CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6  Next
Autor
Mensagem

pedse

Level 19
19248653 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 17, 2009 8:00 pm
Antweight e Beetleweight
evristow Escreveu:
Os últimos 3 números da Servo Magazine (2009 - Julho, Junho e Maio) possuem matérias que embasam bem a minha opinião.
evristow Escreveu:
A servo vale muito a pena assinar, dá uma olhada no site deles. Outra boa revista é a Robot.
Assinei a Servo. Very Happy Minha primeira edição vem só em outubro mas eu já tenho acesso à todas as edições online. Eu li as matérias sobre AntWeights, que mostram os componentes mais recomendados. As matérias me fizeram mudar alguns conceitos e como também confirmaram outros tantos. Eu só li essas matérias até agora, sendo que eu acabei de assinar, mas no pouco que eu vi já deu para perceber que a revista é muito boa. Dudu, obrigado pela dica. Wink Abraço, Pedro[/url]

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Ago 24, 2009 3:17 pm
Antweight e Beetleweight
Galera do Fórum.

Este tópico estava meio esquecido estes últimos dias, e gostaria de dar meu apoio a esta causa.
Realmente, fui dar uma investigada nas possibilidades.
E Um Beetleweight  de 1.35kg (3Lbs) é uma boa opção.

Principalmente por poder aproveitar nele peças de brinquedos, o que vai popularizar muito o hobby entre iniciantes mais novos.
Peças de carrinhos "Made in China" virariam Robôs desta categoria facilmente. E nestes casos a eletronica e motores estariam prontos.

Adaptar estes sistemas "sem armas ativas" e com rádios simples pode gerar uma grande gama de projetos bons, entre eles:

Wedges (Rampas)

Rammers (Empurradores e Aríates)

Thwacks (martelos, machados e pontas perfurantes que giram)

Overhead Thwacks (martelos, machados e pontas perfurantes capotáveis)

Porém, apoio a construção de robôs com armas ativas, hehhehe.
Alem disso é possível comprar bons motores e eletronicas fora do pais sem gastar muito.
Na China, motores, baterias e carregadores ficariam muito baratos.
E eletronicas e motores de locomoção da RMP estão em conta. Fora que um controle 5 canais sai 150 dólares com receptor. E o Dólar anda mais baixo tb!

Acho que esta categoria não concorreria com a Hobby!
E seria muito bem aceita na areninha antiga dos Hobbys. Fora que a chance de estragar a arena seria muito baixa, afinal os robôs serão bem menores.

Mas para que possamos levar esta proposta para o Lenz. De uma categoria nova para 2010 na Winter, tb é preciso ter o mínimo de competidores. 
A Rio já tem um 3lb. Eu acho que posso garantir outro.
Quem mais apoia e poderia garantir um robô destes ano que vem? (só um levantamento)

Abraço

Wurs

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 24, 2009 3:34 pm
Antweight e Beetleweight
Wurs Escreveu:
Mas para que possamos levar esta proposta para o Lenz. De uma categoria nova para 2010 na Winter, tb é preciso ter o mínimo de competidores. A Rio já tem um 3lb. Eu acho que posso garantir outro. Quem mais apoia e poderia garantir um robô destes ano que vem? (só um levantamento)
Bem, eu gosto de robôs grandes, mas se ajudar a abrir a nova categoria eu faço um tbm... Very Happy abraços.

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

pedse

Level 19
19248653 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 24, 2009 4:55 pm
Antweight e Beetleweight
Eu estava projetando um AntWeight para a RoboGames 2010 mas caso a categoria BeetleWeight venha a existir aqui no Brasil o meu robô pode crescer...  Very Happy  Contem comigo.

Abraço,
Pedro

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Ago 25, 2009 11:34 am
Antweight e Beetleweight
É exatamente isso que penso, uma categoria como a Beetleweight pode ser a ponte entre projetos feitos com peças de brinquedos e robôs de combate! Além disso a areninha já existe, só precisa de uma reforma, já que em 2006 ela ficou torta por ter sido usada com os hobbyweights, mea culpa! Embarassed

Mas o poli e a base estavam legais, acho que é mais uma questão de desempenar a porta e dar uma mão de tinta Razz

A RioBotz já tem um beetle, ou melhor, dois! Temos o Mini Touro e o Mini Touro +, o segundo feito a partir do chassi usado até 2008 e com a eletrônica d sumô, ou seja autônomo! Se deixarem ele também entra na briga!

Em 2005.2 nós organizamos uma competição interna da PUC, com alunos de Introdução a Engenharia, de robôs de combate de até 1.5Kg. A maioria foi feita com peças de brinquedos e sucata! Ficaram muito bons e baratos! O do Delay existe até hoje e ainda bate muito Very Happy

O mais legal dessa categoria é que é possível fazer robôs muito bons sem necessariamente aplicar materiais exóticos e caros. O primeiro Mini Touro foi feito a partir de um bloco de alumínio, motores de sucata (tá a sucata era boa: faulhaber!), bateria de aeromodelo (Schwanke!) e um tubo de aço 1020 como tambor!

Outra coisa que gosto muito é que por serem pequenos, esse robôs podem usar servos para acionar a arma, em 2007 havia um grabber com servo muito reduzido que conseguia levantar completamente os outros robôs! Logo é uma categoria na qual não é caro ousar.

Concordo que essa categoria não concorrerá com a hobby! Mas não garanto um robô meu de 3lbs para o WC2010, estou querendo fazer um feather após a minha saída da RioBotz, mas nunca se sabe Very Happy

Abraços,
Dudu

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qua Set 09, 2009 1:04 pm
Antweight e Beetleweight
Dudu Escreveu:
Em 2005, Nós organizamos uma competição interna da PUC, com alunos de Introdução a Engenharia, de robôs de combate de até 1.5Kg. A maioria foi feita com peças de brinquedos e sucata! Ficaram muito bons e baratos!
Realmente, se alunos conseguiram desenvolver projetos bons com estes materiais vejo que é uma categoria promissora. Fora que pelas fotos que vi destes robôs (da competição na PUC) muitos tinham armas ativas e se viraram bem com elas. Julgo possível desenvolver bons robôs sem gastos extraordinários. O que o deixaria bem acessível a iniciantes de todas as idades. Mesmo veteranos da competição poderiam desenvolver estes pequenos robôs para divertir. Eu mesmo faria um com prazer, afim de animar a categoria! Twisted Evil Grande abraço Wurs

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Set 22, 2009 11:54 am
Antweight e Beetleweight
O legal é que com materiais baratos e fáceis de achar os alunos fizeram robôs bastante competitivos. 

Por exemplo, tivemos um spinner, feito pelo Delay, que usava a carcaça de um ventilador como corpo e réguas de metal para a arma. 

Já outro, do time do Esguerda, era basicamente a parte de tração e direção de um carrinho MIC, com um motor com eixos em ambas as extremidades e duas lâminas.

Tinha um rampa feito com tabuleiros de forno, outro com retalhos de chapas de policarbonato e um com perfils de alumínio e dois Pittmans, tudo de sucata! Isso em 2005, hoje em dia já daria para fazer coisas muito melhores gastando pouco.

Por exemplo motores brushless de modelismo são ótimos para armas, existem alguns muito baratos, assim como suas eletrônicas. 

O grande problema é normalmente a eletrônica para controlar a locomoção, mas existem opções baratas como as BB 3-9, TinyESC e até as Scorpions Mini e HX. Além disso fazer uma eletrônica de potência para essa classe de peso não é to complicada, afinal um L298 agüenta a maioria dos motores Wink

Motores para locomoção também podem ser de sucata de aparelhos eletrônicos ou brinquedos, mesmo as opções comerciais, como os B-Series, Copal, etc, não são caras. 

Acho que é uma categoria que tem muito potencial para atrair novos construtores e dar chance aos antigos para matar as saudades Wink

Abraços,
Dudu

robertordf

Level 4
4738347 xp

Local:
São Paulo / SP

robertordf

Responder com citações
Mensagem Ter Out 13, 2009 3:05 am
Antweight e Beetleweight
Ola pessoal!

Depois de uma longa conversa com o Wurs, ele me convenceu a apoiar essa ideia.

Estive fazendo as contas e realmente é bem barato fazer um robo da classe beetle. Se for feito de lixo, o custo eh praticamente zero e se for feito top, o unico valor caro sera a eletronica e radio, mas mesmo assim da para se manter abaixo dos USS200,00

Eu topo em fazer um beetle. Pelo que tive olhando, temos mais alguns "velhinhos" que topariam. O Dudu pode fazer o dele, mandar para ca o bixinho pelo correio e bolar algum meio de pilotar pela internet, o Lenz que se vire como  Razz 

Mas um fator decisivo seria o tempo, em 6 meses nao da para construir algo legal, por tanto seria bom decidir por esses tempos, nem que seja com meia duzia para nesse proximo WC.

Acho que nao haveria limitacoes tecnicas, ne? A areninha nao deve ocupar muito espaco no transporte e quanto a logistica dos combates, uma categoria a mais nao deve encrencar mais.

Quem mais realmente topa?

Equipe ThundeRatz - POLI-USP

Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
ANDROIDOSS

Mimos

Responder com citações
Mensagem Ter Out 13, 2009 8:28 am
Antweight e Beetleweight
Me incluo na lista de robos, já estou estudando o projeto.

pedse

Level 19
19248653 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Ter Out 13, 2009 12:52 pm
Antweight e Beetleweight
Também me incluo para participar. Só seria interessante se pudessem confirmar a categoria em breve, assim eu já posso ir me organizando...  Wink 

Abraço,
Pedro

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Out 13, 2009 9:15 pm
Antweight e Beetleweight
Então... realmente estou projetando um robô, mas é um feather, por ser a única categoria em comum nos 3 continentes que pretendo competir Very Happy hehehehe

Mas apoio 100% a idéia da Beetleweight! Na verdade fazem anos que encho a paciencia do Lenz com isso, bom que agora tenho companheiros! Quem sabe não apareço também com o bW no WC2010.

Pelo que conversei com o Paulo, a areninha precisa de reparos, já que os hobbies em 2006 e a falta de uso desde então, a deixaram em más condições. Mas temos tempo até o WC2010.

Pelas contas, já temos os seguintes competidores / interessados:

RioBotz
Wurz
Betinho
César 
Pedro

Ainda não me coloco na lista por que vamos ver se vai rolar $$ e tempo Wink

Abração,
Dudu

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Ter Out 13, 2009 10:17 pm
Antweight e Beetleweight
Ei, Sigma tbm!!!  Very Happy 

abraços.

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qua Out 14, 2009 1:16 am
Antweight e Beetleweight
Ora Ora.... que Legal! 

- Sigma
- RioBotz
- Wurs
- Beto
- Pedro
- Mimos

Ouso Falar que ai só tem FERA.  Twisted Evil 
Já dá um Caldo, hehhehe

Também acho que quanto antes esta parcial puder ser dada, mais tempo teremos para comprar e fabricar as peças.... e Assim como o Mimos, heheheh já estou pensando no projeto. E com Arma... quero ver sangue!! ou melhor..... destruição. Razz 
Pequeno sim..... bonzinho?.... Nunca! hahahhaha

Grande abraço

Wurs

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qua Out 14, 2009 8:49 am
Antweight e Beetleweight
Realmente só tem fera Wink Então, agora é pressão nos tios Razz Hehehehe

Abraços,
Dudu

robertordf

Level 4
4738347 xp

Local:
São Paulo / SP

robertordf

Responder com citações
Mensagem Seg Out 19, 2009 12:31 am
Antweight e Beetleweight
Beto com pre-projeto pronto

Mini XQU

Energia da arma > 147J

Pesos>>>>
drivetrain		12,9%
weapon		41,7%
armor		33,6%
battery		11,7%
		PESO(g)
		1366,8

Apenas 6,8g fora do peso  Laughing  Laughing 

Projeto trancado até confirmarem a competição... confirmem, confirmem! Pecas demoram e muito para chegar

ahhh a rapidez em ficar pronto foi que a versao 5,5Kg ja esta pronta a algum tempo...

teh!

Equipe ThundeRatz - POLI-USP
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido