CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7
Autor
Mensagem

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 15, 2012 2:39 pm
Regras para as competições de Sumô
Sei la Pet... depois de 8 anos nessa brincadeira acho q tenho um conhecimento legalzinho na área, uma experiência aceitavel, mas mesmo assim ainda continuo tentando sempre uma superação... continuo vendo várias dificuldades nos projetos e tento sempre evoluir e melhorar... a única diferença é q no começo tinha só uma furadeira manual e hj as ferramentas melhoraram um pouco, possibilitando fazer coisas novas, diferentes, e claro, poder sempre conversar e discutir coisas com pessoas que possuem interesse em comum e conhecimentos diferentes. 

Espero nunca chegar ao nível de pensar nos robôs como o q vc descreveu: "Não é a mesma coisa que fazer um caixote com rodas que anda pra todo lado", pq se eu chegar a um nível tão grandioso de conhecimento q ache tão simples e ridículo fazer uma máquina q hoje me diverte tanto com todo trabalho pra projetar, construir e brincar, acho q ficaria frustrado e largava a brincadeira... Não tenho nada contra quem faz PlugNPlay, mas eu gosto de fazer os sistemas de locomoção dos meus robõs, gosto de pensar nas possibilidades de armas q posso usar (mesmo nunca usando... hehe), gosto de viajar em ideias q parecem surreais, mas um dia podem funcionar.

Acho q o melhor incentivo q vc poderia dar pra estimular as pessoas a investirem em robôs autônomos seria fazer um, dar um show e ganhar (principalmente se for la fora, onde tem muita gente q faz robô autonomo), e não vir no forum dizer q robôs de combate são caixotes com rodas.

Bem... é isso aí.

Abraços!  Very Happy

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

ViniDj

Level 14
14237726 xp

Local:
guadalajara /

Equipe:
Submarino URC

ViniDj

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 15, 2012 4:53 pm
sigma Escreveu:
a única diferença é q no começo tinha só uma furadeira manual e hj as ferramentas melhoraram um pouco, possibilitando fazer coisas novas, diferentes
Ahh, compro a máquina de sabão de coco né??

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 15, 2012 7:58 pm
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg
3
arthurdutra

Level 0
2087 xp

3
arthurdutra

Responder com citações
Mensagem Dom Jul 12, 2015 4:37 pm
acho engreçado a maioria aki ta na faculdade e eu acabei de entrar no ensno medio kkkkk

vano

Level 7
7099379 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
SALVADOR VIPERS

vano

Responder com citações
Mensagem Ter Set 01, 2015 7:34 pm
Pessoal já que desenterraram o tópico.

Alguem aqui que foi competir no japão, sabe me dizer qual é  a espessura de fato da chapa de aço que eles utilizam no dojo?

No paragrafo 2 do capitulo 3 dessa regra:

http://www.fsi.co.jp/sumo...df/en_rules.pdf

Diz que o dojo consiste em uma chapa/placa/disco de aluminio de 50 mm de espessura recoberto de aço carbono com as dimensões 154 cm de diâmetro, mas não diz a espessura da folha/chapa de aço.

Se alguem que esteve lá de fato puder tirar essa duvida eu agrdeço.

Igorigor

Level 2
2797042 xp

Local:
Vitoria da Conquista / BA

Equipe:
Ratel Team

Igorigor

Responder com citações
Mensagem Qui Set 03, 2015 10:52 pm
Aê pessoal, pretendo participar do Summer Challenge na categoria sumô 500g, já fiz uns robôs de sumô aqui em casa só pra brincar mas nunca fiz nenhum para competição, vocês tem algumas dicas especificas sobre robôs de sumô? Quais sensores utilizam para detecção do oponente? Ultrassônico ou infravermelho? E sobre a parte da movimentação? Alguém aqui já utilizou esferas deslizantes? Tiveram problema dela enganchar na borda da arena? Além destas duvidas qualquer dica é bem vinda, vai ser minha primeira competição na Robocore, vocês costumam ficar hospedados aonde? Tem barraca lá no evento? Alguém da Bahia vai para a Summer Challenge? Vai de avião ou "busu"? Agradeço antecipadamente as dicas e espero que o evento seja muito bom. Abraços.

Mais alguém aqui vai participar do sumô 500g?

marco.abensur

Level 0
0 xp

Equipe:
ThundeRatz

marco.abensur

Responder com citações
Mensagem Qui Mai 04, 2017 5:57 pm
Revivendo o tópico mais uma vez, queria perguntar se temos interessados em micro-sumos (100g) aqui no Brasil?E consequentemente ver se daria para abrir essas categoria para Winters futuros.

A Thunder já esta com seu micro-sumo que estreou esse ano lá na Copa Serrana de robótica, mas infelizmente ainda não tinha ninguém nessa categoria lá. 

Pra quem nunca viu a categoria coloco alguns links aqui: 
https://www.youtube.com/w...h?v=DWfPEP07fHw
https://www.youtube.com/w...h?v=_Zfudcw3wjY

É um robô que sai relativamente barato para fazer e é bem competitivo lá fora.
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido