SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5  Next
Autor
Mensagem

Ormiga

Level 7
7398410 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Ormiga

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 12, 2008 5:57 pm
controle on/off com r/c
jeff_pimenta Escreveu:
O que você teria que fazer é um flip-flop. Todo flip-flop tem um filtro que "barra" espúrios pra que a saída não funcione como um "pisca-pisca"
Bem, não é um filtro e sim uma combinação sequencial lógica. Com certeza é possível fazer um circuito utilizando o ci 555 (no modo monoestável). Os componentes foram calculados para "trigar" o circuito apenas com um pulso com duração de 2ms? Caso contrário, como está sendo feita a desativação do circuito? O stick para esquerda também gera pulsos, porém menores. Como esta configuração colocaria o estado do seu flip-flop em zero? Não estou criticando, estou apenas querendo entender o seu circuito. Abraços

corazzi

Level 2
2156404 xp

Local:
são paulo / SP

corazzi

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 12, 2008 10:17 pm
controle on/off com r/c
Gente 

O ormiga  esta certo , usar um timer ne555 seria uma opção acertada , mas pode ser feito até mesmo com transístor e um circuito rc ou com um operacional , coisa simples ,  se tiver um jeito de postar um esqueminha me falem que eu posto.

abraço

jeff_pimenta

Level 11
11674273 xp

Local:
Ubajara-Sobral / CE

jeff_pimenta

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 13, 2008 12:02 pm
controle on/off com r/c
Desculpa cara, agente desacertou o pensamento

Tá tudo confuso agora...

faz um gráfico com os pulsos que o receptor gera com as diferentes combinações do controle...

Talvez eu possa te ajudar, modéstia parte eletrônica anaçógica é o meu forte... Very Happy

Ormiga

Level 7
7398410 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Ormiga

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 13, 2008 2:34 pm
controle on/off com r/c
jeff,

Eu não estou querendo nada, você propôs um circuito e eu só quero saber se você o projetou para satisfazer as necessidades da aplicação. Meu interesse é que os projetos postados aqui tenham fundamento e passem informações corretas para os usuários. 

De nada adianta uma solução para um problema que não foi entendido. A solução com o ci 555 é válida, porém deve ser projetada direito (sinceramente não vejo a necessidade de um FLIP-FLOP). Ela é uma alternativa às diversas soluções já existentes, e o princípio é o mesmo da solução que eu propus em outro tópico. A diferença é que ao invés de utilizar um 555 para fazer um monoestável eu utilizei um 74ls123 que ja é um monoestável. Seria muito legal trabalhar esta solução, pois assim os usuários terão mais uma opção. A minha eu ainda tenho que testar para ver se realmente é funcional (simuladores não contam  Wink ). 

Sugiro que antes de reprojetar este circuito você dê uma olhada nos sinais gerados pelo receptor (são sinais do tipo PPM).

Abraços

jeff_pimenta

Level 11
11674273 xp

Local:
Ubajara-Sobral / CE

jeff_pimenta

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 13, 2008 3:19 pm
controle on/off com r/c
Segundo meu entendimento, você teria que ativar uma carga no robô através de um canal no controle, não é isso?

O circuito que eu mostrei já resolveu vários problemas meus similares ao seu, porém não em um receptor, mas em situações adversas...

Testa o circuito que você fez e posta aí, vo ler um pouco sobre sinais ppm pra ver se eu entendo seu problema...
3
l_netto

Level 3
3423880 xp

Local:
Vitoria / ES

3
l_netto

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 13, 2008 5:19 pm
controle on/off com r/c
jeff_pimenta Escreveu:
Segundo meu entendimento, você teria que ativar uma carga no robô através de um canal no controle, não é isso? O circuito que eu mostrei já resolveu vários problemas meus similares ao seu, porém não em um receptor, mas em situações adversas... Testa o circuito que você fez e posta aí, vo ler um pouco sobre sinais ppm pra ver se eu entendo seu problema...
cara um sinal ppm basicamente é um sinal de nivel logico 1 que da em um intervalo de 20ms e este sinal dura quando desligado 1ms e quando ligado 2ms.... se eu estiver errado me corrijão

jeff_pimenta

Level 11
11674273 xp

Local:
Ubajara-Sobral / CE

jeff_pimenta

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 13, 2008 10:03 pm
controle on/off com r/c
Aí fica muiiiito difícil...

Com essa precisão...

Sabe qual foi a resposta mais sensata que vi? Use um outro servo com contatos metálicos!

Só não se esquece de montar ele numa caixa beeeem robusta pra não desmontar com as porradas que os robôs de combate levam...

Boa sorte com o projeto aí

corazzi

Level 2
2156404 xp

Local:
são paulo / SP

corazzi

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 13, 2008 11:42 pm
controle on/off com r/c
L_netto

Acho que é isto que vc quer , acabei de testar , o rele é acionado com um sinal de 1,5 ms 
(aprox) em nivel alto.

abraço

Ormiga

Level 7
7398410 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Ormiga

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 13, 2008 11:57 pm
controle on/off com r/c
corazzi,

Me parece um circuito muito legal. Você testou com o SN74123 ou o 74LS123? Eu só não consegui perceber ainda como um pulso com apenas 1ms desativa a saída... desculpe minha preguiça de analisar o circuito hehehe  Embarassed .

Bem lembrado o diodo de circulação na bobina do relé, vou acrescentar no meu esquema.

Abração

corazzi

Level 2
2156404 xp

Local:
são paulo / SP

corazzi

Responder com citações
Mensagem Sex Nov 14, 2008 12:13 am
controle on/off com r/c
Ormiga

teste com um 74123 puro mas creio que o 74ls123 de funcionar sem problemas , o circuito ativa o rele com um pulso maior de 1,2 ms , o segundo mono esta com um time dobrado em relação ao primeiro time (resistor de 22 k).

abraço
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido