Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3, 4 ... 18 19 20  Next
Autor
Mensagem
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 13, 2009 3:29 pm
Projeto Rammer
Eduardo,

Obrigado pelas dicas.Vou tentar compactar o projeto, depois troco as imagens para a versão 3.0. Quanto aos motores, eu optei pelas caixas de redução Banebots, por serem mais simples de usar que um DeWalt. Eu não sei quais seriam as adaptações necessárias em um devalt, que caixa de redução usar... Resumindo, fico meio perdido com os DeWalts, mas se você puder me dar uma ajuda, eu posso usar as caixas de redução em dois sumos, e uso dois DeWalts no Hobby. Eu comprei as caixas de 36mm para RS-385 porque as caixas P60 ainda não estavam enviando normalmente quando eu comprei, e na pressa (eu pretendia participar do WinterChalange) comprei as para RS-385.

O que eu estou pensando em fazer já faz um tempo é, como você falou, trocar os RS-385 por DeWalts, e usar os RS-385 em dois sumos.

Algumas dúvidas:

Arrow  Uma Scorpion XL é suficiente para um DeWalt de 18V?
 Arrow  Você pode dar umas dicas de como usar um DeWalt na locomoção? Coisas como que caixa de redução usar e que adaptações fazer...

A estrutura será de alumínio mesmo. E a pá eu estava pensando em fazer com 5mm de aço ou titânio. Mas eu não tenho ideia de quanto custaria o titânio, então ainda não tenho certeza, mas caso eu opte pelo segundo, iria trazer dos EUA para reduzir custos

Quando você diz alguma coisa mole, você se refere a madeira, alumínio, lexan ou alguma outra coisa? Porque madeira eu não acho uma ideia muito boa, sendo que, se não me engano, se perde muitos pontos pela estrutura destruída e como eu não acho que vou conseguir ganhar por knock out (É um Rammer, fazer o que... Wink ) não vou poder me dar ao luxo de perder pontos.

Obrigado de novo,
Pedro
3
sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

3
sigma

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 13, 2009 4:18 pm
Projeto Rammer
pedse Escreveu:
A estrutura será de alumínio mesmo. E a pá eu estava pensando em fazer com 5mm de aço ou titânio. Mas eu não tenho ideia de quanto custaria o titânio, então ainda não tenho certeza, mas caso eu opte pelo segundo, iria trazer dos EUA para reduzir custos Quando você diz alguma coisa mole, você se refere a madeira, alumínio, lexan ou alguma outra coisa? Porque madeira eu não acho uma ideia muito boa, sendo que, se não me engano, se perde muitos pontos pela estrutura destruída e como eu não acho que vou conseguir ganhar por knock out (É um Rammer, fazer o que... Wink ) não vou poder me dar ao luxo de perder pontos.
5mm de aço????? acho q 3 é bem mais q suficiente... e bem mais facil de encontrar tbm... titanio eh legal se vc precisar economizar em peso... num hobby não veo necessidade... =) Mole seria aluminio mesmo... vc encontra perfis em U em alguns lugares... mas dependendo um perfil L pode ser melhor... ou até uma barra chata mesmo... sempre bom deixar opções pra cada tipo de oponente... =) abraços.
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 13, 2009 4:29 pm
Projeto Rammer
Ih, como sou iniciante não estou muito familiarizado com as espessuras...   Embarassed Vou ver se faço uma frente em aço (3mm) e uma de alumínio (acho que uns 6mm).

Obrigado pela ajuda,
Pedro
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Jul 13, 2009 5:29 pm
Projeto Rammer
Pedro,

O formato que você desenhou se feito de titânio daria um belo trabalho... Isso por que titânio 6Al-4V (conhecido também por grau 5), que é o mais resistente a impactos, não é nada fácil de dobrar, você teria que ter acesso a uma prensa hidráulica bastante poderosa para dobrar 5mm de Ti-6Al-4V. A outra opção, ainda muito trabalhosa, é soldar 3 partes para formar a pá; o problema é que Ti-6Al-4V não solda tão bem, além disso é necessário usar um titânio mais mole e muito menos resistênte (grau 2) como eletrodo, outra questão é que soldas concentram tensão e são pontos frágeis, logo a resistência da sua pá estaria limitada a resistência da solda.

Acho aço uma boa opção, se puder usar 5mm melhor. Por exemplo, usavamos uma rampa de 3mm de Ti-6Al-4V no Puminha, um de nossos hobbyweights em 2007, na luta contra o Butcher essa rampa ficou danificada, em 2008 fomos com uma rampa de 4.9mm e chegamos a lutar com o Hulk, um featherweight de 13kg, junto com o Tourinho, a rampa está perfeita! Logo, se puder investir na arma, invista!

Uma boa liga para um rammer, que agüenta muita porrada, é a 5160, aço mola, que pode ser temperada. Além disso é uma liga fácil de encontrar, basta ir em um ferro velho e pedir um feixe de mola de caminhão Wink

Contra spinners uma idéia, como disse antes, é usar um ram ablativo, assim você sofrerá menos com os impactos. Alumínio é uam escolha interessante, assim como polimeros como o Nylon ou UHMW, até madeira! Não esqueçamos que o Matt já parou o Megabyte usando um toco sinistro de madeira na frente do Devil's Plunger!

Quanto aos motores, vá para os dewalt, rodando eles a 12V você dará banho em todos os hobbys e ainda manterá os motores bons por muito tempo. Nós usamos os motores e caixas de redução da Dewalt DW958 Type 2 no Ciclone (55kg), são motores bastante fortes e não são muito caros. Comprei só o motor por 55 reais (usamos na arma do Tourinho) a suas semanas, o Sigma é testemunha! A caixa de redução ai por uns 60 reais. A única questão é como prender no robô, recomendo dar uma olhada no Dewalt PowerDrive (DWPD) feito pelo Team Delta, você só precisaria fazer ou comprar uma frente como a deles e o eixo com encaixe Duplo-D, mas isso um torneiro faz em 10 minutos (eu fiz!).

Os 385 ficam melhor para um sumô mesmo, só não abuse da tensão, já que esses motores fritam com facilidade Wink

Uma Scorpion XL conseguem segura um DeWalt de 18V a 12V sem problemas, não recomendo passar disso, nem há necessidade.

Dê uma olhada no sistema do Team Delta, para te falar a verdade dá para fazer um bom-bonito-barato análogo usando perfil de alumínio ou até a parede interna do robô.

Voltando ao primeiro assunto, muitos rammers ganham de nocaute, vide o Ice³ e o New Cruelty, se bem que ele tem um excesso de rodas! Agressividade vale mais que dano Wink

Abraços,
Dudu
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Jul 13, 2009 5:38 pm
Projeto Rammer
Ah, esqueci de comentar... se for fazer uma frente de alumínio, plastico ou madeira, pode colocar bem grossa, 6mm é pouco!

Abraços,
Dudu
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 13, 2009 6:05 pm
Projeto Rammer
Eduardo,

Eu estava pensando em deixar a de aço e só colocar a de alumínio com 6mm por cima, o que você acha?

Não pense que eu esqueci das suas outras dicas, mas estou analisando com mais calma e depois posto minhas conclusões.

Obrigado pela ajuda,
Pedro
3
sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

3
sigma

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 13, 2009 7:36 pm
Projeto Rammer
evristow Escreveu:
Quanto aos motores, vá para os dewalt, rodando eles a 12V você dará banho em todos os hobbys e ainda manterá os motores bons por muito tempo. Nós usamos os motores e caixas de redução da Dewalt DW958 Type 2 no Ciclone (55kg), são motores bastante fortes e não são muito caros. Comprei só o motor por 55 reais (usamos na arma do Tourinho) a duas semanas, o Sigma é testemunha!
Realmente testemunhei... rsrs é incrivel um motor tão sinistro ser tão barato... Very Happy
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 13, 2009 8:01 pm
Projeto Rammer
Eduardo,

Bom, então vou trocar pelos DeWalt de 18V mesmo. Agora, quanto a caixa de redução, você recomenda alguma? A nova da DeWalt que tem para vender no Robot MarketPlace não parece ser muito boa...

E a bateria? É melhor LiPo de 3S ou 4S? O que você acha dessa aqui?

Ah, eu não quis dizer que Rammers não ganham de nocaute. Eu quis dizer que o meu modesto Rammer não vai ganhar de nocaute, bom pelo menos eu não acredito muito. Eu não sabia que Ice Cube era escrito Ice ao cubo, bem legal, gostei da ideia.

Quanto às rodas duplas, o robô não ficaria largo demais? Você acha necessário colocar proteções nas rodas, como no meu projeto?

Eu olhei o PowerDrive Kit do Team Delta. É legal mas meio carinho, acho que vou tentar fazer algo parecido, como você disse.

Estou trabalhando na versão 3.0. Agora com motores DeWalt, só preciso terminar de decidir esses detalhes para dar continuidade, acho que amanhã eu já posto as imagens novas.

Obrigado pela ajuda,
Pedro
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Jul 14, 2009 12:39 am
Projeto Rammer
Pedro,

Acho uma boa troca! Quanto a caixa de redução, pode ser a da DeWalt DW958 mesmo, a modificação para deixa-la em alto torque é simples (depois posto o link, preciso procurar) e a adaptação apesar de chata não é nada complicada. Eu mesmo fiz um DWPD para o Light antes da Robogames que funcionaram muito bem! Se precisar posso te ajudar com isso sem problemas. Não compre a caixa ou o motor nos EUA, aqui o preço compensa mais!

Bateria eu iria de LiPo 3S com muita capacidade e taxa de descarga, como a que você postou. Gosto das Himodel, mas as Zippy, Rhino, Polyquest (adoro) e Thunder também são muito boas. Outra opção é baterias de LiFePO4, as Lítio Ferro, como as A123. 

Sinceramente com dois Dewalts a 11.1V não vejo como seu seu rammer seria modesto... dá para bater muito robô sim! Hehehehe

Abraços,
Dudu
3
the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

3
the_edge

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 14, 2009 12:45 am
Projeto Rammer
eh eu tbm estou usando dewalt no jason mas se vc quiser usar eles nas rodas saiba que ele tem uma defasagem entre o sentido normal e o contrario então vc tera que compensa com pwm

e quanto as baterias compra na http://www.hobbycity.com/...re/uh_index.asp
eh mais barato 
no meu hobby estou usando 2 lipo de 2170 mah (25C de cont. e 50C de burst) em serie mas por enquanto soh testei o dewalt com elas em paralelo e ele tem uma força descomunal akilo eh ah encarnação do capeta, pra mim o melhor custo beneficio para motores ah e tbm paguei 55 conto
Ir para página Anterior  1 2 3, 4 ... 18 19 20  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido