CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5  Next
Autor
Mensagem

jeff_pimenta

Level 11
11674149 xp

Local:
Ubajara-Sobral / CE

jeff_pimenta

Responder com citações
Mensagem Ter Out 13, 2009 12:09 am
Sensor IR
Nossa, umas semaninhas distante do fórum e as dúvidas fazem monte...

Desculpem pelo atraso:

O pot que o projeto usa é um de 1M.
Se a saída ficou invertida, você provavelmente inverteu os pinos que vão do pot para o CI

Alcance de 1Metro??!! Putz, me ensina a fazer um?? Estou querendo desenvolver outro, pois este aí é muito instável...

rodrigosexbot

Level 5
5031151 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Ter Out 13, 2009 11:58 am
Sensor IR
Cara to usando um circuito basicamente igual ao seu so troca o amp op ao inves de LM741C usa o LM324, e tem mais uns três no artigo que estou escrevendo depois que eu acabar coloco num post aqui para vocês darem uma olhada mas peguem leve comigo ahahaha!
Valeu mano depois agente se fala.

Che.

rodrigosexbot

Level 5
5031151 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Seg Nov 16, 2009 7:31 am
Sensor IR
Então não entendi, mas qual é o projeto?

É só o sensor, explica com detalhes ai o que vc precisa, que podemos tentar te ajudar.

Che

rodrigosexbot

Level 5
5031151 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 18, 2009 7:50 am
Sensor IR
A alimentação desse sensor ai é simples 5Vcc e Terra.

Vou passar um relatório aqui que explica extamente como fazer esse sensor.

Falou.

Che.

Última edição feita por rodrigosexbot em Seg Nov 23, 2009 7:34 am; editado 1 vez no total

rodrigosexbot

Level 5
5031151 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 18, 2009 4:45 pm
Sensor IR
vc não conseguiu fazer o download desse arviquivo PDF?

rodrigosexbot

Level 5
5031151 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 18, 2009 4:46 pm
Sensor IR
OU esse arquivo que eu enviei está imcompleto, pois posso ter pego alguma versão inacabada.

jeff_pimenta

Level 11
11674149 xp

Local:
Ubajara-Sobral / CE

jeff_pimenta

Responder com citações
Mensagem Sex Nov 20, 2009 3:18 pm
Sensor IR
rodrigosexbot Escreveu:
A alimentação desse sensor ai é simples 5Vcc e Terra. Vou passar um relatório aqui que explica extamente como fazer esse sensor. Falou. Che.
Aff, o cara usou o meu esquema e nem mencionou a fonte de pesquisa...

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Nov 20, 2009 5:31 pm
Sensor IR
Rodrigo,

Plágio é complicado, custava ter citado a fonte no seu trabalho?

Abraços,
Dudu

rodrigosexbot

Level 5
5031151 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Sab Nov 21, 2009 1:36 pm
Sensor IR
Meus caros amigos Evristow e Jeff_pimenta, primeira coisa está versão que eu postei não foi a ultima depois eu modifiquei certas coisa entre elas as figuras, segundo caro Jeff acho que vc ainda tem muito o que aprender sobre esquemas eletrônicos pois seu esquema é parecido com esse mas não é esse (esse esquema é de um grupo gringo chamado botskool, se eu não me engano. Depois te passo o site), logo vc não foi a fonte infelizmente, o que vc e o pessoal gringo usaram foi apenas um amp. op. como comparador de tensão de alimentação simples, existem varios circuitos como esse presentes na literatura então vc não pode dizer que é o autor pq que se fosse assim como vc está pensando varias pesoas seriam autores de varias coisas já existentes e difundidas, outra coisa depois que vcs publicam algo na net lembrem-se de que ela é um espaço anarquista. Meu caro Evristow com a explicação acima acho que fica claro que não há nenhum plagio, seria interessante vc rever seus conceitos antes de acusar as pessoas, na verdade acho que o grande lance dos foruns é as pessoas ajudarem umas as outras, mas caras como vc estão sempre querendo se achar melhor do que os outros, certamente não entendo o porque, talves seja alguma magoa sobre a questão do segway, que vc tentou varias vezes desencorajar o projeto muito bom do pessoal do sul ao invés de enaltece-lo e dar uma força sobre dicas de financiamento e patrocinio, mas cara não há nenhum motivo pessoal nisso não precisa me atacar com falsas acusações.
Apenas existem aqueles que estão dispotos a ajudar e aqueles que não estão.

Normal cada um na sua, espero que esse caso tenha se resolvido. Sem ressentimentos.

Grato.

Che.

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Nov 21, 2009 4:36 pm
Sensor IR
Caro Rodrigo,

Gostaria de saber de onde você tirou a ideia que não ajudo os outros no fórum. Particularmente ajudei diversos membros a começarem nas competições de robótica; ajudei a escrever boa parte do tutorial de combate da RioBotz; traduzi e revisei regras como a do sumô, seguidores de linha e combate, além de ser moderador do fórum atividade pela qual não ganho nada, apenas algumas dores de cabeça, mas faço com prazer. Fora do fórum nas competições sempre ajudei diversas equipes, inclusive algumas que iriamos enfrentar no round seguinte, já montei arena, piso, mesas, descarreguei caminhão... Sei que posso me considerar um membro que ajuda e muito a RoboCore a crescer, espero que você também veja isso.

No caso do Segway, que você disse que não apoiei o projeto, suas afirmações são mais do que infundadas. Primeiramente Você sugeriu que eles deviam transformar o protótipo em um produto, apenas refutei citando que a patente do Segway, a qual já li, é muito bem escrita e fechada. Quanto ao financiamento de órgãos de fomento a pesquisa, apenas escrevi que não era tão simples e que órgãos de fomento a pesquisa normalmente não dão financiamento a pesquisas cujo foco é um sistema já patenteado por outra instituição ou empresa. Estou falando com embasamento, nos últimos 5 anos trabalhei com pesquisa e desenvolvimento, primeiro na área de endopróteses e stents vasculares e depois no laboratório de robótica da PUC-Rio, participando de projetos da Petrobras, Eletronuclear, CAND e WhiteMartins, a maioria deles financiados pela Faperj e CNPq e com perspectiva de gerar patentes. Em nenhum momento disse para eles não buscarem financiamento, apenas disse que seria muito difícil consegui-lo devido ao produto que poderia saria da pesquisa já ter uma patente forte e em vigência no Brasil. Segue o que escrevi naquele tópico no dia 13 de outubro de 2009 e que está na página 3 do mesmo:

Comentário:
Em nenhum momento disse que era para o André desistir de buscar financiamento, pelo contrário, mas disse que a patente do Segway é muito bem fechada. Além disso essa mesma patente está em vigor no Brasil, somente após a concessão da patente que o Segway começou a ser comercializado no país, logo quem estaria protegido pela constituição seria a Segway. Wink
Ainda no mesmo tópico na primeira página não só dou parabéns aos construtores, quanto tento ajuda-los a encontrar rodas pneumáticas de 12". Ainda não consegui ver qual momento que eu fui contra o projeto do tópico acima. Concordo que o grande lance dos fóruns seja a troca de conhecimento, em nenhum momento me opus ou me oponho a isso, mas deve ser dado o devido crédito a quem desenvolveu aquele conhecimento em particular. Peço desculpas por ter dito que havia plagio em relação ao esquema do jeff_pimenta, realmente existem diversos esquemas de sensores de infravermelho usando Op-Amps. Mas de qualquer forma se você usou um esquema feito por outra pessoa, no caso o "grupo gringo chamado botskool" continuo batendo na tecla que seria bom citar que aquele seu trabalho é baseado em outros. Sem ressentimentos, Eduardo Ristow

pedse

Level 19
19248591 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Sab Nov 21, 2009 7:13 pm
Sensor IR
Um site com um esquema legal e bem explicado é este: http://www.societyofrobot...edemitdet.shtml

rodrigosexbot Escreveu:
primeira coisa está versão que eu postei não foi a ultima depois eu modifiquei certas coisa entre elas as figuras
Não justifica o plágio, se não estava pronto deveria esperar ter o seu desenho em vez de postar conteúdo copiado, ou ao menos citar a fonte.
rodrigosexbot Escreveu:
depois que vcs publicam algo na net lembrem-se de que ela é um espaço anarquista
A internet não é um espaço anarquista e o site do qual você copiou o esquema é protegido por uma licença "Creative Commons", ou seja, você pode reproduzir o conteúdo desde que você cite a fonte e não o altere. No caso você não citou a fonte e não preservou o conteúdo, sendo que no esquema original havia a URL do site escrita, o que foi removido no seu PDF. Vejam vocês mesmos no site: http://www.botskool.com/t...1/line-follower Os esquema estão acima do subtítulo: Op-Amplifier (LM324).
rodrigosexbot Escreveu:
com a explicação acima acho que fica claro que não há nenhum plagio
Sinto muito mas se isto não é plágio, não sei o que é.
rodrigosexbot Escreveu:
Apenas existem aqueles que estão dispotos a ajudar e aqueles que não estão.
E com certeza o Evristow está no grupo daqueles que estão dispostos a ajudar.
Evristow Escreveu:
Particularmente ajudei diversos membros a começarem nas competições de robótica
Me incluo nisso. Wink Bom, sem ressentimentos. Abraço, Pedro

jeff_pimenta

Level 11
11674149 xp

Local:
Ubajara-Sobral / CE

jeff_pimenta

Responder com citações
Mensagem Dom Nov 22, 2009 12:11 am
Sensor IR
Comentário:
caro Jeff acho que vc ainda tem muito o que aprender sobre esquemas eletrônicos
Realmente todos nós temos muito o que aprender ainda.
Comentário:
seu esquema é parecido com esse mas não é esse (esse esquema é de um grupo gringo chamado botskool, se eu não me engano
Veja o meu ponto de vista: eu visito o meu tópico sobre um sensor que eu desenvolvi (digo isso porque até cometi o erro de inverter as entradas e o ampop receber o valor das comparações errada) vejo que postaram um PDF sobre informações sobre a construção de sensores IR, baixo e vejo por cima todo o arquivo. Me deparo com um esquema aparentemente feito no EAGLE e muito parecido com o meu, quando eu vou à página inicial do meu tópico noto que a foto que eu postei do esquema está com nomes sobrepostos e muita coisa faltando (exemplo o valor do pot). Olho no final do PDF e não vejo nenhuma coisa relacionada com robocore. O que você quer que eu pense?
Comentário:
existem varios circuitos como esse presentes na literatura então vc não pode dizer que é o autor pq que se fosse assim como vc está pensando varias pesoas seriam autores de varias coisas já existentes e difundidas
Eu sinceramente nunca vi nenhum desses, até porque eu não costumo visitar sites gringos, não estou dizendo que eu sou o primeiro a montar um desses, estou afirmando que a idéia partiu de mim, mesmo que já tivessem inventado.
Comentário:
Meu caro Evristow com a explicação acima acho que fica claro que não há nenhum plagio, seria interessante vc rever seus conceitos antes de acusar as pessoas
Se a internet é um espaço anarquista, então o que o Eduardo mencionou é só uma opinião.
Comentário:
mas caras como vc estão sempre querendo se achar melhor do que os outros, certamente não entendo o porque, talves seja alguma magoa sobre a questão do segway, que vc tentou varias vezes desencorajar o projeto muito bom do pessoal do sul ao invés de enaltece-lo e dar uma força sobre dicas de financiamento e patrocinio, mas cara não há nenhum motivo pessoal nisso não precisa me atacar com falsas acusações. Apenas existem aqueles que estão dispotos a ajudar e aqueles que não estão.
Com certeza o Eduardo não é o tipo de pessoa que atrapalha, não acompanhei essa história do segway, mas houve algum desestímulo dou todos os créditos que as chances de sucesso do projeto não fosse alta. Sempre que consultei ele sobre alguma dúvida ele costumava me dar uma opinião pessoal e uma visão geral sobre o assunto, você quer mais o quê? Pessoas que fazem isso e cobram caro...
Comentário:
Normal cada um na sua, espero que esse caso tenha se resolvido. Sem ressentimentos.
Não é bem assim, não adianta você bater e logo depois pedir desculpas... É bom mensurarem melhor as palavras. Desculpem se exagerei nas minhas nesse post, só rebatendo acusações (apesar de ser contra a minha índole).

rodrigosexbot

Level 5
5031151 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Dom Nov 22, 2009 2:09 pm
Sensor IR
Ok, caramadas sem ressentimentos.

jeff_pimenta

Level 11
11674149 xp

Local:
Ubajara-Sobral / CE

jeff_pimenta

Responder com citações
Mensagem Dom Nov 22, 2009 2:52 pm
Sensor IR
Ok, desfeito o mau entendido.

rodrigosexbot

Level 5
5031151 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Seg Nov 23, 2009 12:41 pm
Sensor IR
Olá caros colegas, agora em meu horario de almoço posso escrever um pouco.
Acalmem-se, acho que podemos para de ataques e provocações, pq isso ta fincando uma sacola.
Já que estamos na etapa de desfeixe dessa situação desagradavel, vamos lá:

Não vou ficar aqui falando sobre meu curriculo, que não é lá dos piores, espero que não tomem isso como provocação.
Gostaria muito de esclarecer pra nossos leitores algumas coisas que acredito, que com isso nossa questão seja extinta.
Meus caros Eduardo, Pedro e Jeff. Acho que agora posso chama-los de amigos, O texto que eu postei que é o real motivo dessa discusão sadia, realmente cometi um erro enviei uma versão como já disse inacabada, um esboço do texto final, que infelizmente  não conferi a versão na hora postada devido a pressa, pois estava um pouco ocupado naquele momento. Se vcs repararem no topico verão que hj cedo ao chegar no meu trabalao retirei aquele esboço porco do post, o texto foi feito as preças na epoca la em meados de outubro então se vcs tiverem uma copia podem reparar que além de figuras scaneadas diretamente de livros, figuras de sites, está cheio de erros tanto de formatação quanto de portugues, não que a versão final não esteja, pois sempra passa algo.
Enfim, procurei a versão final do texto no meu pc domiciliar porem essa versão estava salva apenas no meu computador de trabalho, por isso não enviei o texto no fim de semana, fora que tinha outras coisas para fazer. Se vcs derem uma olhada nesta versão que alem das figuras de esquematicos, que foram desenhadas utilizando o software proteus, foram corrigidos boa parte dos erros de grafia e formatação e inclusive a referencia bibliografica, pois a referencia do pdf anterior era uma referencia já pronta de uma outro texto mas que tambem se aplicava a este então foi copiada e colada na versão final são citados outras fontes de consulta e inclusive o site do pessoal gringo o botskool que vc me acusou de ladão de conteudo meu caro amigo pedro (por favor não tome como ofença) eles estão lá pq fazem parte do material consultado, meu caro Jeff se vc olhar verá que o topico do robocre que estamos não foi citado pq no texto foi colocado o esquema do site botskool é não o seu, isso meu amigo não quer dizer que eu não testei o seu esquema, que por sinal é muito bom para detectar obstaculos, apenas não foi citado para economizar tempo, então foi colocado so aquele esquema utilizado no robo. 
Se tiverem mais duvidas quanto a isso meu é mail para continuarmos nossa discução é: rodrigomecatronica@hotmail.com
Mas, particularmente acho desnecessario.

Quanto as nossas acusações trocadas, tenho que confessar que cometi um erro enviando aquele texto e ralmente merecia a criticas, pois o material estava horrivel, mas as acusações feitas contra minha pessoa foram muito graves, realmealmente plagio é uma questão muito complicada, como academicos que somos sabemos disso muito bem. Porem peguei pesado com vcs é confesso que fiz so para provocar pois sou uma pessoa dificil, mas gente boa. Peço desculpas por isso, mas não é todo dia que somos acusados de plagio.   

Portanto, creio que esse epsodio serviu, para mostrarmos que o futuro da tecnologia brasileira, precisa se unir muito para podermos atingir o verdadeiro estado da arte.

No pdf deste post tirei o nome da instituição e dos companheiros de equipe ,pois em meus atos eles nada tem haver, e preciso preserva-los.

Tenho uma opinião agora a fazer se quisemos discutir etica e regras de textos tecnicos devemos abrir um novo topico. Pois este é para o sensor. (por favro opnião amistosa).

A partir de agora não vou mais me explicar, afinal não devo dinheiro a nenhum de vcs.(hahahahahah).

desculpem por tudo, e lembrem-se grandes amizades podem sair de grades encrencas, fiz varios amigos assim. (sem o duplo sentido).

Espero que isso se resolva aqui, pois com certeza vamos nos encontrar ainda em competições, eventos e congressos. Creio que ainda vamos sair para tomar uma birita juntos depois.

Realmente sem ressentimentos, espero que me entendam.

Grato.

Rodrigo Duarte. (che).

P.s: selecionei uma parte do texto da qual refrece que nunhum dos autores do relatorio diz ser o autor da tecnologia em si. Se vcs observarem na metodologia verão que isso está em ambas as versões do texto.

"Todos os circuitos selecionados para os testes foram encontrados nos textos da bibliografia presente neste trabalho, são circuitos publicados em livros, trabalhos de conclusão de curso, revistas e sites especializados em eletrônica e robótica educacional."

ANEXOS:
rel_sen_vf.pdf
Tamanho: 698.67 KB
Downloads: 3172 veze(s)

Ir para página Anterior  1 2 3 4 5  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido