CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
yago4xd

Level 0
312357 xp

3
yago4xd

Responder com citações
Mensagem Qua Jul 16, 2014 6:51 pm
Dúvida sobre conceito Albatross
Olá, ingressei no mundo do Arduino há poucos meses. Meu maior interesse foi na automação residencial, e vi que o Albatross Master era o ideal para esse projeto. Mas tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar. Vamos lá:

1 - Há um kit aqui no site da robocore, que vem um cartão de memória, pra que serve no albatross? O que será armazenado nele? 2 - Fiz algo parecido porém com módulo receptor de IR e um módulo relé para acender uma lâmpada, porém, se eu quisesse ligar várias lâmpadas separadas e através do celular, teria que dispor de um rele shield com vários relés e um ethernet shield, onde ficaria alocado próximo do roteador. Se as cargas estiverem distantes uma das outras, teria que puxar longos fios aos relés. Mas como elimino isso no Albatross? 2.1 - Creio que para eliminar os fios, usa-se o módulo Xbee, mas não entendi como funciona exatamente. É o Xbee ou o Slave Relé? Vejo que no link de compra dele, há opção de "Com Xbee" ou "Sem Xbee". O que diferencia entre vir com ou sem Xbee? Se eu quiser acionar 4 cargas, terei que pagar por duas unidades? Seria caro.
Quem souber e puder ajudar ficaria grato. A maior dúvida mesmo seria o que é Xbee? Obrigado!

Lenz
Site Admin
Level 20
20536657 xp

Equipe:
Submarino URC

Lenz
Site Admin
Responder com citações
Mensagem Ter Ago 12, 2014 6:54 pm
yago4xd Escreveu:
1 - Há um kit aqui no site da robocore, que vem um cartão de memória, pra que serve no albatross? O que será armazenado nele?
O cartão SD serve para armazenar os comandos de IR que você fará ele "aprender".
yago4xd Escreveu:
2 - Fiz algo parecido porém com módulo receptor de IR e um módulo relé para acender uma lâmpada, porém, se eu quisesse ligar várias lâmpadas separadas e através do celular, teria que dispor de um rele shield com vários relés e um ethernet shield, onde ficaria alocado próximo do roteador. Se as cargas estiverem distantes uma das outras, teria que puxar longos fios aos relés. Mas como elimino isso no Albatross? 2.1 - Creio que para eliminar os fios, usa-se o módulo Xbee, mas não entendi como funciona exatamente. É o Xbee ou o Slave Relé? Vejo que no link de compra dele, há opção de "Com Xbee" ou "Sem Xbee". O que diferencia entre vir com ou sem Xbee? Se eu quiser acionar 4 cargas, terei que pagar por duas unidades? Seria caro.
Exatamente, o Albatross utiliza os módulos escravos juntamente com os XBees para fazer o acionamento de cargas (como por exemplo lâmpadas) de modo sem fio. A opção sem Xbee, é apenas para quem já possui um Xbee, você precisa obrigatoriamente utilizar um Xbee no módumo escravo para que o mesmo funcione.

ErickCine

Level 0
187105 xp

ErickCine

Responder com citações
Mensagem Qui Abr 23, 2015 5:27 pm
Boa tarde,

Sou novo neste espaço e iniciante em arduino, e lendo este tópico também me ocorreu uma dúvida semelhante a respeito do Xbee nesse projeto, como por exemplo: 

Qual é a função de ligar um cabo Ethernet do "Ethernet Shield" (do módulo principal) até a entrada do roteador se o "Xbee Pro" faz toda a transmissão sem fio para os módulos slave ? 

Não sei se estou equivocado com esses detalhes - e me desculpem se estiver - mas pensei que essa conexão do módulo principal com o roteador faria o Albatross Master conversar diretamente com os módulos slaves através da  própria rede local ao invés dessa comunicação ser realizada pelo "Xbee Pro" do módulo principal (Albatross Master) que está ao lado do roteador...?

Como estou iniciando ainda nestes estudos, sempre surgem várias duvidas, algumas delas até bem bobas para quem já tem maior conhecimento, mas no inicio sabemos que sempre é desta forma no processo de aprendizagem, por isso agradeço a paciência !!

Obrigado, parabéns e estou adorando este espaço !!

Abração !!

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido