Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo

Autor
Mensagem
Estou fazendo um seguidor de linha e como bateria vou usar 3 baterias de nokia ligadas em serie, resultando em 11.1v. Porém, ainda não sei como carregar uma bateria de 11.1v. Alguem tem alguma ideia? Pensei em utilizar um regulador de tensão junto com um modulo carregador de bateria, mas não sei se daria certo. Obrigado!
Olá, Sua pergunta é de meses atrás, mas acho que não custa nada responder agora. Até onde sei, baterias de celular tem uma proteção interna que não permite a ligação em série (Já me foi falado isso aqui no fórum, anos atrás). No entanto, você teria que retirar essa proteção (não recomendado, é um processo perigoso, pois lítio é inflamável). Quanto ao carregamento, as baterias de celular tem normalmente em suas células o próprio carregador, sendo o "carregador" do celular, apenas a fonte para mandar tensão para a bateria (o processo de carregamento é feito na própria bateria, ou ao menos era nas baterias mais antigas, não seu se essa informação ainda é verdadeira nos dias de hoje). No caso de 3 células de bateria em série, o ideal seria o uso de um carregador inteligente, visto que esse tipo de bateria precisa de uma forma específica de carregamento, tendo que separar a tensão igualmente para as três células. Colocando em um carregador comum, poderia ocasionar no Over-volt em uma das células, o que pode ocasionar na pior das hipóteses, uma explosão. Enfim, considerações finais: Não vale a pena todo esse trabalho para obter os 11.1v com bateria de Nokia. O ideal é a compra de células individuais de lítio ou até mesmo uma bateria de lítio de 3s (3 células), que totaliza 11.1v. Espero ter ajudado. Abraços, Lismael
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |
Powered by phpBB © 2001 phpBB Group
ROBOCORE TECNOLOGIA
A RoboCore foi criada em 2008 com o intuito de incentivar o desenvolvimento tecnologico, fabricando e fornecendo peças para automação e robótica de alta qualidade a preços acessíveis.
RoboCore Tecnologia LTDA
CNPJ 10.383.409/0001-98
D-U-N-S Certified: 89-963-8833
Santana de Parnaiba/SP - Brasil
CNPJ 10.383.409/0001-98
D-U-N-S Certified: 89-963-8833
Santana de Parnaiba/SP - Brasil
NOSSAS REDES SOCIAIS
LINKS ÚTEIS
POLÍTICAS DA LOJA
CENTRAL DE ATENDIMENTO
ROBOCORE® 2023. Todos os direitos reservados