Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
JoaoGuilherme

Level 0
0 xp

3
JoaoGuilherme

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 26, 2016 2:12 pm
Gerais: Dicas para construir motorização de um Gravity car.
Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e fico feliz em poder aprender ou contribuir com vocês!

Preciso de algumas dicas para um projeto de faculdade:

No semestre passado tive que construir um gravity car como projeto interdisciplinar. Já neste semestre, aproveitaremos este mesmo carro para construir sua motorização com todo um sistema de transmissão. 

Segundo meus professores, uma boa ideia seria construir um motor 1 (a vapor) (Com panela de pressão), acoplá-lo a um pequeno turbo compressor (para gerar maior potência x vazão) cujo alimentará um motor 2 (elétrico, para tração) por dínamo.

A ideia que tive é de reforçar a panela de pressão com aço fundido ou substitui-la por um aparelho que suporte ainda mais pressão interna. Assim, o turbo receberá mais força motriz e consequentemente o motor 2 receberá mais potência elétrica. 

Porém, minha dúvida é sobre qual motor elétrico posso utilizar. Pois a avaliação final será uma corrida, então preciso de um motor elétrico que proporcione maior velocidade sob uma menor potência elétrica possível. 

Fica grato pela atenção!

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido