Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
filippo1

Level 0
101350 xp

3
filippo1

Responder com citações
Mensagem Qua Dez 29, 2021 5:55 pm
Sistema solar off grid e BlackBoard Mega 2560
Desenvolvi um monitor/controlador para um sistema solar off grid. O sistema solar alimenta a iluminação de um grande jardim através de 12 grupos de refletores led. O monitor/controlador é formado por duas partes, uma local fixa junto ao inversor que executa os comandos e solicitações de outra remota móvel. A comunicação entre as duas é feita através de Xbee. A parte fixa, além de executar comandos e solicitações da móvel, monitora a voltagem, corrente, potência e energia geradas pelos painéis solares acumulada pelas baterias e a voltagem, corrente, potência e energia consumidas pelo inversor ao alimentar os grupos de refletores. A parte fixa é programada num BlackBoard Mega 2560 e a parte móvel num Esp32. O sistema todo está funcionando perfeitamente, com exceção de um erro de travamento da parte fixa (BlackBoard Mega 2560) que ocorre aleatoriamente após algumas horas (varia) da inicialização. Quando ocorre esse erro, não aparece mensagem nenhuma na Serial, o Mega não reinicializa, o estado dos grupos de refletores continua como estava, mas o Mega fica travado e a única solução é reiniciá-lo manualmente. Quebrei a cabeça tentando achar o motivo desse erro, mas não consegui. Estou fazendo este post ao Forum na esperança que alguém possa me dar uma luz sobre como achar a causa desse erro.

Estou adicionando o sketch do Mega 2560

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido