CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem

super1804

Level 0
52841 xp

super1804

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 06, 2010 4:44 pm
Carrinho de controle remoto não funciona corretamente.
Olá pessoal, tenho um carrinho de controle remoto que esta andando só para trás. ele vira normal, mas o problema é que ele não anda para frente, só para trás. As vezes não anda para trás também, se eu não der um impulso nele.... Alguém tem ideia de qual deve ser o problema? Tem conserto? Eu já desmontei ele, achei que era o controle, mas o controle esta funcionando corretamente...O que devo fazer?

Moderação: Qualidade da escrita
Por favor, queira melhorar a qualidade da sua escrita. Mensagens mal redigidas são mais difíceis de serem respondidas, atrapalham o fórum e violam as regras de conduta. Utilize o verificador ortográfico presente no fórum e escreva com mais clareza.

RWP

Level 4
4790059 xp

Local:
Campinas / SP

RWP

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 06, 2010 5:19 pm

Moderação: Comportamento
Prezado usuário, o fórum foi criado para ser um canal de intercâmbio entre pessoas interessadas em robótica, logo respostas grosseiras não condizem com o comportamento esperado.

rudyanderson

Level 5
5872386 xp

Local:
campinas / SP

Equipe:
Real.CORE

rudyanderson

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 06, 2010 5:25 pm
Bom, provavelmente deve ter queimado algum transistor daquela plaquinha que fica no carrinho, que é o receptor do rádio...  A não ser que você tenha tempo de checar todos os componentes dela, pra ver qual esta queimado.  Aconselho você a comprar outro carrinho, são baratos, coisa de 30 , 35 reais.

Abraços,

Rudy

Por favor, queira melhorar a qualidade da sua escrita. Mensagens mal redigidas são mais difíceis de serem respondidas, atrapalham o fórum e violam as regras de conduta. Utilize o verificador ortográfico presente no fórum e escreva com mais clareza.

super1804

Level 0
52841 xp

super1804

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 06, 2010 5:42 pm
E quanto custa o transistor? Por que o meu carrinho foi 150,00, então se for coisa barata compensa arrumar...

rudyanderson

Level 5
5872386 xp

Local:
campinas / SP

Equipe:
Real.CORE

rudyanderson

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 06, 2010 11:38 pm
Então, olha a numeração dele e procura um datasheet para ver se você acha um compatível, ou o mesmo em uma loja de eletrônica.

Level 0
-20000 xp

3
arthurpratg

Responder com citações
Mensagem Qui Set 19, 2013 11:22 pm
Olha eu tbm comprei um carrinho de controle remoto no valor de 350,00 R$ mas agr ele só quer andar para trás e eu queria saber como eu faço, eu não sei se eu levo ele em alguma loja especializada, mas dependendo do valor do conserto compensa comprar outro né!

cybercarvalho

Level 16
16492046 xp

Local:
São Paulo / SP

cybercarvalho

Responder com citações
Mensagem Sex Set 20, 2013 12:53 am
Pessoal, vou responder pois o principio tem a ver com a robótica, mas lembrando que aqui é voltado a robótica e é coisa séria! Nos somos o portal ou Referencia da Robótica do Brasil para o mundo!.
Seguinte no carrop de vc´s dois existe um circuito chamado PONTE H, aqui no fórum existem muitos materiais falando a respeito. Mas vou dar explicada rápida!
A PONTE H pode ser constituída por 4 transistores ou CI. Ela pode pode ter de 4 a 2 entradas. Através de uma combinação binária de 4 ou 2 bits, ela irá fazer com que determinados transistores ou CI´s conduzam, com isto fazendo que a corrente inverta a polaridade nos dois polos de saídas.
Nos dois exemplos acima sugiro que vc´s façam uma engenharia reversa. Através do motor de tração sigam a trilha até a origem. Nesses carrinhos de Loja é comum a ponte H ser constituída por transistores da série BD135 e BD136. Estes transistores conduzem até 1,5A de corrente.
Há casos que a ponte é constituída por transistores em envólucros sot23, estes a corrente geralmente não passa de 500MA, e em casos mais porqueiras é o próprio CI do carro que faz a recepção possuem uma ponte H interna.
Bom, o esquema é o seguinte, para os casos onde a ponte é feita por transistores, O CI do carro deve ter 2 ou 4 saídas ligadas diretamente a base dos transistores. É raro estes CI fazerem sinal PWM na ponte, normalmente jogam 5V na base dos transistores. Então com um multímetro acionem a frente e veja se a tensão vai mudar. Com o ponto neutro a tensão tem que ser 0 nas duas ou quatro saídas. Em uma saída a tensão tem que ser 5v e na outra 0.Para traz inverte, onde era positivo vira negativo. Se a tensão estiver OK, então o problema deve estar nos transistores. Arranque da placa de modo apropriado, e faça a medição dos terminais com um multímetro.
Certamente entra a base de cada transistor, deve haver um resistor para limitar a corrente. Veja o valor dele, e cheque a sua resistência. Tb pode haver resistores nos terminais dos emissores para adequação de impedância.
Bom para isto tudo, vc´s precisam ter um certo conhecimento em eletrônica. Se não der certo, o que eu aconselho é comprar um rádio,receptor,servo e esc de motor escova de auto-modelos para vc´s poderem substituir a eletrônica do carro de vc´s.
Abraços

andersonvazarantes25

Level 0
0 xp

andersonvazarantes25

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 28, 2018 1:09 pm
Boa tarde eu tô com um problema no meu carrinho queimou meu esc eu comprei outro só de outra marca  eu coloquei em bdesc-s10e-rtr  mas só tá virando a direção não vai para frente nem para trás o que deve ser se tem alguma programação para isso

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido