LOJA FÍSICA
Praça Mauá, 4541 - Sala 22
09580-050 - São Caetano do Sul / SP
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 3522-7626
info@robocore.net
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 18:30
Encontre um distribuidor perto de você
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3  Next
Autor
Mensagem

vano

Level 7
7099317 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
SALVADOR VIPERS

vano

Responder com citações
Mensagem Ter Set 08, 2009 9:56 pm
Novo 12 lbs: Baphomet!!!
Mimos pq vc naum compra o disco do racha cuca, e coloca mais uns dentes grossos tipo "A Besta" pra aumentar o peso. acho que fica legal

Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
ANDROIDOSS

Mimos

Responder com citações
Mensagem Ter Set 08, 2009 10:19 pm
Obrigado Léo, os parafusos sempre surpreendem, na soma das massas chegam a 150g.

Vano, o disco do racha-cuca é muito fino para colocar dentes, tem que ser usado diretamente, sem contar  que já foi tratado para isso.

Além disso os robos da minha equipe sempre utilizaram barras, e com 1300g disponiveis , será o corpo do Crap, mas a alma da Pandora.

O que posso dizer é que terá algumas polegadas de espessura.

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Ter Set 08, 2009 10:58 pm
Mimos Escreveu:
Além disso os robos da minha equipe sempre utilizaram barras, e com 1300g disponiveis , será o corpo do Crap, mas a alma da Pandora.
Alma do Pandora tah passeando muito ultimamente... hehe 1.3kg numa arma de hobby eh bem grosseiro!!! mesmo que 13kg num middle... vai ficar beeeeem interessante!!! Twisted Evil

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Qua Set 09, 2009 12:33 am
Mimos

Tem certeza que calculo certo???

num é um poco mais leve não xD, 
se não acho que vou mandar fazer minha rodas em aluminio  Laughing

Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
ANDROIDOSS

Mimos

Responder com citações
Mensagem Qua Set 09, 2009 1:04 pm
Eu fiz um update no post principal e inclui uma tabela com os pessos.

Ele não vai ser under cutter, então não precisa se preocupar com o material das rodas, mas sim em mante-las no robo Twisted Evil

et

Level 20
20903081 xp

Local:
São Paulo / SP

Equipe:
ANDROIDOSS

et

Responder com citações
Mensagem Qua Set 09, 2009 7:49 pm
Alexandre

No featfher estou usando 1 victor para 1 DeWalt e 2 scorpion XL para 4 Integy 65T na mesma bateria (LiFePo4 2300mAh 19,8V), já foram mais de 30 testes com tudo funcionando sem problemas.
 Mas você me deixou preocupado, vou tentar colocar o bixinho no osciloscopio.

Mimos 

Porrada neles!!!

Igor Duran

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Qua Set 09, 2009 11:01 pm
Mimos

pior ainda, você não sabe o problema que eu tenho pra prender as colson 3 x 1 - 1/4 nos pittman, tive ateh que fazer tratamento térmico em uma  Laughing

Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
ANDROIDOSS

Mimos

Responder com citações
Mensagem Qua Set 09, 2009 11:35 pm
Galera estou traduzindo os trechos do tutorial referentes ao desenvolvimento dos spinner, o link esta no primeiro post. É uma tradução livre e não oficial.

Se alguem tiver dificuldades em acessar o google docs, me avise para eu hospedar de outra maneira.

Pessoal da Riobotz: O documento esta devidamente creditado a vocês, mas se preferirem que eu retire, é só me avisar.

Edge disse:

Comentário:
pior ainda, você não sabe o problema que eu tenho pra prender as colson 3 x 1 - 1/4 nos pittman, tive ateh que fazer tratamento térmico em uma Laughing
Kara, eu não sei como é seu robo, eu procurei aki no site, tem como colocar umas fotos ai?! Eu vou utilizar o mesmo método que foi utilizado nos hockeis, um cubo de alumino preso por pino elastico, uma chaveta garante a transmissão e a roda é fixada por um parafuso axial. Assim que tiver um tempo eu posto como foi feito.

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Qui Set 10, 2009 12:17 am
Mimos 

Valeu, quanto mais ajuda melhor  Very Happy 
vou ver também se eu consigo bota o ferramenteiro da equipe pra trabalhar e manda ele faze ou tenta faze o cuba da roda

Realmente não tem nenhuma foto no site do meu robo pois as fotos do WC foram tiradas no domingo e eu deixei o robo no hotel xD num aguentava mais olha pra aquela coisa quando num era roda era a arma desbalanceada 
Mas agora eu to fazendo uma estrutura decente e uma arma também pois no WC eu estava usando uma broca como eixo da arma, acho que aguem deve se lembrar disso  Very Happy

Ormiga

Level 7
7398254 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Ormiga

Responder com citações
Mensagem Qui Set 10, 2009 12:24 am
Igor,

Cara, realmente eu tenho que adimitir que não entendi o problema ainda, tenho que fazer mais alguns experimentos para dar um veredito. Conferi os FETs utilizados no Victor e vi que são os IRF1405 mesmo, e que possuem diodos de circulação integrados, mas mesmo assim os pics na bateria existem. Os testes foram feitos com NiCd e LiPo, mas não com as A123, pode ser que exista alguma diferença, mas sinceramente não faço idéia de qual ou por que.

Alguns robôs duraram bastante antes de dar problema. O tourinho foi para o WC08 com 1 victor para 1 dewalt e um ESC Banebot para cada roda, no fim os Banebots estavam vivos mas com comportamento meio estranho. O Titan pegou fogo por causa de um ESC banebot que era usado par acionar uma solenoide.

Como diz o velho ditado: "Em time que tá ganhando não se mexe", continue com essa configuração, mas fique atento. Qualquer novidade ou eventual problema (espero que não tenha nenhum), avise para levantarmos mais dados para entender o problema e até para ver se o mesmo realmente existe (posso não estar enxergando alguma coisa e atribuindo o problema ao victor).

Abração

PauloChip

Level 26
26414366 xp

Local:
Embu / SP

Equipe:
Proteus

PauloChip

Responder com citações
Mensagem Qui Set 10, 2009 1:08 pm
Oi Ormiga...

Tô aqui lendo os seus comentários sobre os problemas de spikes e estou tendo a sensação de déjà vu  Very Happy 

Só lembrando Wink ... todo power-mosfet possui aquele diodo interno... é próprio da estrutura eletrônica necessária para se obter um power-mosfet...
Tenho alguns projetos muito interessantes se aquele diodo fosse opcional... mas não é... pena... eu já vi fabricante não desenhar ele no data-sheet mas ele tá lá !

Um erro muito comum, até de quem é Ph.D. é achar q aquele diodo protege alguma coisa... se a carga é um relezinho ou motor fraquinho até vá lá... mas não para os tipos de motores q usamos (p qq categoria).

Há uma vasta linha de diodos supressores de ruído (TVSs, Transorbs...) que se aplicam muito melhor à eliminação de ruídos induzidos por motores.

No desenvolvimento de nossa ESC (Fome Zero) eu previ, já em projeto, a colocação destes diodos (juntamente com snubbers) e mesmo assim há circunstâncias extremas em que eles simplesmente não dão conta de todo ruído gerado.

É quase impossível determinar um diodo ideal em projeto porque deve-se determinar a tensão máxima de trabalho, a corrente e a rapidez do diodo de proteção. Coisa q só quem vai usar é q sabe... quando sabe... Evil or Very Mad 

Também por esse motivo eu dei a opção de isolar a alimentação do microcontrolador da potência.

Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
ANDROIDOSS

Mimos

Responder com citações
Mensagem Sab Jan 29, 2011 10:20 am
Pessoal quero opinões!!! Pretendo mudar a estrutura do Bapho para aço, o que voces acham?

Alguem tem alguma dica de liga para passar?

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Sab Jan 29, 2011 12:48 pm
hoby de aço? minha dica é: use PLASTICO!!!! UHMW é a melhor opção, mas teu outros tbm... mas se for fazer mesmo em aço, tem uns feixes de mola bem interessantes e finos que vc pode achar em ferro velho. da p fazer uma estrutura animal com elas... mas tubo de aço 1020 tbm deve servir... afinal, é um hW.

abraços moderator!

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Jan 29, 2011 4:29 pm
Eu não partiria para aço ou plástico. Para o tipo de esforço e o projeto atual, acho Alumínio ainda a melhor opção. Qual seria o motivo da mudança?

O problema de 5160 (aço mola) é a péssima soldabilidade. Afinal que ele só é encontrado em barras estreitas. As larguras vão de 45mm a 100mm, nada mais. 

Aço implicaria em uma estrutura quase 3 vezes mais fina e assim mais propensa a torções. O problema é conseguir aços que possam ser temperados para obterem mais rigidez e que sejam vendidos em chapas, acho que será complicado encontrar alguma coisa acima de 1045 ou 1095.

UHMW é interessante para fazer um unibody. Mas neste caso, ao invés da barra entre as paredes, o ideal é fazer undercutter, deixando a frente o mais sólida possível. Basicamente seria fazer o robô no melhor estivo "Gene Burbeck" - vale a pena pesquisar os Beetles dele em UHMW!

Abração,
Dudu

piloto01

Level 11
11556266 xp

Local:
matão / SP

Equipe:
Speedy Rage

piloto01

Responder com citações
Mensagem Sab Jan 29, 2011 5:09 pm
Olá Mimos,
Porque não tenta fazer algo estilo capetinha!!!

Thumbnail, clique para aumentar.
Olha a comparação com o jubileu! A estrutura ficou bem resistente, tanto que na luta contra o biribinha perdeu uma de suas treliças mas assim mesmo continuou funcionando normalmente. Vale estudar este tipo de estrutura. Até

Ir para página Anterior  1 2 3  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido