Retornar
ao topo
ao topo
Autor
Mensagem
Ae galera tenho uma duvida.. Estou construindo um braço controlado por joystick e nao sei que atuador usar.. Estava desmontando uma dessas maquinas que imprime nota fiscal que achei no ferro velho e encontrei um motor com um tipo de encouder que achei q talvez poderia usar. Eh uma chave optoeletronica PHCT104.. nao sei se tem como usar.. por acaso alguem ja mexeu com esse tipo de chave. Peço dicas para meu braço e informações sobre essa chave. Obrigado
Level 27
27037781 xp
Local:
Rio de janeiro / RJ
Equipe:
SIGMA
27037781 xp
Local:
Rio de janeiro / RJ
Equipe:
SIGMA
Gustavo44, Seria interessante vc pesquisar no forum antes de postar, pois ja existem diversos posts perguntando sobre braços robóticos... É bom tbm saber especificações sobre seu projeto, como dimensões, finalidade, quantos eixos, etc. esse componente q vc perguntou era só pesquisar no GOOGLE, logo de cara vc encontra o datasheet dele! é o mesmo tipo de sensor utilizado em mouse de esfera, um foto diodo e um LED, um de frente pro outro. aconselho pesquisar um pouco antes tbm no google. Abraços.
25/04/2006
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Uma chave opto-eletrônica nada mais é do que um opto-acoplador com acionamento externo, seja deixando o feixe passar ou bloqueando-o. Realmente são muito usadas em encoders. Você pode usa-la como chave de fim de curso para um dos elos do seu braço, é uma aplicação bem interessante. Realmente procurando no google da para achar muita coisa, em poucos segundos dá para levantar todas as caracteristicas de um componente em especial, fica a dicaAbraços, Dudu
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |