Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 ... 17, 18 19 20  Next
Autor
Mensagem
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Set 22, 2009 8:57 pm
Projeto Rammer
60 o kg?! Meu Deus, isso é roubo! 

Por esse preço dá para pedir ligas mais exóticas como o 7475 ou até Magnésio AZ31B Wink

Abraços,
Dudu
3
Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
Controle Experimental

3
Mimos

Responder com citações
Mensagem Ter Set 22, 2009 9:07 pm
Projeto Rammer
Eu comprei na Imperio dos metais, eles cobraram R$34/kg, o atendimento é bom e eles tem um corte bacana.

Pedse, no seu caso vc tera q pedir pra cortar nas dimensoes exatas, ja que vc vai usar diretamente no robo, eles cortam com folgas por segurança.

A imperio dos metais fica a 10 min da minha casa, se precisar eu pego aqui e te entrego em campinas.
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Qua Set 23, 2009 1:01 pm
Projeto Rammer
É com muita tristeza que eu vos informo que não poderei participar do ENECA neste ano.  Crying or Very sad  Meu pai teve um imprevisto e não vai poder me levar, portanto não será dessa vez que a equipe Magnum irá participar efetivamente da competição. Em compensação, meu pai disse que provavelmente poderá me levar à RoboGames 2010, então o projeto continua firme e forte. Os últimos componentes chegam em outubro, então deve estar pronto em meados de novembro, sendo que como vou ter um bom tempo, vou fazer com mais calma para não desperdiçar material. Depois de pronto ainda terei meses de testes e melhoramentos para ter um robô e um piloto (eu)  Laughing prontos para a guerra.  Twisted Evil  Assim que começar a tomar forma eu posto fotos, e quando estiver funcionando posto vídeos com os testes. Também estou preparando um Build Report, que deve ficar pronto algumas semanas depois do projeto ter sido finalizado.

Obrigado pela compreensão, e peço desculpa à aqueles que gostariam de ver o robô em ação já em outubro (se é que alguém queria Laughing ), mas prometo não demorar muito mais para realizar os primeiros testes e vídeos.

evristow Escreveu:
60 o kg?! Meu Deus, isso é roubo! Por esse preço dá para pedir ligas mais exóticas como o 7475 ou até Magnésio AZ31B
Ainda bem, como sou novato ainda não tenho muita noção do preço do alumínio, quando vi os 60 reais o kg já fiquei preocupado... Laughing
Mimos Escreveu:
Eu comprei na Imperio dos metais, eles cobraram R$34/kg, o atendimento é bom e eles tem um corte bacana. Pedse, no seu caso vc tera q pedir pra cortar nas dimensoes exatas, ja que vc vai usar diretamente no robo, eles cortam com folgas por segurança. A imperio dos metais fica a 10 min da minha casa, se precisar eu pego aqui e te entrego em campinas.
Muito obrigado, acho que vou comprar na Império dos Metais mesmo. Obrigado novamente por se oferecer mas provavelmente irei à São Paulo em Outubro, daí eu mesmo já pego o alumínio sem te dar trabalho. Obrigado a todos. Abraço, Pedro
3
Marcuscnj

Level 6
6033173 xp

Local:
Bonito / MS

3
Marcuscnj

Responder com citações
Mensagem Qua Set 23, 2009 1:15 pm
Projeto Rammer
É Dudu, isso assusta! Shocked 

Mimos,

A ultima vez que liguei na imperio dos metais, eles me cobraram 30 reais o Kg!!Metade do preço!!Como tem gente sem noção!!!

Abraços
Marcus
3
sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

3
sigma

Responder com citações
Mensagem Qua Set 23, 2009 2:11 pm
Projeto Rammer
Uma pena Pedse.

abraços.
3
Marcuscnj

Level 6
6033173 xp

Local:
Bonito / MS

3
Marcuscnj

Responder com citações
Mensagem Qua Set 23, 2009 4:40 pm
Projeto Rammer
Pedse,

De todas que eu cotei meu aluminio, a que saiu mais em conta foi a Copper metal:

http://www.coppermetal.co...r/aluminio.html

Pelas minhas contas, deu aprox. 27 reais o Kg!! Shocked SUPER!!

Abraços
Marcus
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Set 25, 2009 11:54 am
Projeto Rammer
Pedro,

Que pena, mas imprevistos acontecem e fazem parte da vida. Por um lado é bom, já que isso de dará 6 meses para aperfeiçoar o projeto e a pilotagem. Sim, só 6 meses... a Robogames será no final de abril!

Uma sugestão que posso te dar é procurar uma oficina de usinagem em Campinas e trabalhar as formas das paredes, deixando-as mais leves onde for possível e mais resistentes onde for necessário. Acho até que alguns membros do fórum trabalham com isso e poderiam prestar o serviço.

Quanto ao material, muitas vezes a empresa não tem a liga que você pretende, mas tem alternativas igualmente ou até mais interessantes, na RCC (GDD) uma vez pedimos 7050, mas não havia e mandaram 7450, que é um pouco melhor, pelo mesmo preço... logo tudo é uma questão de conversa e pesquisa Wink

Abraços,
Dudu
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Sex Set 25, 2009 4:34 pm
Projeto Rammer
Marcus,

Obrigado pela dica, vou orçar nessa loja também.  Wink 

Dudu,

Realmente isso me deu mais tempo, agora vou conseguir acabar o robô meses antes de competição e ainda melhora-lo caso necessário. Também vou praticar muito a direção, treinando todo tipo de eventualidade, como por exemplo, caso três rodas sejam arrancadas e eu só tenha uma restando.  Laughing  Usinagem é bem interessante mesmo, vou procurar uma oficina como você falou, daí já aproveito e vejo a possibilidade de fazer uma peças para o meu motor Stirling...  Wink 

Obrigado a todos.

Abraço,
Pedro
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Sex Set 25, 2009 6:32 pm
Projeto Rammer
manelson Escreveu:
Parabéns pelo projeto, eu tenho apenas 14 anos e por enquanto eu apenas pesquiso sobre a construção de um robô de combate, 'quando concluir minha pesquisa' ( uma pesquisa nunca se conclui e sim evolui ) começarei o meu projeto.
Obrigado, é bom saber que tem mais gente começando. Também tenho apenas 14 anos, e a robótica é de grande aprendizado para mim. É muito comum ser ensinada uma matéria nova em química, física, ou mesmo matemática e eu já conheço devido a pesquisas para meu projeto. Quanto à sua afirmação "uma pesquisa nunca se conclui e sim evolui" eu discordo. Uma pesquisa se conclui sim, porém esta abre caminho para novas pesquisas cada vez mais aprofundadas e esclarecedoras. Boa sorte com os projetos e a maior dica que eu posso te dar é: leia muito! Wink Abraço, Pedro
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Dom Set 27, 2009 3:58 pm
Projeto Rammer
manelson,

Pesquisas devem ser concluídas para virarem projetos, artigos e produtos. Uma pesquisa sem fim é inútil em seu cerne Wink

Quanto a ter apenas 14 anos, isso não é nenhum impedimento, vide o Pedse e tantos outros Wink

Abraços,
Dudu
Ir para página Anterior  1 2 3 ... 17, 18 19 20  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido