Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
gabrieldepaula007

Level 0
102406 xp

Equipe:
Dojo

3
gabrieldepaula007

Responder com citações
Mensagem Ter Mar 26, 2019 3:24 pm
Carregar uma bateria de 11.1v (3 baterias de 3.7 em serie)
Estou fazendo um seguidor de linha e como bateria vou usar 3 baterias de nokia ligadas em serie, resultando em 11.1v. Porém, ainda não sei como carregar uma bateria de 11.1v. Alguem tem alguma ideia?
Pensei em utilizar um regulador de tensão junto com um modulo carregador de bateria, mas não sei se daria certo.
Obrigado!
3
lrobotico

Level 10
10775619 xp

Equipe:
SIGMA

3
lrobotico

Responder com citações
Mensagem Sab Jun 01, 2019 2:47 pm
Carregar uma bateria de 11.1v (3 baterias de 3.7 em serie)
Olá, 

Sua pergunta é de meses atrás, mas acho que não custa nada responder agora.

Até onde sei, baterias de celular tem uma proteção interna que não permite a ligação em série (Já me foi falado isso aqui no fórum, anos atrás).

No entanto, você teria que retirar essa proteção (não recomendado, é um processo perigoso, pois lítio é inflamável). 

Quanto ao carregamento, as baterias de celular tem normalmente em suas células o próprio carregador, sendo o "carregador" do celular, apenas a fonte para mandar tensão para a bateria (o processo de carregamento é feito na própria bateria, ou ao menos era nas baterias mais antigas, não seu se essa informação ainda é verdadeira nos dias de hoje). 

No caso de 3 células de bateria em série, o ideal seria o uso de um carregador inteligente, visto que esse tipo de bateria precisa de uma forma específica de carregamento, tendo que separar a tensão igualmente para as três células. Colocando em um carregador comum, poderia ocasionar no Over-volt em uma das células, o que pode ocasionar na pior das hipóteses, uma explosão.

Enfim, considerações finais: Não vale a pena todo esse trabalho para obter os 11.1v com bateria de Nokia. O ideal é a compra de células individuais de lítio ou até mesmo uma bateria de lítio de 3s (3 células), que totaliza 11.1v.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Lismael

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido