Retornar
ao topo
ao topo
Autor
Mensagem
Estou com um carregador do tipo over night charger, carga lenta, BEM LENTA, como os dos celulares um pouco mais antigos, e estou usando para carregar um pack velho de NiCd composto por 2 células de 600mA cada. Minha dúvida é besta, quanto a polarização desse tipo de carregador, pelo que pude perceber a parte do carregador que encaixa em uma peça fixa ( a qual eu quero retirar) nos dois terminais da bateria é revestida por fora de um material condutor, e por dentro aparentemente é deste mesmo material. Seria esse o esquema de polarização: O revestimento de fora é uma polaridade e o de dentro é outra. É isso ou eu estou falando besteira? Se for, existe um padrão? O que reveste por fora é sempre negativo, e por dentro sempre positivo, por exemplo. E também não consigo ultrapassar os 2,2V medindo com o multímetro, a máxima não seria 3,2? Considerando que cada célula consegue chegar até 1,6V. Será que a bateria está condenada por ter ficado muito tempo sem ser carregada e deve ter chegado a 0V? Agradeço desde já! E parabéns aos organizadores do WC, principalmente a quem cuidou das músicas e dos efeitos sonoros. Deixaram o evento emocionante e engraçado nos momentos certos!Isabela
Isabela, Não sei se é padrão, ja vi vários tipos, mas uma forma fácil de olha a polaridades do carregador é colocando-o do multímetro, coloque para medir tensão, se medir com um sinal negativo, é sinal que a ponta de prova positiva está no negativo, logo o outro terminal que sobrou é positivo, se não aparecer o sinal negativo no display, sinal que você está com o positivo e negativo corretos. Sobre a bateria de Nicd, elas estragam quando ficam muito tempo sem carga, a tensão nominal dela é 1,2, logo ambos em séris ficaria 2,4, se você está medindo após carregado, não é normal que esteja dando 2,2V, elas podem ter estragado sim. Qualquer coisa, manda mensagem privada. Beijos
Level 1
1397395 xp
Local:
Santa Barbara d´ oeste / SP
Equipe:
Politronic
1397395 xp
Local:
Santa Barbara d´ oeste / SP
Equipe:
Politronic
Isso mesmo Isabela, essa é uma maneira de se ver a polaridade (-/+) nos terminais. kkk Nem precisa ser Técnico para tal pergunta!!!. Bom as Nicd, viciam em mal uso de carga.Uma vez que cada célula de Nicd permanece estável em metade de sua cituação mA - V, e for sujeita a carga e descarga, entrão em estado de flutuação e perdem a "memória" campo tensão Corrente V - mA. Embora aparente estar em estado de mal uso casual, 2.2V de 3.2V, tente descarregar totalmente a célula Nicd e recarregar usando outro carregador Xinguiling que seje em tensão superior a 3.2 Ex: 3.6V há 10 Min. Ssrr ela vai esquentar isso é comun, e multimetro nela, qualquer outro valor apresentado em seu voltímetro analizado em um certo tempo,significa que a célula está em perfeitas condições de uso. Arrume outro carregador que supre sua necessidade!!!. Boa sorte.
Level 8
8339256 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
8339256 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Isabela
Comentário: E também não consigo ultrapassar os 2,2V medindo com o multímetro, a máxima não seria 3,2? Considerando que cada célula consegue chegar até 1,6V. Será que a bateria está condenada por ter ficado muito tempo sem ser carregada e deve ter chegado a 0V? |
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |