SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2  Next
Autor
Mensagem
3
frede_sch

Level 0
173701 xp

3
frede_sch

Responder com citações
Mensagem Seg Set 15, 2008 5:13 pm
opiniões braço robótico
Olá,

Faço técnico em redes de computadores, meu TC será ano que vem mas ja estou começando agora. A idéia é criar um braço robótico, ja tenho experiência com motores de passo, servo motores.. Porém nunca fiz nada com tanta mecânica assim, com tanta precisãoa. A idéia é que as juntas sejam com motores de passo e potenciometro ou encoder para responder ao PIC o grau da junta. A minha idéia é criar um protótipo de PVC com servo motores para fazer a mente pensar! hasdhasdh

Penso que o projeto consistiria de um PIC q controla tudo, e ele recebe as informações do PC de quantos graus x e pulsos y o motor z fará, haverá um pino de retorno para o PC saber quando a rotina foi completada com sucesso. 

A programação será em C, penso em criar uma interface gráfica em QT.

O que vocês (que têm experiência) acham? Aceito toda e qualquer sujestão e crítica! Very Happy

abraço,
Frederico Schardong

Ormiga

Level 7
7398410 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Ormiga

Responder com citações
Mensagem Seg Set 15, 2008 7:44 pm
opiniões braço robótico
frede_sch,

Primeiramente defina os motores que serão usados no seu projeto. Dependendo do tamanho podem ser usados motores de passo, servomotores ou até motores DC.

Aconselho o uso de encoders absolutos ou potenciômetros. Caso queira usar encoders convencionais você terá que fazer uma rotina na qual o seu braço vá para uma posição conhecida toda vez que for ligado. Caso seja usado o motor de passo, não há necessidade de determinar um número de pulsos uma vez que você possui um potenciômetro para realimentar o sistema.