Retornar
ao topo
ao topo
Autor
Mensagem
Tenho outros motivos para considerar os victor's mal feitos, mas isto é assunto para o outro tópico. Somente quis levantar que os victors do Orion queimaram não apenas por causa da ventilação ineficiente, mas tambem por questões inerentes ao próprio Victor. A Riobotz utiliza motores, para a locomoção, com consumo bem menor que os do Orion, acho que por isso eles não devem ter nada para critica-los.
25/04/2006
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Realmente não temos nenhum motivo para criticar os Victors, cumprem o que prometem. Quanto usávamos OSMC também não tínhamos dissipadores nos MOSFETs. Claro que isso compromete um pouco a capacidade dos sistemas, mas se o motor utilizado estiver dentro dos limites das especificações dos componentes sem dissipadores, não vejo problemas. Não posso falar diretamente sobre o problema que ocorreu com o Orion, já que não estava presente. Mas motores de arranque puxam muito mesmo e são reconhecidamente os maiores "fritadores" de eletrônicas. Vide os D-Pack que são motores de arranque de tratores pequenos, que fritaram várias eletrônicas no Wedgie. Para tais motores acho que é melhor procurar colocar dissipadores em tudo ou ter mais FETs em cada perna da ponte H, a critério de informação, o Ziggy usa 8 FETs por perna em sua eletrônica. Abraços, Dudu
Para motores com D-pack acho q já dá pra começar a pensar em usar tiristores ou algum tipo de transistor de potência industrial... Motor de arranque realmente é complicado, minha equipe tb vai usa-los, mas agora tb pretendemos usar victors. vamos ver no q vai dar...
Dica importante: passe uma abraçadeira plástica (hellerman, tie-up, enforca-gato,etc ...) através dos furos dos mosfets de cada braço, assim mesmo que a solda derreta a chance deles saírem voando, e desequilibrar a capacidade do braço, é menor.
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |