SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2 3 4  Next
Autor
Mensagem

sigma

Level 27
27037781 xp

Registrado em:
22/05/2006

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

Mensagens:
873

sigma

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 8:21 am
Corte de Alumínio
Fala Galera,

Eu estou um pouco sem tempo pra procurar sobre isso, daí queria saber se alguém poderia me dizer se existe um modo de cortar chapa de alumínio de 1/8" e 3/8" em casa... eu acredito que posso fazer isso com serras tico-tico, mas queria saber se existe outra alternativa...

desde já agradeço,

Leo.

_________________
LÉO SIGMA

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

vhobom

Level 15
15994969 xp

Registrado em:
09/03/2006

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

Mensagens:
707

vhobom

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 11:32 am
Corte de Alumínio
Sigma

no Coronel Braddock em alguns pontos, para cortar a chapa do chassi de 7mm usamos uma Fresa, mais em outros pontos menos visíveis, e até pelo fator tempo usamos uma serra tico-tico, corta bem sim, mas detalhe a serrinha deve ser de ferro hehe, porque a de madeira vai fazer um estrago legal no seu braço, na máquina e na chapa hehe

Abraços

sigma

Level 27
27037781 xp

Registrado em:
22/05/2006

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

Mensagens:
873

sigma

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 11:37 am
Corte de Alumínio
Valwe Victor!

Eu não tenho acesso a uma fresa, infelizmente... hehe 
Achoq que quando usar o Aluminio devo ir de tico-tico mesmo... a não ser que alguem tenha umaoutra solução...=)

Já vi maquinas de corte que eram seras circulares especiais para corte de metal, mas eram muuuito caras...

Leo.

_________________
LÉO SIGMA

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Registrado em:
28/08/2005

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

Mensagens:
686

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 12:32 pm
Corte de Alumínio
sigma Escreveu:
Valwe Victor! Eu não tenho acesso a uma fresa, infelizmente... hehe Achoq que quando usar o Aluminio devo ir de tico-tico mesmo... a não ser que alguem tenha umaoutra solução...=) Já vi maquinas de corte que eram seras circulares especiais para corte de metal, mas eram muuuito caras... Leo.
Se eu fosse vc comprava uma esmerilhadeira no mercado livre e uns discos de corte finos. Corta melhor que tico-tico... e tb corta aço. Tenho um colega q fez um suporte pra lixadeira dele, tipo uma mesa, ai ela fica fixa e ele empurra as chapas, tipo marcenaria, mas com a serra em cima... assim ele consegue cortes perfeitos com angulos bem precisos, o unico problema é q gasta muitos discos, ele já me mostrou peças de inox de 1 e meia polegada cortadas com esse suporte.

_________________
paruvitu:= Paulo Victor;
Pseudo-estudante de Eng. Eletrica...

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade."

sigma

Level 27
27037781 xp

Registrado em:
22/05/2006

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

Mensagens:
873

sigma

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 2:02 pm
Corte de Alumínio
valew PV,

eu queria evitar a esmerilhadeir apq ela suja muito, e como vou cortar em casa... ah... vc sabe como minha casa fica... uhauhauhau

mas gostei da ideia... se corta melhor talvez eu teste isso... tava precisando de uma dessas mesmo... mais um motivo pra comprar... =)

_________________
LÉO SIGMA

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Registrado em:
28/08/2005

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

Mensagens:
686

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 2:13 pm
Corte de Alumínio
Vc tb pode usar a sua serra circular com um disco apropriado. mas tb tem que ver potencia dela e o perigo disso...

Ou usar uma furadeira de cordenadas com a broca de corte lateral ou uma ferramenta de fresa, mas tem q ser um furadeira "boazinha".

A ideia do suporte de lixadeira eu gostei muito. um dia vou fazer uma pra mim...

_________________
paruvitu:= Paulo Victor;
Pseudo-estudante de Eng. Eletrica...

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade."

sigma

Level 27
27037781 xp

Registrado em:
22/05/2006

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

Mensagens:
873

sigma

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 2:23 pm
Corte de Alumínio
as serras circulares q eu vi pra cortar metal são totalmente isoladas para que os restos de metais não penetrem nelas causando curto circuito... e os discos tbm eram especiais... elas são muito caras... 
como ainda não vou trabalhar com aluminio, acho q o melhor é ir projetando com calma e qundo tudo estiver ok encomendar sob medida... na mão sempre ficam erros grosseiros... colossus mesmo tinha quase 4mm de erro em algumas partes... hehe

_________________
LÉO SIGMA

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

Vetor
Moderator
Level 26
26100863 xp

Registrado em:
08/09/2006

Local:
Joinville / SC



Mensagens:
1011

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 3:02 pm
Corte de Alumínio
Vale lembrar que o alumínio tem um baixo ponto de fusão e empasta com facilidade sobre os discos de corte para aço.
Eu recomendaria mesmo o uso de uma tico-tico com serra apropriada ou uma fresadora. Se for o caso de comprar uma ferramente "barata", a Dremel é uma boa solução. Com uma fresa de até 3 mm e o suporte adequado (frasa de bancada ou manual) da para cortar a chapa fina em um passe e a mais grossa em alguns.

Ps.: Caso tenha uma boa furadeira com o mandril rolamentado, fazendo um suporte e colocando uma fresa no lugar da broca, tem-se uma gamb adaptação técnica bem útil.

_________________
Vinicius Coelho de Almeida
"Não tenho nenhum talento especial, apenas uma ardente curiosidade." Albert Einstein.

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!

biosguerra

Level 1
1109593 xp

Registrado em:
18/09/2007

Local:
São Paulo / SP



Mensagens:
47

biosguerra

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 6:04 pm
Corte de Alumínio
Eu tambem estou enfrentando problemas com o corte de aluminio eu estava pensando e em usar uma serra makita de granito daquelas que cortam pisos marmores so que usar o disco de ferro sera que funciona.

rdesda

Level 8
8339256 xp

Registrado em:
28/04/2006

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Mensagens:
310

rdesda

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 28, 2008 9:47 pm
Corte de Alumínio
biosguerra

Funciona des de que você use discos para metal e que sua serra tenha encaixe para esses discos.

abraço
Delay

_________________
Rodrigo Duque Estrada da Silva d’Almeida

Equipe RioBotz - PUC-Rio
Uma idéia à frente

http://www.riobotz.com.br
Mostrar mensagens desde a última:
Ir para página 1 2 3 4  Next




Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido
Powered by phpBB © 2001 phpBB Group