SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8 9  Next
Autor
Mensagem

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Jul 28, 2009 2:54 pm
Antweight e Beetleweight
Pessoal,

Sinceramente sou contra a abertura de muitas classes e explico o porque. Ao contrário dos EUA, aqui os componentes são difíceis de encontrar e substancialmente mais caros, além de não termos uma cultura nacional de DIY (Do It Yourself). Esses fatores explicam a discrepância entre o número de construtores de robôs lá e aqui. 

Assim, apesar de estarmos crescendo, o nosso teto tende a ser mais baixo que nos EUA. Logo não faz sentido diluir os construtores em classes de peso próximas. Vejam por exemplo  Reino Unido (para onde estou indo em breve por 2 anos ou mais), lá existem apenas duas classes de peso fortes: feather e heavy, e outras quase sem competições, como middle, light,  hobby, etc. Com isso os competidores tendem a constuir robôs nas duas primeiras classes, resultando em competições com até 70 robôs em cada uma delas!

Isso ocorreu por pura seleção natural. Já que o custo de um feather é próximo de um hobby ou até de um light, e o de um heavy pode chegar perto de um middle. O processo já ocorreu na robogames, porém de forma diferente, com a extinção da hobbyweight naquela competição em 2008.

Logo a meu ver a criação de duas classes tão próximas, no nosso cenário,  pode não ser a melhor solução. O mesmo problema foi abordado pela organização na época da criação da categoria featherweight, escolhida preterindo a lightweight, que competiria diretamente com a middle. 

Como já existe a areninha, usadas nos hobbies em 2006, e os robôs da beattleweight não são muito caros de construir e transportar,  fica ai a minha opnião Wink

Pedro, 

Em nenhum momento disse que você achava antweight melhor, apenas quis mostrar que a diferença não compensa, principalmente por aqui. A escala do beetleweight apenas é mais próxima da de brinquedos e modelos que muitos tem acesso. Wink Quanto a troca do título, acho bastante pertinente, farei agora mesmo. Também mudarei o tópico para a seção de sugestões. 

A servo vale muito a pena assinar, dá uma olhada no site deles. Outra boa revista é a Robot. 

Abraços,
Dudu

pedse

Level 19
19248653 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 28, 2009 3:54 pm
Antweight e Beetleweight
evristow Escreveu:
Quanto a troca do título, acho bastante pertinente, farei agora mesmo. Também mudarei o tópico para a seção de sugestões. A servo vale muito a pena assinar, dá uma olhada no site deles. Outra boa revista é a Robot.
Obrigado por mudar o título, mover para sugestões, e pela dica da revista. Very Happy Abraço, Pedro

jeff_pimenta

Level 11
11674273 xp

Local:
Ubajara-Sobral / CE

jeff_pimenta

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 28, 2009 7:08 pm
Antweight e Beetleweight
Creio eu que o Pedro (pedse) não está conseguindo se expressar direito...

A idéia que você tem na cabeça é que pessoas como nós dois, sem muito capital, possa se divertir com "brincadeira de adulto".

A minha sugestão é criar um classe só pra menores de 18 anos, com um limite de peso baixíssimo e uma maior tolerãncia para radios e até mesmo o peso.

Só não é "negócio" pros organizadores do evendo criar uma categoria dessas porquê iria baixar o nível do evento (exemplo: lutas entediosas), mas está aí a minha sugestão...

Outra coisa que eu iria comentar é que, na visão de um visitante, a responsabilidade social do evento é meio baixo, poderia melhorar. Também os anúncios dos patrocinadores das equipes, banners do tipo "Marca X apóia esta idéia" para empresas que investiram pesado nas equipes eram bem vindas.

Me desculpem se fui meio preconceituoso ao me expressar...

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Jul 28, 2009 7:55 pm
Antweight e Beetleweight
Jéfferson,

Na verdade a sua idéia é algo que já existe na Robogames, a junior league, dedicada apenas a competidores com menos d 18 anos. Não é uma má idéia, mas também não sei se é interessante para a Robocore. Afinal hoje em dia nada impede um menor, devidamente acompanhado de participar de qualquer classe. 

A classe de peso de 1.35kg (3Lbs) é interessante justamente por poder usar motores e componentes mais fáceis e baratos de comprar / encontrar. Não acho que tolerância no peso deva ser dada, afinal esse é o desafio! Tampouco acho que devam ser abertas exceções aos rádios, já que isso é uma questão de segurança, robôs com armas ativas precisam ter fail-safe e um sistema de transmissão decente. 

Quanto ao patrocínio, nenhuma empresa investe pesado nas equipes, algumas apoiam, muitas nem isso. além disso a divulgação dos patrocinadores fica a cargo das equipes, mas já levamos banners e cartazes divulgando mais de uma vez.

Quanto ao Pedro, não sei se você está acompanhando o outoro tópico dele, mas falta de capital no momento acho que não é uma questão proibitória. 

Abração,
Dudu

pedse

Level 19
19248653 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 28, 2009 8:05 pm
Antweight e Beetleweight
evristow Escreveu:
Afinal hoje em dia nada impede um menor, devidamente acompanhado de participar de qualquer classe.
Eu, eu, eu! Very Happy jeff, Não é bem isso não. Eu dei a sugestão porque essas categorias, são mais baratas que as demais, o que as torna mais acessíveis tanto para adultos, como para menores. Eu acho que fazer uma classe somente para menores de idade seria interessante, afinal, iria atrair mais pessoas. Porém, como você mesmo disse, iria ficar meio chato... Eu acho que criando uma dessas categorias talvez já fosse o suficiente para que pessoas de idades e recursos diferentes pudessem competir de igual para igual. Sem falar que não é muito demorado para construir, os riscos são menores... Boa parte das equipes poderia construir sem atrapalhar os projetos maiores. Mas enquanto isso não acontece, já estou construindo meu hobbyweight e iniciando o projeto de um featherweight e um antweight. E pretendo iniciar o projeto de um beetle em breve. Abraço, Pedro

pedse

Level 19
19248653 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 17, 2009 8:00 pm
Antweight e Beetleweight
evristow Escreveu:
Os últimos 3 números da Servo Magazine (2009 - Julho, Junho e Maio) possuem matérias que embasam bem a minha opinião.
evristow Escreveu:
A servo vale muito a pena assinar, dá uma olhada no site deles. Outra boa revista é a Robot.
Assinei a Servo. Very Happy Minha primeira edição vem só em outubro mas eu já tenho acesso à todas as edições online. Eu li as matérias sobre AntWeights, que mostram os componentes mais recomendados. As matérias me fizeram mudar alguns conceitos e como também confirmaram outros tantos. Eu só li essas matérias até agora, sendo que eu acabei de assinar, mas no pouco que eu vi já deu para perceber que a revista é muito boa. Dudu, obrigado pela dica. Wink Abraço, Pedro[/url]

Wurs
Moderator
Level 33
33654203 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Ago 24, 2009 3:17 pm
Antweight e Beetleweight
Galera do Fórum.

Este tópico estava meio esquecido estes últimos dias, e gostaria de dar meu apoio a esta causa.
Realmente, fui dar uma investigada nas possibilidades.
E Um Beetleweight  de 1.35kg (3Lbs) é uma boa opção.

Principalmente por poder aproveitar nele peças de brinquedos, o que vai popularizar muito o hobby entre iniciantes mais novos.
Peças de carrinhos "Made in China" virariam Robôs desta categoria facilmente. E nestes casos a eletronica e motores estariam prontos.

Adaptar estes sistemas "sem armas ativas" e com rádios simples pode gerar uma grande gama de projetos bons, entre eles:

Wedges (Rampas)

Rammers (Empurradores e Aríates)

Thwacks (martelos, machados e pontas perfurantes que giram)

Overhead Thwacks (martelos, machados e pontas perfurantes capotáveis)

Porém, apoio a construção de robôs com armas ativas, hehhehe.
Alem disso é possível comprar bons motores e eletronicas fora do pais sem gastar muito.
Na China, motores, baterias e carregadores ficariam muito baratos.
E eletronicas e motores de locomoção da RMP estão em conta. Fora que um controle 5 canais sai 150 dólares com receptor. E o Dólar anda mais baixo tb!

Acho que esta categoria não concorreria com a Hobby!
E seria muito bem aceita na areninha antiga dos Hobbys. Fora que a chance de estragar a arena seria muito baixa, afinal os robôs serão bem menores.

Mas para que possamos levar esta proposta para o Lenz. De uma categoria nova para 2010 na Winter, tb é preciso ter o mínimo de competidores. 
A Rio já tem um 3lb. Eu acho que posso garantir outro.
Quem mais apoia e poderia garantir um robô destes ano que vem? (só um levantamento)

Abraço

Wurs

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 24, 2009 3:34 pm
Antweight e Beetleweight
Wurs Escreveu:
Mas para que possamos levar esta proposta para o Lenz. De uma categoria nova para 2010 na Winter, tb é preciso ter o mínimo de competidores. A Rio já tem um 3lb. Eu acho que posso garantir outro. Quem mais apoia e poderia garantir um robô destes ano que vem? (só um levantamento)
Bem, eu gosto de robôs grandes, mas se ajudar a abrir a nova categoria eu faço um tbm... Very Happy abraços.

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

pedse

Level 19
19248653 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 24, 2009 4:55 pm
Antweight e Beetleweight
Eu estava projetando um AntWeight para a RoboGames 2010 mas caso a categoria BeetleWeight venha a existir aqui no Brasil o meu robô pode crescer...  Very Happy  Contem comigo.

Abraço,
Pedro

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Ago 25, 2009 11:34 am
Antweight e Beetleweight
É exatamente isso que penso, uma categoria como a Beetleweight pode ser a ponte entre projetos feitos com peças de brinquedos e robôs de combate! Além disso a areninha já existe, só precisa de uma reforma, já que em 2006 ela ficou torta por ter sido usada com os hobbyweights, mea culpa! Embarassed

Mas o poli e a base estavam legais, acho que é mais uma questão de desempenar a porta e dar uma mão de tinta Razz

A RioBotz já tem um beetle, ou melhor, dois! Temos o Mini Touro e o Mini Touro +, o segundo feito a partir do chassi usado até 2008 e com a eletrônica d sumô, ou seja autônomo! Se deixarem ele também entra na briga!

Em 2005.2 nós organizamos uma competição interna da PUC, com alunos de Introdução a Engenharia, de robôs de combate de até 1.5Kg. A maioria foi feita com peças de brinquedos e sucata! Ficaram muito bons e baratos! O do Delay existe até hoje e ainda bate muito Very Happy

O mais legal dessa categoria é que é possível fazer robôs muito bons sem necessariamente aplicar materiais exóticos e caros. O primeiro Mini Touro foi feito a partir de um bloco de alumínio, motores de sucata (tá a sucata era boa: faulhaber!), bateria de aeromodelo (Schwanke!) e um tubo de aço 1020 como tambor!

Outra coisa que gosto muito é que por serem pequenos, esse robôs podem usar servos para acionar a arma, em 2007 havia um grabber com servo muito reduzido que conseguia levantar completamente os outros robôs! Logo é uma categoria na qual não é caro ousar.

Concordo que essa categoria não concorrerá com a hobby! Mas não garanto um robô meu de 3lbs para o WC2010, estou querendo fazer um feather após a minha saída da RioBotz, mas nunca se sabe Very Happy

Abraços,
Dudu

Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8 9  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido