SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
isabela

Level 0
107274 xp

Local:
Campinas / SP

3
isabela

Responder com citações
Mensagem Qui Jul 31, 2008 4:13 pm
Over night charger para NiCd
Estou com um carregador do tipo over night charger, carga lenta, BEM LENTA, como os dos celulares um pouco mais antigos, e estou usando para carregar um pack velho de NiCd composto por 2 células de 600mA cada.

Minha dúvida é besta, quanto a polarização desse tipo de carregador, pelo que pude perceber a parte do carregador que encaixa em uma peça fixa ( a qual eu quero retirar) nos dois terminais da bateria é revestida por fora de um material condutor, e por dentro aparentemente é deste mesmo material. 
Seria esse o esquema de polarização: O revestimento de fora é uma polaridade e o de dentro é outra.

É isso ou eu estou falando besteira?

Se for, existe um padrão? O que reveste por fora é sempre negativo, e por dentro sempre positivo, por exemplo.

E também não consigo ultrapassar os 2,2V medindo com o multímetro, a máxima não seria 3,2? Considerando que cada célula consegue chegar até 1,6V. Será que a bateria está condenada por ter ficado muito tempo sem ser carregada e deve ter chegado a 0V?

Agradeço desde já!

E parabéns aos organizadores do WC, principalmente a quem cuidou das músicas e dos efeitos sonoros. Deixaram o evento emocionante e engraçado nos momentos certos!  Wink

Isabela

vhobom

Level 15
15994969 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

vhobom

Responder com citações
Mensagem Qui Jul 31, 2008 5:44 pm
Isabela,

Não sei se é padrão, ja vi vários tipos, mas uma forma fácil de olha a polaridades do carregador é colocando-o do multímetro, coloque para medir tensão, se medir com um sinal negativo, é sinal que a ponta de prova positiva está no negativo, logo o outro terminal que sobrou é positivo, se não aparecer o sinal negativo no display, sinal que você está com o positivo e negativo corretos.

Sobre a bateria de Nicd, elas estragam quando ficam muito tempo sem carga, a tensão nominal dela é 1,2, logo ambos em séris ficaria 2,4, se você está medindo após carregado, não é normal que esteja dando 2,2V, elas podem ter estragado sim.

Qualquer coisa, manda mensagem privada.

Beijos
3
xinguiling

Level 1
1397395 xp

Local:
Santa Barbara d´ oeste / SP

Equipe:
Politronic

3
xinguiling

Responder com citações
Mensagem Qui Jul 31, 2008 8:16 pm
Isso mesmo Isabela, essa é uma maneira de se ver a polaridade (-/+) nos terminais.

kkk Nem precisa ser Técnico para tal pergunta!!!.

Bom as Nicd, viciam em mal uso de carga.Uma vez que cada célula de Nicd permanece estável em metade de sua cituação mA - V, e for sujeita a carga e descarga, entrão em estado de flutuação e perdem a "memória" campo tensão Corrente V - mA.

Embora aparente estar em estado de mal uso casual, 2.2V de 3.2V, tente descarregar totalmente a célula Nicd e recarregar usando outro carregador Xinguiling que seje em tensão superior a 3.2 Ex:

3.6V há 10 Min.

Ssrr ela vai esquentar isso é comun, e multimetro nela, qualquer outro valor apresentado em seu voltímetro analizado em um certo tempo,significa que a célula está em perfeitas condições de uso.
Arrume outro carregador que supre sua necessidade!!!.

Boa sorte.

rdesda

Level 8
8339256 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

rdesda

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 02, 2008 1:30 am
Isabela
Comentário:
E também não consigo ultrapassar os 2,2V medindo com o multímetro, a máxima não seria 3,2? Considerando que cada célula consegue chegar até 1,6V. Será que a bateria está condenada por ter ficado muito tempo sem ser carregada e deve ter chegado a 0V?
Quando as baterias de NiCd chegam a uma tensão muito menor que 0.9V elas podem ser danificadas, mas mesmo assim são baterias bem mais resistentes que as de LiPo. Tente dar umca carga bem lenta nas pilhas para ver o que acontece. O recomendado é usar um carregador inteligente como o Triton, ou um carregador apropriado para esse tipo de bateria. abraço Delay

Equipe RioBotz - PUC-Rio
Uma idéia à frente

http://www.riobotz.com.br

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido