LOJA FÍSICA
Praça Mauá, 4541 - Sala 22
09580-050 - São Caetano do Sul / SP
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 3522-7626
info@robocore.net
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 18:30
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
lbmmenezes93

Level 0
82941 xp

3
lbmmenezes93

Responder com citações
Mensagem Ter Mar 20, 2018 9:12 pm
Albatross Master - Automação Ar Condicionado TCC
Estou com um projeto de TCC, cujo preciso implementar a automação do Ar-Condicionado e da Iluminação de uma sala via sensor de presença. 

O ar-condicionado deverá desligar caso não haja presença por mais de 50 minutos no ambiente após as 14:00.

O Problema é que o modulo relé slave Albatross não suporta altas demandas de corrente. Sendo assim encontro um impasse para a implementação do comando Liga/Desliga associado ao código.

OBS: O roteador não se encontra próximo a sala, por isso o uso do módulo slave associado ao xbee.

Existe alguma solução ? 

Se não houver

Posso então utilizar o próprio módulo master para acionar o sistema de ar condicionado ? Seria necessária uma extensão do cabo IR para gravar o código do controle remoto.

Demanda de corrente: 20[A].

Desculpem a ignorância, pois sou iniciante com o sistema Arduino, faço eng. elétrica de potência, mas acho bastante agregador esta parte de automação como um dos temas do TCC.

Última edição feita por lbmmenezes93 em Qui Abr 12, 2018 3:52 pm; editado 1 vez no total

jeanbispo

Level 3
3823948 xp

Local:
Salvador / BA

jeanbispo

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 21, 2018 2:24 am
Nunca utilizei o albatross, mas ao meu ver, não é muito eficiente desligar o ar condicionado num sistema automatizado direto pela corrente. O ideal realmente é utilizar o IR. 
Aparelhos eletroeletrônicos, que claro, possuem IR, o mais correto é priorizar o uso do IR. Não é muito saudável a componentes eletrônicos o desligamento a força por relés. E sim, o módulo master não só como pode mas deve ser utilizado para esses casos de IR.

Abraços.

Level 0
82941 xp

3
lbmmenezes93

Responder com citações
Mensagem Qui Mar 22, 2018 6:34 pm
Obrigado meu Velho !
3
lbmmenezes93

Level 0
82941 xp

3
lbmmenezes93

Responder com citações
Mensagem Qui Mar 22, 2018 9:18 pm
Caso alguém saiba responder, desde já grato !

Me surgiu uma outra dúvida, agora em relação ao uso do sensor de presença PIR:

Para controlar a iluminação de modo sem fio, comprei o modulo slave com o xbee 1mW, porém como quero utilizar o sensor de presença associado a este módulo, também adquiri um arduino uno, uma protoboard e os cabos M/F para interligação do sistema.

Minha dúvida é, eu consigo essa comunicação entre o arduino uno e o modulo master, em função do xbee encontrado no módulo slave, sem ter que precisar adquirir o shield xbee  ou um shield ethernet, que estaria vinculado ao arduino uno do sistema com o sensor de presença?

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido