SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2  Next
Autor
Mensagem
3
meyer

Level 0
170984 xp

Local:
Jaraguá do sul / SC

3
meyer

Responder com citações
Mensagem Qua Jul 23, 2008 4:14 pm
Construindo aplicativo para controle do Robô
Boa tarde,

Também estou construindo um robô de guerra, um pouco diferente, a minha forma de comunição será via aplicativo que poderá estar em um computador, em um celular ou em qualquer aparelhor que suporte tecnologia Java e possa comunicar via Wifi.

Já estou contruindo o aplicativo e já realizei diversos testes em aplicativos e em aparelhos celulares.

Quero compartilhar a minha experiencia com todos e também aprender. 

Estarei postando algumas informações do meu projeto e já peço algumas sugestões para melhoria do mesmo.
3
camb123

Level 0
22876 xp

Local:
juazeiro / BA

3
camb123

Responder com citações
Mensagem Qua Jul 23, 2008 9:12 pm
Rapaz,
Eu estou com motor e uma bateria e queria testar o controle. Meu cell é bom e tem java. Roda todos aplicativos Java.
Mas a minha pergunta, o que comprar pra controlar o  robô por wifi e como eu ligaria o motor por botões do cell?

Sei que é possivel mais não sei como. Ajudem por favor.

E desculpe pela minha burrice mas não acho de jeito nenhum.

Obrigado e desculpe se postei no lugar errado. É a primiera vez que eu posto.

Estou bastante feliz por esse site e pelos grupos que me ajudam Razz

Sorte a todos
Abraço \o/

Moderação: Qualidade da escrita.
Obedecer a gramática (por mais que não a conheça, há um corretor ortográfico disponível na hora da postagem) usar acentuação e a pontuação são questões prezadas por aqui. Favor familiarizar-se com as Regras de conduta do fórum.
3
meyer

Level 0
170984 xp

Local:
Jaraguá do sul / SC

3
meyer

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 29, 2008 10:05 am
Seja bem vindo camb123,

Tambem sou novo no forum, criei este tópico para que nos possamos evoluir os projeto de controle de robos.

Bom para que você posso realizar algum controle remotamente com o seu celular, primeiro você terá que ter um modulo de controle que disponibilize uma interface de comunicação wifi, bluetooth ou mesmo zigbee.  

você possuim um modulo que te disponibiliza alguma desta interfaces de comunicação ?

att.

Vetor
Moderator
Level 26
26100863 xp

Local:
Joinville / SC

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Jul 29, 2008 3:21 pm
UP? Ressussitar? Só se o tópico morreu na maternidade! Shocked 

É o seguinte... antes mesmo de eu entrar no fórum, eu tinha a ideia de usar um Palm em um robô com o intuito de ter uma comunicação bidirecional. Aos poucos eu fui me aprofundando no assunto e consegui encontrar uma solução prática e viável. O uso de um modulo RCM 4400 W.

Acredito que esta é uma tecnologia interessante para os combates de robôs pois permite um controle mais estável, com mais recursos e muito mais customizável. Minha jornada nessa área do projeto já está mais que suficiente, a bagagem é grande. Agora me aventuro pela parte eletrônica da coisa. O Juliano e o Gustavo da minha equipe são os encarregados da programação. O que eu vejo é que a tarefa deles não é fácil, mas é muito recompensadora.

Para quem quer se aventurar nesse caminho eu digo:
    É tudo muito bonito, mas não é fácil nem trivial; Proponha-se a aprender e seja feliz!

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!

Vetor
Moderator
Level 26
26100863 xp

Local:
Joinville / SC

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Jul 29, 2008 3:55 pm
Realmente a Lego tem muita coisa além de peças de encaixar. Eles tem hardwares fantásticos.

O brinquedo que usamos é um pouco mais em conta. Para quem não quer esquentar muito a cabeça nos primeiros passos, uma solução é o Development Kit que custa U$ 299. Para quem queir ir direto pelo caminho das pedras, só o módulo é suficiente e sai pela bagatela de U$ 119.

Nossa versão:
http://www.rabbit.com/products/rcm4400W/
Em versão mais nova:
http://www.rabbit.com/products/rcm4500W/

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!

Edmafer

Level 0
121272 xp

Local:
Maringá / PR

Equipe:
RoboTech

Edmafer

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 29, 2008 4:03 pm
Olá! No ano retrasado a equipe Robotech fez um robo para um projeto da faculdade. Não é um robo de guerra, mas feito com java e controlado via wireless.

Como não estavamos preocupados com peso, e resistência embarcamos um micro inteiro no robo.

O robo recebia e enviava informações. Recebia os comandos de movimentação e enviava imagens da webcam que estava nele.

Eu fui responsável pela programação, mas informações sobre eletronica e mecanica podemos estar vendo com o restante da equipe.

Ai está 4 videos dele:
3
camb123

Level 0
22876 xp

Local:
juazeiro / BA

3
camb123

Responder com citações
Mensagem Qua Jul 30, 2008 1:10 pm
O Meu Cell Tem Bluetooth
Mais eu nao tenho o tall negocio que adapta no Robô
Tipo

Oque eu teria que adaptar

eu comprei muitas coisas mais em uma loja 
Hoje acabei de ir a uma oficina e vi muita coisa espetacular que me fez me arrepender
do que eu comprei
pq nessa oficina eu teria muito mais opções

tipo motores

eu comprei Motor De DEC 
Aqueles toca fica

Comprei 4 eles sao 15 reais
e me dicerao que o srvo motor e 25 e muito melhor T,T
Tou Pensando em mudar os planos e começar do zero

Eu tenho um controle e uma lancha de 2 motores tem como ficar com 4 Motores ?

Função de esquerda liga dois da esquerda
frente liga todos e assim vai

Desculpa por um monte de perguntas mais tou realmente louco

juniorlimao

Level 0
80960 xp

Local:
Taubaté / SP

Equipe:
Limão

juniorlimao

Responder com citações
Mensagem Sex Set 19, 2008 11:22 am
Edmafer Escreveu:
Olá! No ano retrasado a equipe Robotech fez um robo para um projeto da faculdade. Não é um robo de guerra, mas feito com java e controlado via wireless. Como não estavamos preocupados com peso, e resistência embarcamos um micro inteiro no robo. O robo recebia e enviava informações. Recebia os comandos de movimentação e enviava imagens da webcam que estava nele. Eu fui responsável pela programação, mas informações sobre eletronica e mecanica podemos estar vendo com o restante da equipe.
Muito legal e bem feito esse seu robo, estou cursando ciencias da computação e queria apresentar um um trabalho como o seu, será que vc poderia me dar uns toques referente a ligações e programação???

Edmafer

Level 0
121272 xp

Local:
Maringá / PR

Equipe:
RoboTech

Edmafer

Responder com citações
Mensagem Sex Set 19, 2008 11:31 am
Quanto a programação eu te ajudo sim.

Mas quanto a mecanica e eletronica tu tem que procurar o Alessandro e o Juliano Coelho (Robotech) que eles que são os responsáveis.

juniorlimao

Level 0
80960 xp

Local:
Taubaté / SP

Equipe:
Limão

juniorlimao

Responder com citações
Mensagem Sex Set 19, 2008 12:08 pm
blz!!!
Quanto a parte de prog. vc usou window?? qual porta foi usada? para a brir a porta foi dificil? 

Muita pergunta né?? Deixa eu explicar o que eu gostaria de fazer! queria fazer um um robo com uma sonda lunar, com eixos independentes, encontrei uma foto na net e gostaria de ter ela como base, estou com dificuldes na eletronica e para abrir a porta paralela para a comunicação, prefero a linguagem java tbem.

a foto que tenho como base:

é só como base, porque pela foto esse projeto é muito complexo, principalmente a parte de suspensão, mas nada impossivel... se algem já fez então é possivel fazer

no lugar daquela caixaeu iria colocar o CPU.
Ir para página 1 2  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido