CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4  Next
Autor
Mensagem

PauloChip

Level 26
26414366 xp

Local:
Embu / SP

Equipe:
Proteus

PauloChip

Responder com citações
Mensagem Seg Jan 19, 2009 3:28 pm
Projeto de Inversor de Frequencia
Oi ADE...

Curiosamente estava escrevendo em um outro tópico sobre resistores shunt quando ví seu comentário de que vc não gosta deles !

Fiquei curioso do motivo de seu desagravo pelo pobre componente... afinal é uma solução largamente usada na indústria...

Seria alguma questão técnica ou algum trauma de infância ???

3
hogmoho

Level 0
860261 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

3
hogmoho

Responder com citações
Mensagem Ter Jan 20, 2009 4:23 pm
Saudações a todos

Ade, eu também me interessei pelo assunto e gostaria de receber o material também com intuito de estudar, se puder me enviar agradeço, eu estou fazendo mecatrônica.

Grato 

Marcelo 

Meu email é tmarcelo@yahoo.com
3
ADE

Level 0
424490 xp

Local:
AMERICANA / SP

3
ADE

Responder com citações
Mensagem Qua Jan 21, 2009 9:22 pm
Sabe Paulo o desagravo pelo Shunt acho que é trauma de infância !! ..brincadeira .. não é nada pessoal mas quando critiquei o "pobre" coitado do Shunt é porque  cada caso é um caso dentro da eletrônica.quando critiquei era porque o nosso amigo queria medir a corrente de saida do inversor que está projetando para isso acontecer ele usaria um resistor de +/- 0,1R e passar pelo um AO(amplificador op.).mas frequentimente venho concertando na minha bancada inversores que queiman ou porque o resistor em série com a fase de saida abriu ou porque cargas d'água queimou o OA.Então simplesmente dei a idéia de usar TC(transformador de corrente) para usar no lugar do shunt.Mas em outros casos como por exemplo a frenagem do motor ,um Shunt cai muito bem e é muito empregado dentro da industria como vc já tinha comentado.Muito obrigado pelo questionamento ao precisar estamos as ordems valeu um abraço.!!!

PauloChip

Level 26
26414366 xp

Local:
Embu / SP

Equipe:
Proteus

PauloChip

Responder com citações
Mensagem Sex Jan 23, 2009 9:38 am
Nisso vc tem toda razão ADE...

O maior problema do shunt é que não há isolamento galvânico entre a carga q está sendo medida e o circuito que trata o sinal, então, em sistemas ruidosos temos uma grande quantidade de falhas nos AOs.

Há alguns circuitos e componentes especialmente desenhados para proteger a entrada destes componentes, mas nada se compara a um isolamento como no caso dos transformadores de corrente ou dos sensores hall.

Obrigado pelo esclarecimento...

3
wictron

Level 0
0 xp

3
wictron

Responder com citações
Mensagem Ter Mar 17, 2009 10:03 pm
Olá ADE também gostaria de receber algumas informações sobre inversores de frequencia monofásico.estou trabalhando num projeto de TCC 
se puder me ajudar agradeço
meu email: wictron@gmail.com
3
Rulio

Level 0
0 xp

3
Rulio

Responder com citações
Mensagem Qui Mar 19, 2009 11:59 am
e aew pessoal,, tava pesquisando sobre inversores e acabei achando este forum, tambem estou iniciando meu TCC . Pretendo fazer um projeto simples de inversor trifasico pra acionar um motor de 0.5 cv. Estou precisando muito de ajuda pois tenho pouco material ainda, vcs poderiam me mandar quem ja tem algo ?!! 
meu email é : rulio_siefert@hotmail.com
valew pela força galera, espero estar em breve colaborando aqui tambem , abrass
3
Andrecristiano

Level 0
40261 xp

3
Andrecristiano

Responder com citações
Mensagem Dom Abr 05, 2009 7:13 pm
Olá Pessoal

Sou novo no forum, e estou precisando de ajuda, estou projetando um inversor de frequencia para o meu TCC, estarei utilizando um microcontrolador PIC da microchip um display de LCD e alguns botões no controle, na parte de potencia farei uma fonte linear para alimentar o circuito e comprei um modulo com 6 IGBTs (IRAM16PU). Gostaria de saber se alguém tem material sobre inversores de frequencia, como vai funcionar a programação, pois estou tendo bastante dificuldades. Aguardo contatos.

Atenciosamente André
email:andrecristiano25@yahoo.com.br
3
Andrecristiano

Level 0
40261 xp

3
Andrecristiano

Responder com citações
Mensagem Dom Abr 05, 2009 7:24 pm
Olá ADE
Gostaria de receber informações também sobre os inversores de frequência, também estou montando um para o TCC, usarei um modulo de potencia IRAM16PU, você pode me mandar por email o material?

Atenciosamente André
email:andrecristiano25@yahoo.com.br
3
germano

Level 0
121156 xp

Local:
Recife / PE

3
germano

Responder com citações
Mensagem Sab Abr 18, 2009 2:00 pm
Opa, ADE
Estou na mesma encruzilhada em que outros colegas aqui, faço mecatrônica e tenho como projeto da cadeira de Potëncia um montagem/dimensionamento de um inversor, o material é excasso sobre o assunto, daí a única maneira é através do forum, porque o projeto é daqui a um mês e meio, 
O nosso inversor (meu e de outros 4 colegas) terá um display LCD para indicar apenas a frequência e a eficaz na saída, algo simples, preciso de material para estudar sobre ele, nem sei os parâmetros corretos ainda. 
Qualquer um que tiver e puder me enviar material que vocês tenham recebido de ADE por e-mail pra mim, fico grato. Para não sobrecarregar o cara, que ta servindo de servidor, praticamente. hehe, valeu!

Ah, meu e-mail: eng.germano@hotmail.com
3
alen

Level 0
0 xp

3
alen

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 29, 2009 9:54 am
Sou novo no forum,

Estudo Engenharia Elétrica e gostaria de receber materiais de como montar um inversor de frequencia para motor trifasico de 1 cv 220v, para estar praticando meus conhecimentos e tambem ja pensando em algo para um TCC.

Cordialmente: Alen
3
EdsonBH

Level 0
0 xp

3
EdsonBH

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 25, 2010 5:38 pm
Ade, boa tarde! Sou novo nesse forum. Estou precisando para a faculdade um projeto de Inversor monofásico simples e micro controlado. A parte do micro controlador já tenho em mente. Gostaria de receber esse seu material para que eu possa basear na parte de potência. Meu mail é o edsonbysat@yahoo.com.br. Valeu!!!
3
kellytchas

Level 0
0 xp

3
kellytchas

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 07, 2011 7:50 am
Olá Ade, estou precisando de um projeto de inversor de frequencia, para um trabalho de faculdade, poderia me enviar algum material com exemplos de projetos, com modelos vetoriais/ escalar, com igbt para motores de até 1,5cv.
Meu email é kellyjlima@gmail.com
Obrigada!!
3
rmsfox

Level 0
0 xp

3
rmsfox

Responder com citações
Mensagem Sex Jan 20, 2012 1:11 am
ADE, tem como vc me enviar alguns materiais relativos ao inversor de frequencia trifásico.
No momento estou fazendo um com os seguintes componentes :  IR2101 e P10NK60.
Para simular o PWM to usando o arduino.
Meu email é mendonca.rms@gmail.com
Obrigado!

Zork

Level 2
2697851 xp

Local:
Itajuba / MG

Zork

Responder com citações
Mensagem Sex Jan 20, 2012 10:03 pm
Fiz um projeto completo com IGBT's discretos, incluindo protótipo e ensaios, de inversor de frequência para motores monofásicos ano passado. 
  O projeto eletrônico é similar ao trifásico, as diferença principais são no firmware, caso precisem alguma ajuda posso fornecer gratuitamente aqui no fórum para todos, não em pvt, exceto esquemas, fontes e memoriais de cálculo, que custaram muitas horas de trabalho.

Arao H. F.
Desenvolvimento de projetos com AVR, 8051 e Lógica programável
Blog: http://zorktronics.blogspot.com
Kit de desenvolvimento: http://zorktronics.com/kit.html
3
l_netto

Level 3
3423880 xp

Local:
Vitoria / ES

3
l_netto

Responder com citações
Mensagem Sex Jun 29, 2012 12:57 pm
Zork, tem como voce me passar o material que voce pode passar por email: lronetto@gmail.com

valeu
Ir para página Anterior  1 2 3 4  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido