Retornar
ao topo
ao topo
Autor
Mensagem
Ai amigo, não sei se ajuda, mas eu uso muito o solidedge para fazer bastante coisa. Caso ajude, já que me parece que são quase a mesma coisa, me mande uma mensagem, que tento te ajudar. Valeu, falcaum
Moderação: Qualidade da escrita |
Por favor, queira melhorar a qualidade da sua escrita. Mensagens mal redigidas são mais difíceis de serem respondidas, atrapalham o fórum e violam as regras de conduta |
25/04/2006
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Se forem rasgos iguais e simétricos a saída mais simples é criar um plano paralelo a superfície lateral do cone, criar o esboço (sketch) do rasgo neste plano, efetuar o rasgo via um corte extrudado (extrude cut) e depois repetir o rasgo usando um padrão circular (circular pattern), com o eixo de revolução do cone como eixo para o padrão. Desculpe os nomes em inglês, infelizmente estou acustumado com o SolidWorks nesse idioma e não tenho ele instalado em português, logo os nomes em português podem estar errados, do momento que não uma tradução livre. Abraços, Dudu
25/04/2006
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
RWP, Acabei de seguir o que escrevi e criei um cone com 12 rasgos simétricos na lateral:O principal é conseguir criar o plano, abaixo segue a captura de tela com os parâmetros do plano que criei: http://www.robocore.net/u...o_param_208.jpg Não coloquei a imagem direto na mensagem para não alterar a diagramação do fórum, mas nela você pode ver que fiz um plano sobre superfície, selecionando a superfície de revolução do cone e um ponto - que pode ser qualquer ponto selecionável do cone, o mais fácil é o centro da base. Depois basta criar um rasgo sobre o plano criado; um eixo para fazer as cópias, que é o mesmo que o de revolução do cone, e, por fim, gerar o padrão circular dos cortes. Abraços, Dudu PS: Dietrich, obrigado pela confirmação que os nomes em português estão certos.
ANEXOS:
![]() |
cone_com_rasgos_plano_param.jpg Tamanho: 99.42 KB Downloads: 458 veze(s) |
![]() |
cone_com_rasgos_640.jpg Tamanho: 20.87 KB Downloads: 444 veze(s) |
25/04/2006
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Level 7
7099441 xp
Local:
Salvador / BA
Equipe:
SALVADOR VIPERS
7099441 xp
Local:
Salvador / BA
Equipe:
SALVADOR VIPERS
Olá amigo, você pode baixar esse arquivo desse link: *Link Removido* mas ele é do Solid Works 2006 e é em Português espero que ajude abraços falcaum vanguard of robot's
Moderação: |
Materiais com divulgação restrita somente podem ser distribuídos com autorização do autor. Informe-se sobre as permissões de um material antes de divulga-lo. |
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |