CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
18-prieto

Level 0
154934 xp

Local:
E. S. do Pinhal / SP

3
18-prieto

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 15, 2013 9:59 pm
Usar nylon para confeccionar rodas para um hobby
Olá pessoal, estou começando um projeto de um Hobby e para sua locomoção escolhi dois motores pittmam apesar de ter lido alguns tópicos dizendo que vai ser preciso alguns de reserva. O problema mesmo é que eu ia comprar as rodas aki no site mesmo mais acabou e não tem previsão de chegada e eu não tenho recurso para compras no exterior, então resolvi fazer as rodas de nylon.
   Minhas dúvidas, o nylon a ser usado é o branco ele seria resistente para o combate?
   As medidas 3 7/8 são boas para um Hobby com pittmam redução 5,9:1?
   Seria melhor fazer um cubo para prender na roda ou prender a roda direto no motor por um pino elástico? 
    Bom é isso galera se alguém puder me ajudar obrigado e ate mais.

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Seg Jul 15, 2013 10:27 pm
18-prieto Escreveu:
Oentão resolvi fazer as rodas de nylon. Minhas dúvidas, o nylon a ser usado é o branco ele seria resistente para o combate?
Não há problema algum em fazer uma roda de nylon... você não comentou, mas eu suponho que ao referir "fazer uma roda de nylon" você pretende fazer uma roda de nylon e depois revestir com borracha, certo? (Pois se não, já pode tirar essa ideia da cabeça, nylon tem uma péssima aderência). Algumas equipes usam rodas de nylon, depois colam a borracha ao seu redor, já vi equipes que parafusam essa borracha (provavelmente já tiveram problemas em colar, não sei), porém eu não recomendo usar rodas de nylon... principalmente se as rodas forem expostas. Não é tão difícil achar uma roda legal para colocar em seu projeto e que dará muito mais aderência que a de nylon revestido de borracha... (e muito menos trabalho para você). A melhor opção, está sendo em usar rodas maciças de borracha, que dão uma ótima aderência, e são muito resistentes a danos.
Comentário:
As medidas 3 7/8 são boas para um Hobby com pittmam redução 5,9:1?
Nunca trabalhei com pittman, mas acredito que fique legal sim... Talvez rodas um pouco menores para não forçar tanto os motores (já que não são tão resistentes assim) seja um bom palpite.
Comentário:
Seria melhor fazer um cubo para prender na roda ou prender a roda direto no motor por um pino elástico?
Isso vai do projeto. Se você conseguir fazer um esquema legal para o pino elástico, e não precisar dar manutenção tão rápida assim na roda, OK. O problema é acessar esse pino elástico para sentá-lo, e depois para removê-lo em caso de dano na roda para trocar. Melhor seria usar um cubo com um prisioneiro apoiando o rebaixo do eixo, que é em formato "D".

Yallis

Level 5
5397913 xp

Local:
Manaus / AM

Equipe:
Yallis

Yallis

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 16, 2013 12:55 am
Não sei se é conhecida, mas recentemente, na pesquisa por peças para um projeto, encontrei essa loja que possui uma boa variedade de rodas.

http://www.casadoborrache...25&cdg=8396

Eu nunca fiz nenhuma compra na mesma, porém, em uma rápida pesquisa, não encontrei nenhum indicio de risco. Talvez seja uma boa opção, a variedade de rodas realmente é extensa.
3
18-prieto

Level 0
154934 xp

Local:
E. S. do Pinhal / SP

3
18-prieto

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 16, 2013 1:53 pm
Obrigado Predrero pela ajuda, vou pensar mais um pouco sobre oque falou em procurar uma roda já pronta.

Até mais.

Obrigado também  Yallis pelo site vou dar uma olhada.

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido