CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 18:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2 3 4 5 6  Next
Autor
Mensagem

Wurs
Moderator
Level 33
33652800 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Ago 09, 2008 2:08 pm
Liberado Build Reports Uai!rrior
Nós da Equipe Uai!rrior estamos liberando para o público o Build Report de 6 robôs nossos.

Entre eles se encontram desde robôs pneumáticos como o Neon e agora também Kako.
Assim como robôs famosos como o Dragster, Crápula e Docinho.
Sem esquecer do mitológico Vingador.

Todos podem ser baixados pelos seguintes Links:

Neon:

https://www.robocore.net/...ts/neon_139.pdf

Vingador:

https://www.robocore.net/...ingador_171.pdf

Crápula:

https://www.robocore.net/...crapula_149.pdf

Dragster:

https://www.robocore.net/...ragster_946.pdf

Kako/Docinho:

https://www.robocore.net/...oad&id=1462

Ou entrando em:
http://www.uairrior.com.br/index.php/midia/downloads/

É importante dizer também que não nos responsabilizamos por nenhum projeto ou robô que venha a usar as mesmas ideias contidas nestes projetos. Eles devem servir apenas como estudo para se iniciar algum projeto na área.

Pedimos apenas que no caso de usarem nossos Build Reports como base de algum trabalho escrito, relatório ou estudo, citar a Fonte. Ficaremos Gratos.

Qualquer dúvida que possuam sobre os arquivos e robôs, ou erro que encontrarem, favor remeter neste mesmo tópico. Estamos a disposição.

Ótimos projetos a Todos!! E até a proxima Competição.

Atenciosamente

Wurs

Obs.: Editado Novamente!! Para acerto no endereço do arquivo.

ANEXOS:
kako_docinho.pdf
Tamanho: 5.92 MB
Downloads: 191 veze(s)
neon.pdf
Tamanho: 2.1 MB
Downloads: 137 veze(s)
dragster.pdf
Tamanho: 2.42 MB
Downloads: 118 veze(s)
vingador.pdf
Tamanho: 4.33 MB
Downloads: 122 veze(s)
crapula.pdf
Tamanho: 3.61 MB
Downloads: 98 veze(s)

Última edição feita por Wurs em Sab Mai 19, 2018 11:55 am; editado 6 vezes no total

PauloChip

Level 26
26414366 xp

Local:
Embu / SP

Equipe:
Proteus

PauloChip

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 09, 2008 5:48 pm
UUUURRRRUUUUUU !!!!  Very Happy  Digo...   UUUAAAIIII!!!!RRIOR

Parabéns a todos da Uai!rrior que tiveram a iniciativa e a coragem para tal feito !

Caua

Level 2
2255727 xp

Equipe:
Real.CORE

Caua

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 09, 2008 7:46 pm
poh parabens pra vcs mo trabalho de fazer algo tão bem explicado e sem nem um tipo de

receio de alguer copiar identico o projeto !!

3
Felipe61

Level 2
2055198 xp

Local:
ijuí / AC

Equipe:

3
Felipe61

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 09, 2008 8:35 pm
Fico show os builds!!!
Vai da para aprender bastante.
vlw galega

Guilherme619

Level 7
7242054 xp

Local:
Lisboa / ZZ

Equipe:
X-bot

Guilherme619

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 09, 2008 8:41 pm
Muito bom os Build's...parabéns pelo belo trabalho.

No post só há um erro, o robô Crápula esta com o link errado, esta com o link do build do Dragster.

Guilherme

Alemaum

Level 1
1231006 xp

Local:
São Paulo / SP

Equipe:
SohToskeira

Alemaum

Responder com citações
Mensagem Dom Ago 10, 2008 1:34 am
Muito bom acho que isso vai fazer com que o nível dos robôs aumentem ... porém eu notei um projeto (crápula) que não me é muito estranho ... acho que vou cobrar uma grana por direitos autorais Laughing  hehehehe 

Ja aproveitando que foi postado o projeto do crápula vou dar duas dicas (não li o projeto talvez o que eu escreva ja esteja la mas não custa nada) caso alguem venha a utilizar o projeto da arma

1º- NÃO utilizem mancal de ferro fundido. Utilize de aço (vc terá que fabricá-lo).
2º- Utilize rolamento autocompensador de rolos.

Caso eu me lembre de alguma outra coisa eu posto depois. 

[]'s

Seguindo sempre a lei do menor esforço. Laughing

Wurs
Moderator
Level 33
33652800 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Dom Ago 10, 2008 2:24 am
Guilherme619 Escreveu:
No post só há um erro, o robô Crápula esta com o link errado, esta com o link do build do Dragster.Guilherme
Valew Guilherme, o Vetor já deu uma mão, e o erro está corrigido.
Alemaum Escreveu:
eu notei um projeto (crápula) que não me é muito estranho ... acho que vou cobrar uma grana por direitos autorais hehehehe Já aproveitando que foi postado o projeto do crápula vou dar duas dicas (não li o projeto talvez o que eu escreva já esteja la mas não custa nada) caso alguem venha a utilizar o projeto da arma 1º- NÃO utilizem mancal de ferro fundido. Utilize de aço (vc terá que fabricá-lo). 2º- Utilize rolamento auto-compensador de rolos.
Na verdade o Crápula é um Robô antigo(2005) e já havíamos pensado nesta idéia depois do Eneca 2004. Porém o Crap apareceu primeiro, e roubou a cena, estreando na Robogames e se tornando um projeto temido por todos na época. Mesmo assim insistimos em fazer um robô nos mesmos moldes, porém um pouco diferente... heehhe, gasolina e tal.... Mas reconhecendo a Primogenia do Crap, resolvemos homenagear este desbravador brasileiro(primeiro robô a ir para a RoboGames) batizando nosso projeto de Crapula, heheehheehhe. Sobre as Dicas, são ótimas. No Crápula usamos mancais usinados em Aço. E por falta de rolamentos melhores... usamos rolamentos duplos de esferas. Sei que não era a melhor opção, mas funcionou bem a contento. Este é um Tipo Muito bacana de Robô.... gosto bastante do visual imponente dele. Abraços Wurs

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20739967 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Ago 11, 2008 1:14 am
Primeiramente, parabéns pela iniciativa da equipe Uai!rrior em disponibilizar o relatório de construção de seus robôs. Essa atitude certamente contribuirá para a evolução de outras equipes, em especial das iniciantes.

No intuito de contribuir para um material mais claro, tomei a liberdade de fazer alguns comentários:

Dragster

Arrow página 17 - “Sinal Servo = Sinal Receptor” - Acho que o 2o parágrafo se refere à um outro robô, por citar um motor a combustão.

Arrow página 18 - “Sinal Servo – Marcha Lenta” - Idem ao ítem anterior.

Ainda nao tive tempo de ler os outros relatórios mas, se houver interesse da equipe, posso tentar comentar os demais da mesma forma.

Use a busca do fórum antes de postar sua dúvida

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 11, 2008 9:07 am
Muito legais os Build Reports!!!!! =)

Parabens pela iniciativa da equipe! Muito bom prinipalmente para os iniciantes agora tem um material de qualidade e muito bem detalhado!

Sigma.

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

Wurs
Moderator
Level 33
33652800 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Ago 11, 2008 10:14 pm
bruno_favoreto Escreveu:
No intuito de contribuir para um material mais claro, tomei a liberdade de fazer alguns comentários: Dragster Arrow página 17 - “Sinal Servo = Sinal Receptor” - Acho que o 2o parágrafo se refere à um outro robô, por citar um motor a combustão. Arrow página 18 - “Sinal Servo – Marcha Lenta” - Idem ao ítem anterior. Ainda nao tive tempo de ler os outros relatórios mas, se houver interesse da equipe, posso tentar comentar os demais da mesma forma.
Obrigado mesmo Bruno, a ideia é esta mesmo, alimentar os iniciantes com mais ideias, e responder a algumas dúvidas que todos sempre tem sobre os robôs. Alem de ser uma ótima fonte de curiosidades, mesmo aos veteranos. Ummmmmmm acho que já sei de onde veio o erro. No início montamos um material com todos os robôs juntos, em um PDF só. Porém o peso final dificultaria seu download. Principalmente em linha discada. Assim dividimos os robôs em arquivos pessoais, mas algumas páginas, principalmente da eletrônica eram iguais a vários modelos. Assim pode ter ocorrido de alguma parte referente a mais de um robô estas no Build de outro robô. Embora tenhamos revisado alguns detalhes acabam passando. Infelizmente. Logo que tivermos acabado de atualizar o site(Já atualizados todos os robôs do site, mesmo os antigos), pretendo dar uma relida neste material a caça destes pequenos defeitos. Porém como sempre, se outra pessoa os encontra antes, me poupa muito trabalho. E agradeço muito!! hehehehehhehhe Pode deixar que já está anotado aqui. Abraço Wurs

Wurs
Moderator
Level 33
33652800 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Ago 12, 2008 7:49 pm
Bem, esta semana recebi algumas perguntas do Vano, e acho que também podem ser algumas dúvidas de outros.
Assim estou disponibilizando aqui tb para os curiosos de plantão
Bem, vamos lá! 

Vano Escreveu:
não encontrei como vcs acoplaram os perfis de aluminio, foi por meio de solda? ou utilizaram aquelas cantoneiras padrão
Engraçado, usávamos isso a tanto tempo que esquecemos que as pessoas podiam não conhecer...falha mesmo. Junto aos perfis vem uma união que parece um cachimbo. Existem diversos tipos. Modelos para cantos vivos, dobras em ângulos, etc... Vc faz um furo em um perfil e coloca um tubo com rosca. Um parafuso entra por ele e fixa os perfis por pressão. Seguem as fotos: Acho que agora está bem explicado! Fotos são sempre boas. Porém não julgávamos isso muito forte, então nas piores partes sempre reforçamos com "Ls" em alumínio parafusados nos perfis.
Vano Escreveu:
não vi nenhum referencia sobre a ferramenta CAD
Estes Robôs foram todos feitos no AutoCAD Não lembro a versão... faz tempo. Porém não colocamos esta referencia porque acho que cada um usa o programa for mais acessível. Para se ter uma idéia, agora não usamos mais o AutoCAD, e sim o Pro-ENGINEER wildfire 2.0. Que na minha opinião é fantástico.
Vano Escreveu:
pedir se possivel, de vcs disponibilizarem o codigo fonte do programa que roda no PIC.
Iiiiiiiii isso é difícil, heheehehhe. Na verdade cada Robô tem um programa diferente e "N" versões também. E outra, a cada mudança de alunos desta área, muda o tipo de programa. Antes.... na época do Crapula e Vingador, quem programava era o Renato. Ele programava integralmente em Assembly. Com a saída do Renato quem assumiu foi o Silas, porém ele preferiu fazer em C++. Então.... sei lá... não sei se irá funcionar pra vc. Afinal as linguagens variam muito. Outro fator é que nosso programa foi feito pra funcionar na placa de controle que desenvolvemos. Não irá funcionar em qualquer placa ou circuito. Grande abraço a todos Wurs Ps.: Vano, Muito Obrigado pelas perguntas e pelo interesse! Valew Wink

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 13, 2008 12:00 pm
Valeu Wurs!!!

Obrigado por disponibilizar os Build Reports e contribuir para o desenvolvimento de tecnologia no fórum!

abçs!

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade."

vano

Level 7
7099317 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
SALVADOR VIPERS

vano

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 13, 2008 3:25 pm
wurs seria interessante que estas imagens fizessem parte do buildreport , para enriquecer mais ainda aqueles documentos que na minha opinião já estão muito bons.
Wurs Escreveu:
. Seguem as fotos: Acho que agora está bem explicado! Fotos são sempre boas.
A e não se esqueçam de quando utilizar imagens que não são de sua própria autoria, citar o autor e a fonte, isso vale para todos os trabalhos academicos, é uma forma de dar crédito a quem as fez. ( não sou professor de metodologia mas... acho que a dica é importante, e aqui no fórum tem um monte de pessoas que não são professores de gramática mas insistem em orientar a uma melhor escrita dos usuários, então a dica é valida a todos).
Vano Escreveu:
pedir se possivel, de vcs disponibilizarem o codigo fonte do programa que roda no PIC.
Eu sei que programas que rodam principalmente, mas não exclusivamente, em microcontroladores, é um dos grandes "pulos do gato" na GDR, e que muitos guardam a sete chaves, mas a idéia de disponibilizá-los não que alguém pegue o código e grave seu microcontrolador e pronto! mas sim que as pessoas possam ver possibilidade de melhorar seus programas analisando rotinas criadas por outros programadores e quem sabe até sugerir aos colegas formas mais simples de solucionar ou executar certas funções, dentro de uma lógica de programa. No meu caso mesmo, minha especialidade não é programação (por enquanto), mas procuro através de analises de códigos criados por outros, procurar meios de conhecer melhores praticas de programação. Neste ponto de vista eu acho interessante o acesso a certos códigos de programa. Na hora que eu chegar a um programa satisfatório para a interpretação dos sinais do receptor e acionamento de eletronica de potencia, com certeza vou disponibiliza-lo para quem queira, independente de achar que futuramente possa estar enfrentando em uma competição um robô que utiliza um programa disponibilizado por mim, na verdade, esta é até uma forma de tornar os combates um pouco mais competitivos. Mas independente disto a UAI!!RRIOR esta de parabens pela iniciativa de fazer exatamente isso com o projeto de seus robos.

vano

Level 7
7099317 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
SALVADOR VIPERS

vano

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 13, 2008 3:42 pm
já ia me esquecendo...
Quanto à fixação dos perfis minha dúvida é se estes fixadores padrão garaterem uma rigidez 
estrtural suficiente para suportar os impactos na GDR, pois eu nunca vi um robo da UAI!RRIOR quebrar ou soltar algum perfil deste em condições de combate, e como não boto muita fé neste tipo de fixador achei que vcs podiam estar utilizando soldas ao invés destes.

Wurs
Moderator
Level 33
33652800 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qui Ago 14, 2008 1:26 am
vano Escreveu:
Quanto à fixação dos perfis minha dúvida é se estes fixadores padrão garaterem uma rigidez estrutural suficiente para suportar os impactos na GDR, pois eu nunca vi um robo da UAI!RRIOR quebrar ou soltar algum perfil deste em condições de combate, e como não boto muita fé neste tipo de fixador achei que vcs podiam estar utilizando soldas ao invés destes.
Hehehehheeh então Vano, também temos cartas na manga né Wink . Tínhamos acesso a este tipo de perfil atravez de uma sobra que a faculdade nos disponibilizou, eram barras de umas bancadas para automação. Porém, vimos que embora construir a estrutura fosse bem prático, não era uma coisa totalmente sólida. Sabíamos das nossas limitações... Assim, reforçamos muitas áreas com parafusos e perfis em L. Exemplo1: Nesta Foto é possivel ver que reforçamos alguns perfis no topo com um parafuso passante. Roscado no centro da barra da coluna. Exemplo2: Nesta foto do Vingador versão barra. Podemos ver que existem alguns Ls de alumínio parafusados nos perfis proximo a parede de Policarbonato. Perfis estes que podiam flertir com impactos e julgávamos frageis. Foram reforçados para nos dar mais tranquilidade e confiança. Claro. Não fizemos isso no robo todo. Como eu disse antes, apenas em partes que julgavamos críticas. Se isso suportou? Suportou! Mas dependendo da luta, alguma conexão podia romper, e ai tinhamos o tempo entre rounds para resolver o problema. Trocando a conexão ou colocando um reforço, ou fixação temporária. Nesta hora, criatividade rolava solta. O Legal é que por mais que o Robo fosse Moido!! Mastigado, Destruido!!.... era só vc desmontar as barras na sala, desentortar alguma(Quando dava pra salvar) ... trocar as que empenaram muito, ou arrebentaram, e Pronto! Vingador novo! Por isso ele não morria! Ahaaaaaaaa eim!! Eis o mistério da vida após a morte... do Vingador! hehehheh Na verdade o Vingador está encostado aqui. Nós podemos arrumar ele denovo. Mas...... não queremos. Já passou a época dele. E é a vez da equipe experimentar ideias novas. A vez de outros alunos tb desenvolverem seus projetos e aprenderem criando. Wurs

Última edição feita por Wurs em Qua Nov 05, 2008 10:23 pm; editado 1 vez no total
Ir para página 1 2 3 4 5 6  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido