LOJA FÍSICA
Praça Mauá, 4541 - Sala 22
09580-050 - São Caetano do Sul / SP
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 3522-7626
info@robocore.net
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 18:30
Encontre um distribuidor perto de você
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2 3 4 5  Next
Autor
Mensagem

trovao

Level 3
3973330 xp

Local:
serra azul / AC

trovao

Responder com citações
Mensagem Dom Jul 05, 2009 8:27 pm
Projecto CR-1 - Carrinho Robótico
Ola galera,
Estou postando aqui um projecto,
no qual eu disse a uns dias atrás, que assim que eu tivesse tempo, eu postaria.
Bom, é o seguinte galera,
a muito tempo atrás, na minha infância, eu tinha o costume de ficar imaginando e desenhando projectos,
dai, a dias atrás eu estava mexendo em umas coisas velhas minhas, quando encontrei os benditos desenhos,
e tive a ideia de dar pequenas modificadas, e de construir o projecto.  Very Happy 
Ao construir vi que seria uma boa ideia postar aqui no fórum, para dar uma ideia aqueles iniciantes, que sempre pedem por projectos,
para feiras de ciência, ou algo do género.

Bom, ai vai o projecto  Exclamation 

Primeiramente, irei citar os materiais utilizados:
1 lata de atum,
2 rodas de plástico,
2 motores (daqueles de carrinhos de brinquedo),
1 placa receptora (também de carrinho de brinquedo),
1 controle (também de carrinho de brinquedo),
pedaços de Fios,
Parafusos
algumas Pilhas,
1 baterias (daquelas comuns de 9v)
1 interruptor (botão liga e desliga)
Alguns dos materiais podem ser avistados na imagem abaixo:

Montando o projecto:

Primeiramente, serão fixados os motores, para isso fiz um furo de cada lado da lata de atum, e encaixei os motores por dentro da lata, deixando os eixos dos motores para fora:

Depois, é fixado o porta pilhas,

Depois, é hora de fixar as rodas,utilizei aqueles conectores de fios, para que o eixo do motor desse tamanho ao furo da roda:

Depois é a hora de fixar a placa de circuito,  o interruptor, e o porta pilhas, de acordo com a posição dos motores,
E esta pronto o projecto:

Espero que gostem do projecto, é um projecto bem simples, mais uma óptima ideia, para os iniciantes que não sabem por onde começar.

Um grande abraço a todos Exclamation   Very Happy

http://www.youtube.com/wa...h?v=qwN9w9I97Zk

pedse

Level 19
19248591 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Dom Jul 05, 2009 9:03 pm
trovao,

Parabéns, ficou bem legal e bem escrito. Vi que muitos estão fazendo esses projetos de carrinhos... Bem interessante, assim da muitas opções para quem está começando. Talvez eu me junte a vocês e faça um tutorial também se tiver tempo, mas dai eu faria em .pdf e com fotos passo a passo. E uma coisa em que o meu vai ser diferente é que eu vou fazer mais "home made", explicando inclusive uma ponte-H simples e outras coisas. O problema está sendo o tempo, estou trabalhando para terminar de montar minha equipe, da qual sou o único membro...

trovao

Level 3
3973330 xp

Local:
serra azul / AC

trovao

Responder com citações
Mensagem Dom Jul 05, 2009 9:11 pm
pedse,

Muito obrigado pelos parabéns  Exclamation    Very Happy 

Ae, é uma óptima ideia este seu plano,
Faça igual eu, sempre que sobrar um pouquinho de tempo, vá fazendo aos poucos.
De vagar se chega ao longe!  Very Happy 

Abraços  Exclamation

Braun

Level 4
4855819 xp

Local:
Angra dos Reis / RJ

Braun

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 06, 2009 9:54 am
pedse Escreveu:
explicando inclusive uma ponte-H simples e outras coisas. O problema está sendo o tempo, estou trabalhando para terminar de montar minha equipe, da qual sou o único membro...
Muito legal. seria muito interessante mesmo se você fizer o tutorial e junto a ele, explicando sobre a ponte H, Que pena que você é o único da equipe, se me convidasse eu participaria..hehehehe...abraços Trovão, ficou muito bom seu projeto, realmente o pessoal sempre pede muito sobre esses projetos para feira de ciências e outros. Eu também fiz um desses, logo eu também irei tirar algumas fotos e tentar fazer um tutorial. Abraços e parabéns.

-"Procure ser uma pessoa de valor em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso."-

pedse

Level 19
19248591 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 06, 2009 10:42 am
Braun Escreveu:
Que pena que você é o único da equipe, se me convidasse eu participaria..hehehehe...abraços
Realmente fica difícil fazer tudo sozinho... Crying or Very sad Mas não é motivo para desistir... Bem que eu queria ter pessoas como você na equipe, uma mão extra é sempre bem vinda. O problema é a distancia. Crying or Very sad Abraço, Pedro

Angel_of_Doom

Level 1
1885129 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Angel_of_Doom

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 06, 2009 11:47 am
Nossa! Esse site é ótimo mas tem uns bugs cruéis! Terceira tentativa de postar a mesma mensagem... 
Vamos lá...

Trovão;
Parabéns não é o suficiente!
Seu tutorial esta muito bem escrito, explicado e ilustrado. Foste além de teu sucesso pessoal e transmitiste teu conhecimento e criatividade adiante. Muito obrigado!
Eu particularmente estava precisando disso pois estou pesquisando que materiais utilizar para fazer meu primeiro robô.
Neste ponto vou confessar que fui preconceituoso.
Como sou técnico em eletrônica, trabalho em bancada e já estive envolvido com automação industrial, sistemas de câmeras automatizados e outros, me acostumei com formas e aparência de equipamentos. Por isso, comecei o post com uma risada descrente ao ler "lata de atum". Óbviamente me surpreendi com o resultado. Não imaginava que qualquer material pudesse ser utilizado com um bom resultado. Seu exemplo, mostrando meu engano, me fez rever toda a lista que estou fazendo para montar meu primeiro robô.
Mais uma vez, muito obrigado!

pedse;
Faça sim!
Esses tutoriais de vocês são muito importantes para nós iniciantes, por isso que sugeri em outro post que fosse feito um tutorial com vários projetos de maneira que o primeiro seja um build report bem básico e os demais projetos sendo upgrades do primeiro. Assim podemos aprender paso a passo como fazer e usar os materiais.
Um bom exemplo é esta ponte H que você citou. Estava eu lendo um post por aqui e me deparei com uma declaração de que bastava uma ponte H para fazer o carrinho virar esquerda/direita. 
Estou acostumado a utilizar estas pontes na saída de inversores de potência, sinais PMW ou áudio, então não consegui visualizar como uma ponte poderia virar um carrinho. Graças ao jeff_pimenta (obrigado novamente jeff) eu entendi a aplicação. 
Ou seja, mesmo algo básico e simples pode ser complicado para os iniciantes, mesmo os que tem algum conhecimento técnico de àrea associada.
Faça seu tutorial sem pressa! Nós estamos esperando!
Obrigado e boa sorte com a nova equipe!
Smile

"O covarde nunca começa, o perdedor nunca termina. O vencedor nunca desiste!" (Autor desconhecido)
"Sucesso é tua prova" (Aleister Crowley)

trovao

Level 3
3973330 xp

Local:
serra azul / AC

trovao

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 06, 2009 12:04 pm
Muito obrigado a toda a galera   Exclamation 

Fico muito feliz em saber que gostaram de meu projecto  Exclamation 

Angel_of_Doom,
Acho uma óptima ideia,
a respeito da criação de um tutorial passo a passo, com esses projectos  Exclamation 

um grande abraço a todos  Exclamation

pedse

Level 19
19248591 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 06, 2009 12:23 pm
Angel_of_Doom Escreveu:
Nossa! Esse site é ótimo mas tem uns bugs cruéis! Terceira tentativa de postar a mesma mensagem...
Também já tive esses problemas, o pior é quando você escreve uma mensagem enorme e depois não da certo e tem que começar tudo de novo. Mas o problema não é do site, tente trocar de navegador, o Internet Explorer é cheio de bugs. Eu recomendo o Safari e o Chrome.
Angel_of_Doom Escreveu:
Faça seu tutorial sem pressa! Nós estamos esperando! Obrigado e boa sorte com a nova equipe!
Eu vou ir fazendo aos poucos então, mas eu já vou avisando que vai demorar um tempo... Vou ver se encomendo os componentes para poder começar. Obrigado pelo apoio. Abraço, Pedro

trovao

Level 3
3973330 xp

Local:
serra azul / AC

trovao

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 06, 2009 6:34 pm
kyuubi,

Muito obrigado  Exclamation 

Se você realmente for tentar por os seus projectos em prática, lhe desejo boa sorte  Exclamation 

E se você precisar, com algo no qual agente possa ajudar, estamos aqui  Exclamation 

A união faz a força  Exclamation   Very Happy 

Um grande abraço,
Trovão

dieliton

Level 8
8279947 xp

Local:
Colinas / MA

dieliton

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 07, 2009 10:10 am
Wink gostei muito do projecto trovão!

será bastante útil para iniciantes! Wink

trovao

Level 3
3973330 xp

Local:
serra azul / AC

trovao

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 07, 2009 10:16 am
Muito obrigado dieliton  Exclamation   Very Happy 

Abraços,
Trovão

trovao

Level 3
3973330 xp

Local:
serra azul / AC

trovao

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 07, 2009 7:21 pm
Olá kyuubi,

Pode acreditar,

que você vai conseguir fazer o projecto, você vai ver  Exclamation   Very Happy 

Abraço,
Trovão

Braun

Level 4
4855819 xp

Local:
Angra dos Reis / RJ

Braun

Responder com citações
Mensagem Qua Jul 08, 2009 10:02 am
kyuubi Escreveu:
Porém só da para por uns dois em pratica, porque só tenho um carro de controle que dá para ser usado (ele está sem a capota e sem as borrachas dos pneus) os outro não podem ser usados porque um está em perfeitas condições e custou R$ 200 Exclamation e o outro porque as baterias sumiram e o controle se foi... Crying or Very sad / Smile mas ta tudo bem, faço assim mesmo.
kyuubi, blz ? Seguinte, não será por falta de material que você não irá dar continuidade ao seu projecto. Eu tenho aqui em casa 2 receptores de carinho de controle remoto ( com controle é claro) que eu mesmo melhorei a fiação e entradas para os motores, logo, não está com aquele monte de fios frágeis. Tenho 1 receptor de Helicoptero e controle do mesmo, o Helicóptero é bem simples, então não espere muito do controle e receptor. (não tenho mais o Helicóptero, só o controle e receptor) mas dá pra você aproveitar, tenho muitos motores, rodas de plástico, de borracha e algumas engrenagens...caso os queira, você só pagaria o frete, não irei cobrar pelo material. Tudo esta funcionando perfeitamente. Irei pesar e ver quanto fica o envio pra você , dependendo do preço que eu acho que não será caro, você analisa se vale a pena, caso não esteja interessado, continuo fazendo a doação para quem quiser. Abraços.

-"Procure ser uma pessoa de valor em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso."-

isac555

Level 2
2194932 xp

Local:
Novo Hamburgo / RS

isac555

Responder com citações
Mensagem Qua Jul 08, 2009 1:41 pm
Concordo com o pessoal Kyuubi, você realmente consegue coisas incriveis se tentar Very Happy 

Braun, se o kyuubi não se interessar pelo seu equipamento eu me interesso (dependendo do valor), ai você apenas da uma olhada no valor do frete simples (sedex é meio caro Wink ) pra mim ok.

Um abraço a todos vocês

Braun

Level 4
4855819 xp

Local:
Angra dos Reis / RJ

Braun

Responder com citações
Mensagem Qua Jul 08, 2009 1:52 pm
isac555 Escreveu:
Braun, se o kyuubi não se interessar pelo seu equipamento eu me interesso (dependendo do valor), ai você apenas da uma olhada no valor do frete simples (sedex é meio caro Wink ) pra mim ok.
isac555, com certeza, eu iria anunciar para todos, mas como ficaria, todos dizendo "eu quero", como eu não ia vender, ficaria dificil..rsrs....como eu vi que ele estava com dificuldades, resolvi doar, ele não querendo, eu dou pra você, podemos ver também se ele pretende ficar com tudo, quem sabe não fica um pouco pra cada um. abraços.

Ir para página 1 2 3 4 5  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido