Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo

Autor
Mensagem
Bom, refazendo os cálculos mais uma vez () vi que os valores que eu estava usando estavam errados... Tinha até achado estranho, pois uma vez fiz algo similar (sem calcular) e o motor nem esquentava... Mas aí olhei o outro tópico em que você fez as contas lá pra um usuário e vi que estava utilizando valores errados... Aí, depois utilizando os valores corretos, vi que o motor só ia consumir 1,2A... Obrigado pela atenção!!!
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Bem que eu estava achando esse valor de mais de 20A bem alto, qual era o problema? O seu erro pode ser o de várias outras pessoas, logo se você puder me ajudar a colocar o texto de forma a evitá-lo, agradeceria. Abraços, Dudu
|
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Ah sim! Com o torque muito maior (da caixa de redução), a corrente seria proporcionalmente maior . A redução só entra na jogada depoisValeu por ter postado! Abração, Dudu
|
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Netootn, Devida a alta indutância do enrolamento do motor o que você deve fazer é usar a tensão média e a rotação nessa tensão para fazer os cálculos. Por exemplo para uma tensão de 12V e um duty cicle de 50% a tensão a ser usada e é 6V a a rotação 'Kv*6'. Não entendi como usar "PWM, de forma que a transmissão fique de 1:1". 1:1 em relação de que com que?! Abração, Dudu
|
Então, antes meu torque já era suficiente, mas teria que fazer uma redução de 16:1 para diminuir a rotação, aí ficaria meio inviável, então vou utilizar o PWM para deixar na rotação desejada, com transmissão do motor para a roda de 1:1. Entendeu? Só que com uma redução de 16:1, o meu duty cicle seria de 16%, logo a tensão média seria de 1,92V, confere? E utilizaria daí 1,53rad/s (rotação desejada), onde meu motor apresenta 24,398rad/s de rotação sem carga. Tá tudo certo? Ou to viajando? :p Abraços!
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |