CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2
Autor
Mensagem

gleydsonfonseca

Level 1
1535919 xp

Local:
Recife / PE

gleydsonfonseca

Responder com citações
Mensagem Sab Mar 18, 2006 11:51 pm
Novo Evento
Wurs Escreveu:
Thacia, Não sei se você pode me fornecer esta informação, mas............... haverá armadilhas, ou armas na arena? Como serras, fogo, etc... Ou esta será como a tradicional do eneca? Abraços Wurs
Minha opinião: Não acho legal... Isso é Guerra de Robôs, não Desafio Inteligente. E se o Controle trava e o robô vai direto pra armadilha!!! Acho q só um robô pode derrotar o(s) outro(s)...
zedapoli Escreveu:
Se uma equipe pode ter dois robos, eventualmente, pode cair numa chave em que os dois robos da propria equipe irão se enfrentar. Como, penso eu, a equipe não vai querer destruir um de seus proprios robos, não seria bom deixar a decisão da vitoria, neste caso, à cargo da equipe. Poupando, assim, tempo e, principalmente, poupando o publico de uma batalha sem a menor graça e objetivo.
Outra coisa q num concordo... Imagina se for a final! Q graça vai ter? Se no ano passado a final fosse Enge x Trônica? Eu particularmente num ia gostar! Eu acho q o público quer ver disputas entre robôs de equipes e é isso q tem q acontecer!

Thacia
Site Admin
Level 21
21074999 xp

Local:
Santo André / SP

Equipe:
SohToskeira

Thacia
Site Admin
Responder com citações
Mensagem Dom Mar 19, 2006 12:40 am
Novo Evento
Gleydson,

Sobre as armadilhas, estas estão longe de transformar a Guerra de Robôs em desafio inteligente. Caso tenha a oportunidade de ver vídeos das Battlebots verá que armadilhas bem boladas deixam a competição mais divertida!

Quanto aos rounds, essa regra já existe e não será alterada porque é um direito de cada equipe optar se vai competir ou não. Isso não se aplica apenas a rounds quando ambos os robôs estão sob controle do mesmo time, aplica-se a todos. Novamente os que tomarem essa decisão devem ter o conhecimento de que automaticamente serão declarados perdedores por WO. Quanto ao público querer ver disputas e que isso seria chato caso fosse a final, eu concordo com você, porém acho que uma equipe que chega a final com 2 robôs não tem muito o que perder! Talvez até aceitem participar mesmo sendo da mesma equipe.

De qualquer forma não podemos obrigar a ninguém a competir. Tanto antes dos rounds como durante os mesmos, a equipe é soberana quanto a participação / desistência.

Mas, que fique bem claro que todos nós queremos ver a Guerra! Dentro de um formato divertido e saudável, por este motivo algumas normas devem ser seguidas.

Abraço!

Thacia

gleydsonfonseca

Level 1
1535919 xp

Local:
Recife / PE

gleydsonfonseca

Responder com citações
Mensagem Seg Mar 20, 2006 5:07 pm
Novo Evento
Com relação aos vídeos da Battlebots, foi justamente depois de vê-lo que criei aversão. Não achei legal. Não dá ao espectador a vibração de ver um robô atacando o outro com suas próprias armas.

Thacia Escreveu:
Quanto aos rounds, essa regra já existe e não será alterada porque é um direito de cada equipe optar se vai competir ou não.
Bom... É uma regra, e regras existem para serem cumpridas, certo? Pelo menos deveriam ser... Não me vou pronuciar mais sobre o assunto. Só deixar um leve comentário: se a minha equipe participasse com dois robôs (ou mais) e chegasse à final junta, ambos os robos entrariam na arena, um deles não se moveria e o outro andaria em círculos pq não seria interessante destruir um robô tendo em vista o ENECA que ocorrerá em menos de dois meses depois. E ainda garanto: A platéia iria vaiar intermitantemente e talvez até nem voltasse no ano seguinte pra prestigiar a competição. Eu não voltaria!

Thacia
Site Admin
Level 21
21074999 xp

Local:
Santo André / SP

Equipe:
SohToskeira

Thacia
Site Admin
Responder com citações
Mensagem Ter Mar 21, 2006 9:55 am
Novo Evento
Olá Gleydson, bom dia!

Bom, talvez isso seja só uma impressão que você teve, pois tivemos a oportunidade de conhecer diversas pessoas que compareceram nestes eventos e o que é dito por eles é exatamente o contrário.  De qualquer forma, foi só uma pergunta gerada por um competidor e nossa resposta foi negativa, não teremos armadilhas (pelo menos nestes próximos eventos), apenas por questões de tempo e custo.

Sobre o direito de participação, novamente Gleydson, isso se aplica a qualquer round, não apenas aos que são comandados "teoricamente" pela mesma equipe, ou seja, concordo plenamente com você que isso iria gerar um descontentamento por parte do público (isso nos inclui), mas você encontra outra saída? Você se acha no direito de obrigar as equipes de participar de um round que elas não querem? (não considere apenas o caso de mesma equipe!) Outro detalhe,  ninguém obriga nenhuma equipe a competir com mais de 1 robô, porém é dada a opção. Se você acha que não é interessante participar com 2 ou mais, é uma escolha sua. Está claro que as equipe que optarem por competir com 2 ou mais robôs terão vantagens e desvantagens! Caso consiga chegar com seus 2 robôs na final, parabéns! Garante R$5.000,00! (o que eu considero difícil...). Porém correm o risco de se encontrarem em qualquer round decisório onde as mesmas terão que optar com qual robô irão continuar. Neste caso específico não sei se o comportamento do público seria realmente este, pois ninguém chegará na final por acaso, e se uma equipe tiver a chance de se colocar nessa situação, será uma vitória e que o publico já estará esperando durante alguns rounds, torcendo contra ou a favor de que isso aconteça!

Esta é uma medida adotada em todas as competições internacionais, aceita por nós. Caso você tenha alguma sugestão cabível, por favor nos envie que iremos analisar sua viabilidade.

Espero que você compreenda que estamos fazendo o possível para vocês terem uma competição legal, com boa infraestrutura e organização. Estamos disponíveis para receber sugestões, sempre.

Atenciosamente,

Thacia

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mar 21, 2006 1:41 pm
Novo Evento
Puts...Thacia,
não esperava que uma pergunta boba gerasse tanta discussão, hehehe
   Pra nós, Equipe, Tanto faz. Visto de qualquer forma a diversão será garantida e qualquer modelo, seja como São Francisco(arena limpa) seja como a do BattleBots(arena c/ armadilhas), será encarado.
Porem, era apenas uma curiosidade! 

Bem, mudando de assunto.............................

Thacia, 

Vcs, podiam desenvolver um sistema melhor de iluminação para a arena, Acho que falta um pouco de luz, principalmente sendo o piso de aço opaco.
No gelo não ouve este problema, visto que este era branco e refletia de forma igual a luz que recebia!!!!
   Para a filmagem do evento, e fotos, foi muito melhor. Já para o ENECA vimos algumas dificuldades em capturar imagens devido a falta de luz.
Não estou falando isso apenas com fins ilustrativos, mas tb para uma melhor visualização do evento pelo publico!

Outra coisa que gostariamos de saber, é se a arena irá continuar com a cobertura de tela verde, ou vai ganhar algo mais......transparente.
   Afinal ajudaria na iluminação da arena(muito), pois aproveitaria parte da luz do proprio ginásio, e facilitaria a visualização do publico que ficar nos ultimos degraus mais altos do ginásio.

Sei que estas modificações geram gastos, porem estamos tentando tornar esta arena cada vez mais "Top de Linha" e de grande segurança e credibilidade. Tambem gerando uma perfeita visualização do evento que comporta.

Bem é isso,
muito obrigado pela atenção...

Wurs

Thacia
Site Admin
Level 21
21074999 xp

Local:
Santo André / SP

Equipe:
SohToskeira

Thacia
Site Admin
Responder com citações
Mensagem Ter Mar 21, 2006 2:04 pm
Novo Evento
Oi Wurs! 

A iluminação será alterada, notamos a mesma coisa que vocês! A princípio quando compramos os holofótes achávamos que seriam suficiêntes, porém não deu certo... as fotos e os vídeos ficaram muito escuros, uma pena... tomaremos providências para as próximas competições, ok?

Quanto ao teto, infelizmente não será possível ser "transparente". Pesquisamos diversos materiais que atendessem no quesito "resistência", e transparente só encontramos o policarbonato. Como estamos falando de 81m², esquece... 

Nos EUA eles utilizam OSB como teto, nós chegamos a comprar (não sei se vcs se lembram que em Campos tinham diversas placas), mas não conseguimos montá-los de uma forma muito prática  Smile . Por esta razão optamos pelo uso daquela lona tipo barraca de exército que é resistente e relativamente mais barata (mesmo assim pela metragem saiu meio caro!).

Bom, mas sua sugestão é uma boa, nós gostaríamos muito que fosse assim, mas por enquanto não é economicamente possível...

Por enquanto teremos que nos contentar em ter uma boa iluminação interna!

Valeu! Abraços,

Thacia

feloz

Level 1
1048001 xp

Local:
Caxias do Sul / RS

Equipe:
TecBotz

feloz

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 22, 2006 9:03 am
Novo Evento
olá...

Eu segui as recomendações da thacia e assisti os videos do BattleBots, e percebi que as armadilhas são muito boas em relação a "panes", por exemplo se a arma do robô falhar e nao ligar mais será possivel ainda vencer o inimigo empurrando-o para as armadilhas, acho muito interessante as armadilhas na arena... 
Twisted Evil

Ir para página Anterior  1 2

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido