Retornar
ao topo
ao topo
Autor
Mensagem
Level 20
20740215 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
20740215 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
vhobom Escreveu:
Bom sobre a fonte do meu PC, eu abri ela, e num vi nenhum tipo de brushless nela, pelo menos no meu PC é um motor DC normal, eu acho muito mais prático (se fosse o caso, mais eu não quero pois é o mais Certo!) eu inverteria e soldaria, do que eu inverter ele, uma modificação mecânica é muito mais complicado (pelo que eu observei a arquitetura da minha fonte). |
05/08/2004
Local:
Rio de Janeiro / RJ
20740215 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Level 8
8339256 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
8339256 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
O nº de ventitaldores depende do seu projeto. Se a eletrônica foi feita por vc, tente calcular a potência dissipada nos componentes críticos(transistores de potência) e veja se há a necessidade de ventilação forçada, se for um controlador comprado o fabricante deve informar se é necessária a ventilação forçada. Se vc vai aplicar overvolt nos motores tb deve-se calcular ou estimar a quantidade de calor dissipada e ver se precisa de ventilação. Lembre-se que para haver ventilação tem que haver furos ou aberturas na estrutura que pode ser um ponto fraco ou permitir que caiam pedaços de metal na parte interna do robô, e tb que se o sistema eletrônico precisar de ventilação deve haver um espaço apropriado para isso. Um exemplo disto foi visto no ultimo eneca os Victors do Orion tiveram as soldas fundidas devido ao excesso de calor pq a ventilação foi ineficiente, a extrutura dele possuia cortes para a troca de calor, mas devido a proximidade com o chão a ventilação foi prejudicada.
Eu acho que os victors derretem pq são mau-feitos, aonde já se viu usar mosfets para akelas correntes sem utilizar dissipadores. Fiz uma Ponte-H com Mosfets similares ao do Victor, mas usando 2 em cada braço, utilizando o ventilador direto o ganho é minimo e a resistência interna sobe muito rápido, colocando os dissipadores aguentou tres vezes o tempo, nas mesmas condiçoes, até a resistencia interna se tornar critica. Para evitar problemas como o do Orion seria uma boa utilizar ventiladores radiais, que te permite usar rasgos laterais que não serão sufocados pelo piso da arena.
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |