SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2  Next
Autor
Mensagem

leotronica

Level 13
13191315 xp

Equipe:
Mecatron

leotronica

Responder com citações
Mensagem Dom Ago 09, 2009 1:26 pm
Pergunta a Riobotz: Qual a força de impacto do Touro?
Galera da Riobotz estive assistindo as lutas da Robogames e Winter deste ano e gostei muito. A ideia do Professor Chaos de se utilizar somente um dente foi bem legal, vi que os robôs touro agora tem a capacidade de se desvirar!!! Achei muito legal isso e queria saber qual a força de impacto os robôs estão sendo capazes de desferir agora pois se não estou enganado quando o touro tinha 2 dentes a força de impacto chegava entorno de 3 toneladas. Não sei se é verdade eu me recordo ter lido isso em algum lugar. E agora com um dente só qual a força total de impacto? Vi o vídeo do touro contra o Piranha e em um momento o touro deu um golpe em uma das rodas que o bixo voou longe pacas srsrsrs. Parabéns pelas lutas.

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Dom Ago 09, 2009 10:24 pm
bem pelo que eu me recordo de ter lido 3 toneladas era a força do ciclone mas não sei neh Very Happy

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Dom Ago 09, 2009 11:00 pm
bem segundo o que diz nessa reportagem da mecatronica facil eh o ciclone que possui força de impacto de 3 ton, e titan 8 ton.

http://www.riobotz.com.br...onica_Facil.pdf

andersonhm
Moderator
Level 12
12162274 xp

Local:
Santo André / SP

Equipe:
KIMAUÁNISSO

andersonhm
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Ago 10, 2009 5:21 pm
Seria uma continuação do tópico "Pergunta ao Favoreto" ???

leotronica

Level 13
13191315 xp

Equipe:
Mecatron

leotronica

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 10, 2009 9:26 pm
Valeu the_edge eu sabia que tinha visto algo a respeito em algum lugar pena que não foi o touro srsrs. Mas e ai pessoal a titulo de curiosidade qual a força de impacto estimado pelo touro com o dente único?? alguém ai sabe?/ Estou curioso achei fantástico as piruetas que eles são capazes de fazer. Outra coisa que ***** foi aquela colocada em volta da arena na Robogames? Parece que foi projetada contra os robôs touro. Não gostei os robôs ficaram presos 2 vezes ali fala serio.

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20740215 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Ago 11, 2009 1:53 pm
andersonhm Escreveu:
Seria uma continuação do tópico "Pergunta ao Favoreto" ???
Tinha até esquecido dessa pérola Laughing Agora só pro post nao ficar 100% inútil: Aos interessados em saber a forca de impacto dos robôs da RioBotz, lembrem-se que a forca de impacto também depende do oponente. Um adversário mais rígido causaria uma desaceleracao mais rápida, e portanto com maior magnitude, que um adversário menos rígido. Lembrando que F = ma , se "a" aumenta, a forca também aumenta. Sendo assim a forca nao é uma parâmetro muito objetivo para comparar o impacto das armas dos robôs. Mais interssante seria comparar a energia armazenada na arma quando ela gira em velocidade final. Esse parâmetro sim, depende exclusivamente do seu robô. As 3 toneladas que você leram foram calculadas a partir da geometria da arma do Ciclone do WC2005. Naquela ocasiao a hélice se partiu após um impacto com o robô Donatello (a.k.a. Panelao) da equipe Engetrônica. Depois da competicao foram feitas as contas para saber qual forca seria necessária para causar tal ruptura. Dado que a ruptura de fato aconteceu, conclui-se que a forca de impacto foi maior ou igual ao valor calculado de 3 toneladas. Essa é uma das formas de calcular a forca do impacto, mas ainda nao é exato, já que a resposta é sempre "maior ou igual a..."

Use a busca do fórum antes de postar sua dúvida

leotronica

Level 13
13191315 xp

Equipe:
Mecatron

leotronica

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 11, 2009 6:37 pm
Ok muito obrigado pela explicação.

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 15, 2009 3:36 pm
vitin12 Escreveu:
É, há robôs que podem ser poderosos mas sem blindagem boa não adianta, será destroçado assim como o Touro fez com o Vingador.
cara, meus robôs são de plástico e nunca saíram quebrados da arena... no máximo quaima algo dentro deles ou as partes de metal, como as rampas, saem bem danificadas... tudo depende do quanto vc pesquisa, estuda e claro, pilota, afinal, nessa robogames um robô de madeira ficou em 2o lugar! Wink abraços.

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

Wurs
Moderator
Level 33
33654203 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Ago 15, 2009 10:24 pm
Tudo depende do material usado e da forma como foi feito.
Só para ilustrar, uma chapa de policarbonato grossa (um plástico transparente também chamado de Lexar) pode suportar uma bala de revolver sem que a bala atravesse a chapa.
Outro exemplo:
Kevlar, embora seja conhecido como um material de coletes a prova de balas, tb é um polímero (tipo de plástico, pra facilitar). E ele é bem Forte! Mas, desde que ele seja transformado em Fios e trançado como um tecido.

Plásticos podem ser tão ou mais fortes que vários materiais, inclusive metais.

Abraço

Wurs

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 15, 2009 10:56 pm
Exatamente como Wurs disse... tudo depende...

Como minha estrutura é toda de plástico, excluindo os parafusos e porcas, claro, o material que utilizei consegue absorve os impactos. fora que tbm é muito resistente a abrasão, o que até me dificulta em alguns momentos, pois não tem como lixar ou esmerilhar ele, senão derrete... hehe 

O robô de madeira conseguiu ficar muuuuuuuuuuito bem colocado pq o piloto era tão sinistro que quase não foi atingido. em compensação, quando o K2 o acertou foi uma vez só... lascas de madeira por toda arena...  Twisted Evil 

Abraços.

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg
Ir para página 1 2  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido