CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2 3  Next
Autor
Mensagem

minero

Level 1
1756251 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
UAI/O

minero

Responder com citações
Mensagem Seg Set 14, 2009 3:46 am
Caixa Itinerante
E ai galera, tranquilo?
Bom, essa semana acompanhando certas listas de discussões de eletrônica e afins, me deparei com uma idéia bem bacana.
A idéia é o seguinte. Iniciar uma "caixa de sucata itinerante pela internet".
Basicamente alguém inicia uma caixa de sucata com diversas coisas que estão paradas em casa. 
Pensei aqui comigo:  “uma caixa dessas no site da guerra seria muito bacana”
Então, resolvi iniciar uma aqui.
Bom, claro que isso pode virar uma bagunça. O próximo a pegar a caixa simplesmente fica com ela e não passa mais pra ninguém.
Então gostaria da ajuda de todos vocês pra passar essa idéia adiante.
Para não virar bagunça, acho que certas regras são necessárias
Eu vou iniciar a caixa, e por isso, vou dar um nome a ela: “Box do mineiro”
E seria bacana se mais gente iniciassem outras caixas e cada um desse um nome a eles.
Quem sabe um dia não teremos boxes de cada equipe circulando pelo país?
Uma equipe cria uma Box, coloca coisas legais mas que não vão ser usadas mais e passa a outra equipe que pega alguns itens, coloca outros e passa adiante.

Então vamos lá a algumas regrinhas. Gostaria que todos opinassem posteriormente.
1-	O lugar para postar qualquer coisa sobre mudanças sobre a caixa, itens, regras, nomes, etc, seria nesse tópico.
2-	A pessoa que iniciou o Box dá o nome a ele.
3-	Para cada item retirado, deve-se recolocar outro do mesmo gênero.
Exemplo: retirei algo relativo a mecânica, coloco outro de mecânica. 
Retirei um componente, coloco outro no lugar.

4-	Para itens como revistas e ou reportagens, essas devem permanecer no Box. Portanto, se você recebeu um Box hoje com 5 revistas, você folheia ela, lê o que for preciso, tira Xerox, escaneia, ou qualquer coisa do gênero e coloca de volta no Box para continuar a viagem.
5-	Para cada pessoa ou ponto em que ela parar, a pessoa deve adicionar no mínimo 3 itens.

6-	A caixa vai sempre acompanhada com uma lista dos componentes que estão nela. Portanto, qualquer mudança, ou troca de item deve ser colocado no papel.

7-	A caixa após um número de viagens, que pode ser definido ou não deve repassar pela sua origem e continuar a viagem.
8-	Manter o tópico atualizado com todas as informações como:  com quem está a caixa, para quem está indo, número de rastreio dos correios, fotos de como anda, idéias novas, novas caixas iniciadas, etc. Todas no mesmo tópico.

9-	Manter um bom senso de cooperativismo. Você pega a caixa com um monte de coisa bacana e deixa ela com um monte de parafuso no lugar. Não será justo pra quem iniciou que alguém acabe com a brincadeira.

10-	A idéia não é sacanear o próximo, e sim manter um jogo legal, trocar informações, etc.

11-	Novas regras serão sempre bem vindas, mas a idéia não é gerar confusão, e sim manter algo interessante, bacana.

12-	A pessoa ou equipe a receber a caixa, paga o frete. O frete pode ser feito da maneira mais barata, mas seria interessante que o próximo destino fosse perto da onde a caixa se encontra e assim por diante.

Vamos colaborar com idéias.

Bom, como eu iniciei essa idéia por aqui, vou fazer uma relação das coisas que coloquei na caixa:

Mecânica

1-	4 rolamentos : tamanhos diversos
2-	4 motores dc: tamanhos diversos
3-	4 motores de passo: tamanhos diversos
4-	4 rodas: 2 pares de cada tamanho
5-	20 engrenagens: tamanhos diversos
6-	5 molas: tamanhos diversos
7-	Mais um monte de badulaque: correias, suportes

Eletrônica
1-	30 resistores: valores diversos
2-	10 leds: todos os tipos e cores
3-	5 transistores diversos
4-	Componentes antigassos como um microcontrolador COP
5-	Mais uma porrada de componentes
6-	Fios, cabos, conexões, potenciômetros  etc

Revistas
1-	Mecatrônica fácil Março- Abril 2006
2-	Mecatrônica fácil Janeiro-Fevereiro 2006
3-	Saber eletrônica Março 2005
4-	Saber eletrônica Abril 2005
5-	Eletrônica total  abril de 1998 huhauah
6-	Mecatronica atual maio 2006
7-	Mecatronica atual novembro 2005

Vou ver mais um monte de coisa pra colocar. 

Bom, queria saber se há interesse de levar essa idéia adiante?
Estou em Itajubá,  e gostaria da susgestão de todos.
Algum próximo candidato a receber a caixa?
Seria melhor se não fosse tão distante, e que agente pudesse já prever um rota.

Aguardo sugestões e criticas.
Um abraço
Estevão Borges

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Set 14, 2009 1:19 pm
Caixa Itinerante
Estevão,

Realmente é um ótima ideia, pois ajudará muitos iniciantes que tem alguma dificuldade em conseguir certos itens. E mesmo veteranos podem encontrar coisas úteis.
Além disso recolhe vários componentes que não estão sendo usados por uma pessoa e que podem ser muito úteis a alguém.

Uma boa ideia de troca tb seria durante as competições, assim a cada winter ou Eneca a caixa poderia mudar de mão, o que tb ajuda quando o frete for muito distante.
Porém claro que correio ainda é uma boa opção.

Dependendo até amigos que moram em regiões diferentes podem dar uma "carona" para a caixa.

O importante é que ninguém "limpe" a caixa.
Se tirar alguns ítens que vai usar, colocar outros de que não usa, MAS que possam ser úteis a alguém... encher de lixo não vale! Wink 

Grande Abraço

Wurs

minero

Level 1
1756251 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
UAI/O

minero

Responder com citações
Mensagem Seg Set 14, 2009 1:56 pm
Caixa Itinerante
Wurs  e Chiasman,, essa é a idéia!
A idéia é que ninguém limpe a caixa, e sim colabore para melhorá-la.

A idéia da rota é bacana sim.
Pegar os inscritos e fazer a melhor rota.

A idéia das caixas ir para as competições também é muito boa. Assim essas caixas poderiam cruzar o país sem gastos.

Outra coisa seria: o próximo a criar uma caixa deve passá-la ao primeiro criador.
Ou seja, o próximo a criar uma caixa, manda para mim.
O terceiro a criar uma caixa, manda para o segundo cirador, que manda para mim, e assim por diante.

O que acham?

minero

Level 1
1756251 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
UAI/O

minero

Responder com citações
Mensagem Seg Set 14, 2009 2:42 pm
Caixa Itinerante
Comentário:
prece legal porém quando chegasse a você você enviaria de volta ao 2º, e ele ao 3º e este ao 4º?? acho que se for assim o gasto seria bem grade mas é bom pois se alguém "lá na frente" colocou algo que um dos primeiros precisa, ele tem a chance de pegar isso mais rapidamente Rolling Eyes
Quando a caixa do segundo chegar em mim por exemplo, teremos a lista dos interessados. A caixa será postada para quem estiver interessado em receber novamente uma caixa diferente. Ela poderá seguir uma rota totalmente diferente da primeira.
Comentário:
O verdadeiro problema é se algum vacilão "sumir" com ela,como recuperaremos?!?! Confused
A idéia é que todos sejam verdadeiros e colocar o nome na lista apenas os realmente interessados em receber a caixa para melhorá-la e passar adiante. As caixas serão acompanhadas por cada um que receber e passar adiante. Ou seja, assim que a pessoa enviar ela coloca toda a informação de envio aqui, como nome, endereço e código de rastreio. Se ela não passar adiante, saberemos exatamente quem foi o vacilão. Mas acho que a idéia não é essa. E sim uma troca de informações e peças que podem ser úteis. Abraço

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Seg Set 14, 2009 3:16 pm
Caixa Itinerante
Ideia bem legal!!!  Very Happy 

Se rolar mesmo e passar pelo RJ terei muito prazer em participar do "escambo" de pecinhas... algumas vezes ja fazemos escambos entre equipes, pois sempre existe algo que vc tem e não lhe é muito util no momento, mas pra alguém pode ser... essa idea pode ajudar muito a galera que ta iniciando... Wink 

chiasman Escreveu:
e sabemdo onde o vacilão está podemos usar a persuasão e o bom-senso Twisted Evil
Chiasman, tinha mesmo necessidade de postar um comentário desses? acho que um tópico interessante como esse merece um pouco mais de respeito e não um comentário infantil assim. Seja mais respeitoso e se for postar algo, é interessante que acrescente algo útil não piadinhas como essa... ok? Wink

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

Marcuscnj

Level 6
6033173 xp

Local:
Bonito / MS

Marcuscnj

Responder com citações
Mensagem Seg Set 14, 2009 6:01 pm
Caixa Itinerante
Muito boa!!

quando passar por São paulo, quero participar hein!!

Valeu

Marcus

Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
ANDROIDOSS

Mimos

Responder com citações
Mensagem Seg Set 14, 2009 6:12 pm
Caixa Itinerante
Que ideia legal, vai ser facilitara vida do pessoal mais afastado.

Eu acho que posso ajudar no transporte, eu trabalho viajando pelo interior de SP, quando ela estiver poraqui me avisem que eu dou um jeito

De qqr maneira, quando tiver tempo vou criar a minha

Comentário:
E sabendo onde o vacilão está podemos usar a persuasão e o bom-senso Moderação: Brincadeira ofensiva Prezado usuário, brincadeiras desse cunho não seguem o clima de cordialidade e camaradagem desejado para o Fórum! Moderação: Edição Mensagem editada pela moderação
Eu tenho uma raiva de quando acontece uma coisa legal e a moderação apaga antes de eu ler.

minero

Level 1
1756251 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
UAI/O

minero

Responder com citações
Mensagem Seg Set 14, 2009 6:14 pm
Caixa Itinerante
Legal a galera ter gostado da idéia.

Somente para o controle, poderíamos já começar uma lista de pessoas interessadas, que estão dispostas a colaborar e também a pagar o frete para que a caixa viage. 
Então, todos que estão realmente dispostos colocar nome, cidade e estado para eu ir montando uma tabelinha.
Se fizermos uma rota legal, o frete não vai passar de uns 8 reais por encomenda PAC.
E lembrando que seria legal a caixa viajar com pessoas que estarão no evento, assim poderíamos ajustar rotas grandes.

Abraço

Marcuscnj

Level 6
6033173 xp

Local:
Bonito / MS

Marcuscnj

Responder com citações
Mensagem Ter Set 15, 2009 1:06 pm
Caixa Itinerante
Ja podemos dar os endereços??

Abraços

Marcus

Marcuscnj

Level 6
6033173 xp

Local:
Bonito / MS

Marcuscnj

Responder com citações
Mensagem Sex Set 18, 2009 1:19 pm
Caixa Itinerante
Marcus Casanova Nogueira Junior

Bonito-MS

79290-000 

OBS: eu estarei morando neste endereço somente até o final do ano!!

Abraços

Yallis

Level 5
5397913 xp

Local:
Manaus / AM

Equipe:
Yallis

Yallis

Responder com citações
Mensagem Sex Set 18, 2009 7:14 pm
Caixa Itinerante
Eu gostaria de contribuir, mas moro em Manaus AM e o frete sairia caro...  Crying or Very sad

Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
ANDROIDOSS

Mimos

Responder com citações
Mensagem Sex Set 18, 2009 8:11 pm
Caixa Itinerante
Normalmente eu rio das besteiras dos novatos, mas relevo, porque já fui. 

Mas dessa vez voces foram ao limite da estupidez.

NUNCA DIVULGUEM SEUS ENDEREÇOS OU DADOS PESSOAIS NA INTERNET!!!

Principalmente em uma pagina aberta a visitação.

Peço getilmente a moderação que edite as mensagens e exclua os endereços.

Marcuscnj

Level 6
6033173 xp

Local:
Bonito / MS

Marcuscnj

Responder com citações
Mensagem Sex Set 18, 2009 8:25 pm
Caixa Itinerante
Desculpe pessoal...

O que aconteceu foi que mandei meu endereço via MP para o Minero, que, no meu ponto de vista, é quem esta organizando a Caixa, uma vez que quem a criou foi ele!

Em resposta a minha mensagem, ele me disse para que eu postasse aqui meu endereço para organizarem um roteio para a caixa!

Lógico que e tambem deveria ter evitado, mas gostaria de ajudar no andamento desta ideia, então segui a ideia do amigo!

Peço desculpas novamente, mas queria esclarecer o mal entendido!

Abraços

Marcus

minero

Level 1
1756251 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
UAI/O

minero

Responder com citações
Mensagem Sex Set 18, 2009 9:10 pm
Caixa Itinerante
Bom Mimos, não vejo tanta estupidez na idéia. Hoje em dia, conseguir endereço de alguém não precisa mais ser da CIA, basta olhar em uma lista telefônica, ou entrar em listas on-line. Além do mais, no própio forum conseguimos o local onde cada um mora. Em todo caso li novamente as regras de conduta do fórum e lá nada consta também. Em todo caso, peço que algum moderador verifique alguma irregularidade no tópico "Caixa Itinerante" e me avise. Aliás, eu coloquei a idéia a todos. E se essa idéia não estiver de acordo com as regras, não tenho motivo para colocá-la adiante, a não ser que eu estivesse ganhando para tal.
A idéia é fazer algo visando apenas troca de informações e que pode ser útil a muita gente.
Agora se não existir irregularidades, não vejo nenhum porquê de não colocar a caixa pra correr.
E se eu não tiver endereço para mandar,, unn, acho que fica meio difícil.

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Set 18, 2009 9:56 pm
Caixa Itinerante
Bem turma,

Não é legal deixar dados como estes livres na Net. Isso não é uma proibição, mas sim uma Recomendação de conduta, apenas para preservar os membros.

Sendo assim, sugiro uma opção de mudança de ação.
Assim será possível prosseguir o poust e a ideia sem problemas.

A sugestão é a seguinte:

Para traçar as rotas, basta uma Cidade e Estado, Talvez um CEP, e só.
Publiquem estes dados e vão trabalhando como a caixa irá seguir entre eles.

Quando começar a viajar, quem for receber a caixa manda por MP seu endereço completo para o atual portador da caixa, e isso vai rodando.
O novo portador pede por MP o endereço do próximo (cujo nome e cidade já são sabidos).
E assim que receber os dados já envia a caixa.

Simples e seguro.
O que acham? Wink 

PS.: Quem quiser que seus endereços sejam retirados ou mudados favor me enviar MP.

Grande abraço

Wurs
Ir para página 1 2 3  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido