CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
leonardodamota

Level 0
232900 xp

3
leonardodamota

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 11, 2008 11:29 pm
compro rádio dx7 spektrum
compro  rádio dx7 spectrum  .

robertordf

Level 4
4738347 xp

Local:
São Paulo / SP

robertordf

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 12, 2008 12:26 pm
Novo ou usado?

Já procurou em lojas de aeromolelismo? É bem mais fácil encontrar

Equipe ThundeRatz - POLI-USP

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Fev 12, 2008 10:07 pm
Apenas um alerta, se o uso do DX7 for combate de robôs, melhor comprar o DX6, que juntamente com o receptor BR6000 possui fail-safe em todos os canais. O receptor do DX só possui fail-safe no canal 3 (Throttle).

Abraços,
Dudu

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 13, 2008 10:15 am
O site da Spektrum diz q o DX7 é compativel com o AR6000, acho que tb é compativel com o BR6000 neh?

Já q unica diferença é o fail-safe e este é implantado no RX, ou o TX tb influencia?

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade."

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qua Fev 13, 2008 1:50 pm
paruvitu, 

De acordo com um tópico* que li no fórum da RFL, na data de lançamento o Spektrum DX7 não era compatível com os receptores AR6000 e BR6000. Lembro que o próprio Matt do Team Plumb Crazy (para quem não sabe construtor do Sewer Snake, Devil's Plunger, Pipe Wench e outros) não conseguiu fazer o enlace (bind) entre o rádio e o BR6000. Tanto que decidimos comprar outro DX6 ao invés de arriscar um DX7, mesmo este tendo uma melhor velocidade de resposta. 

Quando li a sua mensagem resolvi pesquisar de novo e, para minha surpresa, agora o DX7 funciona com os receptores da série 6000. Pelo que eu entendi, o protocolo de enlace dos receptores AR7000 são diferente dos 6000, porém a Spektrum adicionou uma forma de conseguir estabelecer o enlace, ele primeiro tenta estabelecer uma ligação por DSM2, utilizada nos AR7000, caso não receba o pacote de confirmação de bind, parte para o DSM, que não envia pacote de confirmação. Imagino que tenha ocorrido alguma correção no firmware do Spektrum DX7 para permitir isso.  

Abraços,
Dudu

* Infelizmente não tenho mais acesso ao tópico já que o Delphi Forum, que hospeda o fórum da RLF, só permite buscar em tópicos com mais de 3 meses de idade pagando Sad

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 13, 2008 2:15 pm
Então se é compativel com o AR6000 tb eh compativel com o BR6000 que tn DSM, correto?

Alguem tem algo a dizer sobre o DX6i? Sei q o alcance agora tb eh limite visual como o DX7, e tb eh DSM2. 

No site da Spektrum diz que o DX6i vem com pilhas e carregador, vou olhar denovo nas lojas.

abçs!

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 13, 2008 3:24 pm
Achei na RMP:

AR6000 and BR6000 compatible.
DX6 owners will be pleased to know that both the AR6000 and BR6000 receivers work perfectly with this DX7 radio. In fact, these receivers will actually benefit from the DX7’s signal speed advantages, as well as ModelMatch and ServoSync functionality.

Vetor
Moderator
Level 26
26100863 xp

Local:
Joinville / SC

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qui Fev 14, 2008 1:55 am
Shocked Que que é isso??? Pesadelo é pouco!

bodococo, me desculpe, mas você parece não ter assuntado como o fórum funciona.
Neste tópico serei chato e pegarei um monte no seu pé, mas por favor leve na boa e tente usar as críticas para evoluir. Wink 

Vou começar passando isso para o português.

bodococo Escreveu:
O o que é um ráadio dx7 Question Ssou inicsiante aluguéem pode me exsplicar? por_isso que_criei um tóopico para (iniciantes) para exsplicar e trocar idéeias, mas principalmenteprinsipaumente para exsplicar as devidas coisas. Oou devo chamar de objeto para aqueles que descobriramdescrubiram aá robo cop "agora"? Ppara mostrar aá essas pessoas o quanto os robôos significamseguinificam para nóos, entendederam Question Eé agora pergunto para cada um de vocês se vocês (antes tava certo)vocêis não começaram (pretérito)comesarão no assunto sem saber de nada. Ccomigo foi assim. Ddigo, "foi" porque agora nós nos entendemos. Sse você fossce chamado para uma pergunta naem que qual você nem entendia. Qqualu seria sua reação Question Sse cada um exsplicasse para os iniciantes as devidas coisas, niguéem perguntaria mais (niguem pergunta) *repetindo?* Eentão foi isso que eu quizs diezer no tóopico de inicsiantes Exclamation Aacho que falei demais Embarassed Rolling Eyes Shocked
Agora, considerando tudo compreensível, vamos lá.
Comentário:
O que é um rádio dx7 ? Sou iniciante, aluguém pode me explicar?
É um modelo de RC fabricado pela Spektrum. Ele opera digitalmente a 2,4 GHz e possui sete canais.
Comentário:
Por isso que criei um tópico para (iniciantes) para explicar e trocar idéias, mas principalmente para explicar as devidas coisas. Ou devo chamar de objeto para aqueles que descobriram a robo cop "agora"?
A meu ver, todo o fórum é destinado a explicar e trocar idéias. Não é preciso um único tópico para isso. Veja que você colocou uma dúvida "normal" no assunto. Não precisou daquele tópico. As coisas funcionam assim.
Comentário:
Para mostrar a essas pessoas o quanto os robôs significam para nós, entendederam? E agora pergunto para cada um de vocês se vocês não começaram no assunto sem saber de nada.
Robôs podem significar algo para uma pessoa por mais que ela não se dê conta. Até mesmo um índio afetado pela civilização usa uma Havaianas que foi produzida por robôs. Acredito que ninguém nasceu sabendo. Todos começam suas vidas sem saber de nada. O que acontece é que muitas vezes é possível entender do que está sendo falado apenas prestando atenção no que foi dito. Repare que a marca, número de canais e até o sistema de enlace foi dito anteriormente. Isso faz a minha primeira resposta ser apenas redundante.
Comentário:
Comigo foi assim. Digo, "foi" porque agora nós nos entendemos. Se você fosse chamado para uma pergunta na qual você nem entendia. Qual seria sua reação? Se cada um explicasse para os iniciantes as devidas coisas, niguém perguntaria mais. Então foi isso que eu quiz dizer no tópico de iniciantes.
Aos poucos todos vão se entendendo conforme aprendem as coisas. É o normal. Este aprendizado não precisa ser necessariamente obtido por meio de perguntas e respostas. Pesquisa é fundamental.
Comentário:
Acho que falei demais.
Será? Imagina eu então.Rolling Eyes Ps.: Metade do trabalho que tive seria evitado com o uso do corretor ortográfico do site. O resto é atenção e vivência com a linguagem escrita. Ps.2: Esse tópico está tão esclarescedor a respeito da compatibilidade do rádio que deveria ser tirado dos classificados.

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20739967 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qui Fev 14, 2008 5:54 am
bodoco,

já abordei esse assunto de erros de ortografia e imagino (espero) que você ainda nao tenho tido tempo de ler, por isso nao vou insistir muito nisso. Mas, mais uma vez, atencao na grafia.
Se você nao tiver pacência para corrigir os seus próprios erros, basta usar o corretor ortográfico que já vai melhorar bastante a situacao.

Eu posso imaginar como pode ser difícil para um iniciante entender uma discussao como essa na qual é usado um jargao tao específico. No entanto, esse jargao é também muito divulgado na internet o que facilita o seu trabalho e naturalmente desqualifica a sua revolta.

Quanto ao rádio DX7 bastava você ir no Goggle e buscar por DX7. Nao precisaria nem escrever rádio ou Spektrum. A primeira ocorrência já leva ao site do fabricante com as devidas especificacoes e FAQs.
A transicao de iniciante para nao-iniciante depende mais de você do que de qualquer outra coisa (ou alguém). Para 95% as perguntas feitas aqui a resposta está disponível no Google mas  parece que os iniciantes prefereem recorrer ao fórum do que tentar resolver por conta própria. Isso de certa forma se torna um problema na medida em que cria-se uma dependência do fórum para resolver qualquer problema, por menor que seja.
E pior, eventualmente vai haver uma pergunta que ninguém no fórum sabe responder, e como vocês nao adquiriram o hábito de procurar respostas por conta própria é improvável que consigam solucioná-la sozinhos.

Use a busca do fórum antes de postar sua dúvida

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Qui Fev 21, 2008 3:51 pm
Evristow,

Vcs compraram o BR6000 aonde? Vi vendendo no e-bay mas dá mais de 50 dolares...
Pagaram quanto nele?

abçs!

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qui Fev 21, 2008 8:02 pm
Paruvitu,

Compramos na RMP mesmo, quando fomos à robogames 2007. Não me lambro do preço :/

Abraços,
Dudu

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Qui Fev 21, 2008 11:04 pm
Ok.

Vou ver s q consigo o  BR6000 ou AR6000 pelo ebay mesmo...

Tipo não conheço muito de aeromodelos, mas parece-me q os rádios da Spektrum são os da JR maquiados e convertidos para 2.4ghz é? Ou existe muita semelhança?

Vi q existem uns kir para converter Futaba e spektrum para 2.4ghz. Talvez isso fosse om para quem reclama da programação do spektrum(jr).

O unico q não vi similar foi o DX6i, acho q esse foi criação própria da spek.

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Fev 22, 2008 2:18 am
Realmente todos os radios da Spektrum são feitos pela JR, existem até páginas que ensinam a converter um JR, que tem a interface de programação mais amigável, usando partes de um spektrum dx6.

Existem kits para converter os rádios da Futaba para 2.4GHz, mas não valem muito a pena devido ao custo total do conjunto rádio + conversor.

Abraços,
Dudu

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido