Retornar
ao topo
ao topo
Autor
Mensagem
Pessoal, retirei um motor de uma parafuzadeira eletrica que era alimentada por 3 pilhas. No motor nao tem nenhuma informação sobre fabricante. So tem as segintes informações RS380S-4128 DC 3.6V Quando eu ligo ele nas baterias ele funciona normalmente. Quando ele passo a alimentar via eleminador de baterias ele nao funciona corretamente. Eu seleciono 3V e 4,5V e ele inicia a rotacao e para, inicia a rotacao e para, mas nao consegue girar continuamente. Alguem sabe o motivo? Será que o eliminador de bateria nao consegue gerar a corrente necessaria para fazer o motor funcionar?
Level 1
1397395 xp
Local:
Santa Barbara d´ oeste / SP
Equipe:
Politronic
1397395 xp
Local:
Equipe:
Politronic
Olá amigo tudo bem? Um CEBou circuito eliminador de bateria, serve para fornecer potência eletrica para outro circuito sem a presença de uma bateria elétrica. Num modelo R/c rádio controlado, o CEB ele percebe quando a bateria esta com pouca carga, corta a tração de rotação no motor para fornecer "á direção " aos servos num aeromodelo. o CEB são dispositivos ultilizados para alimentar equipamentos movidos a bateria, de eletricidade. Se ele tem que lidar com perdas, essa diferença V esperada de 5V, bem como eles são proporcionais a corrente fornecida. Uma bateria com 12V com uma corrente de pico 5A o CEB terá perdas de (12V-5V)*5A =35W.Sendo um regulador linear esse 35W vai ser convertido em calor. Olha que aula em !!! srsrsrsrsrs. Amigo, o que acontece nesse caso, que é substituido a bateria e em seu lugar operam CAPACITORES, que suavisam os pulsos eletricos vindos de um alternador,"Sem gerarem parcialmente energia.
Level 26
26100863 xp
Local:
Joinville / SC
26100863 xp
Local:
Joinville / SC
Acho que o eliminador que o Marco Aurélio se referiu são as fontes de tensão variável (1,5 - 12 V) mais comuns do mercado. Se for, essas fontes suportam no máximo 100 mA, o que é muito pouco para um motor utiizado em parafusadeiras. Recomendo o uso de uma fonte de PC para testes com pequenos motores. Normalmente em 5 V a corrente máxima é em torno de 20 A e em 12 V são 13 A. O CEB citado pelo xinguiling é também conhecido pela sigla em Inglês BEC.
05/08/2004
Local:
Rio de Janeiro / RJ
20740215 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Também fiquei na dúvida, mas acho que o marcoaureliorb se referiu ao famoso BEC (CEB em português), que nada mais é do que um regulador de tensão. O problema é que esses dispositivos disponibilizam pouquíssima corrente, o que certamente não é o suficiente para alimentar um motor, tendo em vista principalmente os picos de corrente na partida. Vetor, o problema em utilizar fontes de computador é que , até onde eu sei, elas têm uma proteção contra curto circuito baseada na derivada da corrente, além da proteção normal. Ou seja, se a corrente variar muito bruscamente a fonte interpreta como o início de um curto circuito e desarma, o que é muito mais eficiente do que cortar apenas quando a corrente atingir determinado valor. Como os componentes alimentads por essas fontes não variam sua demanda por corrente tão bruscamente, as fontes cumprem seu papel. No entanto, os motores apresentam grandes picos de corrente quando partem e quando se aproxima do stall, o que pode acabar desarmantdo a fonte. Lógico que não dá pra afirmar que 100% dos motores vão desarmar 100% das fontes, mas se por acaso não funcionar esse é provavelmente o seu problema.
08/09/2006
Local:
Joinville / SC
26100863 xp
Local:
Joinville / SC
Eu imagino que é uma fonte devido a ele ter citado a seleção de voltagem.
marcoaureliorb Escreveu: ... Eu seleciono 3V e 4,5V e ... |
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Level 1
1397395 xp
Local:
Equipe:
Politronic
1397395 xp
Local:
Equipe:
Politronic
Ponho minha mão no fogo se uma fonte de Pc não fornecer a corrente necessária pra esse motor!!!. O BEC, só foi citado mesmo pelo amigo e o pessoal abriu uma dúvida em cima do mesmo,incrusive eu.É o amigo está citando uma fonte "sobre-corrente", que tem incluso um circuito de proteção de pico de "A". Teste com uma fonte de Pc citado pelo "Vetor", como se trata de um motor DC comun nada mais de especial. Agora só uma perguntinha besta!!!.O motor está funcionando ultilizando o antigo PÉQ; de Bateria? SRSR cheira queimado?´.´ Abraços
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |