para lazer, sufite, porém o resultado final nunca fica bom. O que eu descobri neste processo é que você pode criar decalques para ser aplicado na placa de circuito usando a mesma técnica do ferro de passar, impressora lazer e papel.

Porém a diferença está no papel!

O processo é bem mais simples e 100% mais fácil, seguro e limpo, não precisa se preocupar com produtos químicos, não precisa revelar a placa. O papel que eu utilizo é um simples resto do papel que sobra de etiquetas.

Eu utilizei aqui nos meus testes etiquetas para impressora lazer e inkjet da PIMACO modelo 6080, porém qualquer outra poderá ser utilizada desde que seja para utilização em impressoras laser. Utilize ou arranque todas as etiquetas incluindo as bordas, o que vai sobrar é um papel liso e brilhante porém forte o suficiente para aguentar um ferro de passar bem quente e a temperatura da impressora para fixar o toner.