CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
jpav_ml

Level 0
-2 xp

3
jpav_ml

Responder com citações
Mensagem Dom Mar 08, 2020 5:35 am
Arduino controlando esteira engométrica
Olá colegas,
Sou programador, mas na área de eletrônica e Arduíno sou apenas um curioso novato. Estou pensando em um projeto para programar treinos intervalados de corrida na minha esteira ergométrica. (Por exemplo, correr a 10km/h por 5min, andar a 5km/h por 1min e repetir por 10 vezes)

Para facilitar as coisas e não precisar entrar no “cérebro” da esteira, creio que não precisarei ler as informações da sua tela, pois posso simplesmente programar o Arduino para apertar os botões de aumentar e diminuir a velocidade, cortando os seus fios (ou criando paralelos?) e deixando o Arduino fechar os curtos para simular os pressionamentos (com um relê talvez?!) Ficaria algo assim:

(Supondo que a velocidade mínima ao ligar a esteira seja 3km/h e cada aperto de botão aumente 0,1km/h)
“Apertar o botão Aumentar Velocidade 70x” (chego em 10km/h)
Após 5min
“Apertar o botão Diminuir Velocidade 50x” (chego em 5km/h)
Após 1min
Loop 10x

(Também poderia simular um pressionamento com duração de 3 segundos, em vez de apertar 30x, por exemplo)

A princípio cada mudança no treino teria que ser salva manualmente no Arduino usando um computador, mas futuramente seria interessante eu conseguir transferir um xml ou mesmo txt por bluetooth e fazer com que o Arduino conseguisse interpreta-lo.

Acham esta ideia viável? Qual placa mais indicada para isso considerando que, se der certo, não será usado para outros projetos. Quais componentes serão necessários?

Agradeço desde já a ajuda.

(foto do painel)

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido