^ Retornar ao
Iniciantes : Construir controle remoto. Como? 
Responder ao Tópico
Autor Mensagem

eliezersreis

Level 0
4000 xp

MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 1:48 pm
   Assunto: Construir controle remoto. Como?
Responder com citações

Bom, procurei no site como criar controle remoto, mas as informaçoes que eu encontrei foram escassas, e a maior parte das "informaçoes" eram de equipes e pessoas querendo vender os controles que tinham feito ou projetado.
.
então, quero saber se alguma equipe ou pessoa vai querer compartilhar esse segredo da coca-cola comigo.
.
e para o povo que vai dizer compra um carrinho de controle remoto e tira as peças dele saibam que eu não tenho dinheiro pra comprar um carrinho de controle remoto.
.
desde já, grato.

Wurs
Moderator
Level 31
31713342 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Equipe:
Uai!rrior

MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 3:02 pm
Responder com citações

eliezersreis Escreveu:
Bom, procurei no site como criar controle remoto, mas as informaçoes que eu encontrei foram escassas, e a maior parte das "informaçoes" eram de equipes e pessoas querendo vender os controles que tinham feito ou projetado. . então, quero saber se alguma equipe ou pessoa vai querer compartilhar esse segredo da coca-cola comigo..
Caro Eliezersreis, Na verdade isso não é um grande segredo, só que como é algo realmente complexo, poucas pessoas sabem faze-lo. Ou então tem receio de construir um sistema de rádio para o Robô e este ficar ruim... ou pouco seguro, susceptível a interferências etc.... Assim, escolhem por comprar um pronto. Exatamente por ser muito mais seguro.(No caso da competição de robôs). Mas se vc quiser construir um rádio controle com o propósito de aprender, e usa-lo em algum projeto seu, maravilha. Porém prepare-se para encontrar muita nomenclatura Técnica e cientifica. Vc terá que saber programar algum micro controlador E saber calcular alguns valores para o projeto. Assim um nível técnico é indispensável. Ou vc deve ser muito paciente e aprender o necessário sozinho. Aqui neste tópico é tratado a ideia de um Belo Projeto de um rádio 7 canais: http://www.robocore.net/module.....amp;t=1607 Na Internet existem outros projetos, basta saber procurar.
eliezersreis Escreveu:
e para o povo que vai dizer compra um carrinho de controle remoto e tira as peças dele saibam que eu não tenho dinheiro pra comprar um carrinho de controle remoto.
Sem querer jogar água Fria em Você, mas ... terá que gastar algum dinheiro para fabricar isso! Fets custam perto de 6 reais cada Um PIC custa uns 14 reais Vc deverá comprar as placas, Percloreto, Solda, ferro de solda, fios, resistores, diodos, capacitores, trimpots, potenciometros, e mais uma infinidade de componentes eletronicos. Assim, não espere que vai ficar barato.. E outra... nenhum projeto destes Funciona de Primeira(experiencia própria) . Você certamente terá que testa-lo muitas vezes para conseguir faze-lo funcionar, e saber a teoria do funcionamento para poder caçar erros no projeto. Sendo assim, coloque o pé no chão antes de entrar nesta. Bom projeto Wurs

GuilhermeBH

Level 4
4028991 xp

Local:
BH / MG

MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 5:55 pm
Responder com citações

Nao sei para qual aplicação vc quer o Rádio controle...
Mais creio que o ajude, ja montei um so que nao foi controlado pelo pc.

http://www.rogercom.com/pparalela/LptWireless.htm

espero ter ajudado
Abs
Responder ao Tópico Todos os horários são GMT - 3 Horas
ROBOCORE Índice -> Iniciantes
Página 1 de 1

Ir para:  
Você não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos