LOJA FÍSICA
Praça Mauá, 4541 - Sala 22
09580-050 - São Caetano do Sul / SP
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 3522-7626
info@robocore.net
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 18:30
Encontre um distribuidor perto de você
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
phrodriguesilva

Level 0
4000 xp

3
phrodriguesilva

Responder com citações
Mensagem Ter Jun 04, 2019 4:56 pm
Duvida urgente! leds rgb não acendem
[img]https://ibb.co/xqjJ7NV[/img] 

Alguem me ajuda, estou usando o Thinkercad para simular esse esquema. São 2 grupos de leds rgb que vão acender pelo modulo bluetooth,só que no simulador só acende o primeiro grupo na primeira  protoboard e alguns na terceira protoboard. O que eu devo fazer? devo ligar um relé? como eu devo ligar um rele com leds rgb? Eles precisam acender bem pois vão ficar numa maquete. Coloquei 100 ohm em cada resistor e 220 nos de baixo. Por favor ,essa duvida é ugente pois vai ser usado em uma peça em um festival. E eu não tenho tanto conhecimento, mas estou fazendo o meu melhor para que tudo dê certo. Desde ja agradeço

Arquivo do thinkercad em anexo!

lrobotico

Level 9
9189874 xp

Equipe:
CRAFT

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Qui Jun 06, 2019 7:02 pm
Sua imagem não abriu.

Vamos lá, existem dois modelos de RGB, os com ânodo comum e os com cátodo comum.

Ânodo comum: O pino maior é o negativo, ligue no GND do arduino e os demais em portas digitais que enviarão o sinal HIGH para ele acender a cor respectiva do pino.

Cátodo comum: O pino maior é o positivo, ligue o no +5V do arduino e os demais em portas digitais que enviarão o sinal LOW para acender a cor respectiva do pino.

Reforço o pedido para repostar a foto, pois não dá pra ajudar na sua montagem sem ter acesso ao esquemático do circuito.

Abraços,

Lismael

Tornar o simples em complicado é fácil. Tornar o complicado em simples é criatividade. (Charles Mingus) Facebook: https://www.facebook.com/equipeCraft ; Instagram: @lismael.crafter; @equipecraft; @lojarobotlife

lrobotico

Level 9
9189874 xp

Equipe:
CRAFT

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Qui Jun 06, 2019 7:08 pm

Consegui acessar e postar seu arquivo.

É mais fácil você colocar o resistor no pólo comum do RGB, seja cátodo ou ânodo (poupará material e tempo, sem contar que o projeto ficará mais enxuto e simples).

Seja mais específico, cada LED terá um botão no aplicativo para acender? Na montagem aparenta ter LEDs que acenderão com o mesmo comando.

Qual o funcionamento que você deseja para esse circuito? Nos ajude a lhe ajudar  Wink 

Abraços, 

Lismael

Tornar o simples em complicado é fácil. Tornar o complicado em simples é criatividade. (Charles Mingus) Facebook: https://www.facebook.com/equipeCraft ; Instagram: @lismael.crafter; @equipecraft; @lojarobotlife

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido