Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Autor
Mensagem
sigma Escreveu: já existiram alguns robos com sistemas pneumáticos na frente, até com "espetos", mas nunca foram muito eficientes... hj em dia então... |
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Voltando ao tópico, rammer, por definição é um robô que usa toda a sua massa como ariete, logo adicionar um sistema pneumático, já o descaracterizaria desse gênero. Mas isso é formalidade boba. É possível fazer um sistema desse gênero, mas a eficiência é baixa. A explicação são vários fatores, mas é simples: Ao invés de usar a massa total do robô para acumular energia, apenas uma fração dessa massa seria usada, apesar da alta velocidade de um sistema pneumático. Outro fator é a complexidade, sistemas pneumáticos não são para principiantes, são perigosos e sistemas com altas pressões podem facilmente matar uma pessoa no caso de algum mal funcionamento. A fragilidade também seria um ponto chave, a sua pá estaria presa apenas ao cilindro pneumático e guias deslizantes, logo seria muito mais fácil de ser arrancada. O ultimo fator é a segunda lei de Newton, ação e reação, logo ao "socar" o oponente o seu robô seria jogado na direção contrária, com a mesma força... o que não é muito bom. É o mesmo problema de spinners horizontais, mais estes tem o poder de destruir o adversário com apenas um golpe o que não seria o seu caso. Sistema de marchas é frágil, complexo e pesado... melhor dimensionar bem os motores da locomoção e não se preocupar com isso. Sinceramente, siga o conselho do Sigma, ponha os pés no chão, veja quais componentes você consegue adquirir e projete o robô com o que se tem. De nada adianta criar um robô revolucionário que ficará apenas no papel. Abraços, Dudu
|
ta dueu mas valew pelo toque de realidade, mas eu não to afim de fazer um troço q todo mundo faz e se tem gente q consegue comprar pessas la de fora eu consigo tbm não tenho pressa e nem penso em desanimar ta nunca fiz um robo mas pra fazer o segundo primeiro tem que fazer o primeiro e eu ando lendo bastante sei q ainda não e o suficiente então vou continuar estudadando posso estar comentendo o erro de complicar demais meu primeiro robo mas para aprender a fazer tem q quebra a cabeça mesmo
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Não era para doer, apenas colocar os pés no chão.O problema é que muitos querem começar e não fazem idéia da dificuldade de conseguir peças ou o custo delas. Outra questão que complica é a falta de pesquisa, poucos lêem as regras ou buscam por informações no fórum antes de começar a criar tópicos. É essencial saber as regras do jogo antes de começar a projetar, evita a perda de tempo e dinheiro. Quanto a um projeto complexo como primeira tentativa... a decisão é sua, mas não recomendo. Mas o caminho você já disse qual é: estudar muito. Abraços, Dudu
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |