SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2
Autor
Mensagem
3
pauloghiraldi

Level 0
-8497 xp

3
pauloghiraldi

Responder com citações
Mensagem Qui Set 02, 2010 12:30 pm
Procuro motor para a construção de um skate elétrico
Desculpe a pergunta, mas quanto ficou a brincadeira até agora (R$)? É simples a montagem, tenho bom conhecimento em mecânica de carro e algum conhecimento em eletrônica, será que num nível básico consigo montar e seguir um esquema?

Vi algumas sugestões de fazer o motor usando uma aparafusadeira elétrica, você chegou a testar esse método? Ou teria algo na aparafusadeira que poderia ser aproveitado? 

Valeu, aguardo as fotos.

Moderação: Qualidade da escrita
Por favor, queira melhorar a qualidade da sua escrita. Mensagens mal redigidas são mais difíceis de serem respondidas, atrapalham o fórum e violam as regras de conduta. Utilize o verificador ortográfico presente no fórum e escreva com mais clareza.
3
PeDrOhLt

Level 0
623355 xp

Local:
São Bernardo do Campo / SP

3
PeDrOhLt

Responder com citações
Mensagem Qui Set 02, 2010 5:59 pm
Eu não sei bem o valor exato, ficou em torno de 1200, 1300, incluindo tudo, mountainboard, motor, bateria, controlador e carregador. Isso por que eu estou usando um motor brushless, controlador de ebike e  bateria LiFePO4 24v 40Ah que foram importados e o frete, especialmente da bateria, ficaram bem salgados Sad .
  Uma opção mais barata é usar um motor escovado (pode ser um Bosch de ventoinha de caminhão) e baterias de chumbo. Eu acho que a ideia de usar um motor de furadeira daria certo se fosse em um skate comum, em um mountainboard ou carve acho que não teria força suficiente para atingir uma velocidade boa e provavelmente superaqueceria o motor.

Pedro
3
robomaster7

Level 5
5630740 xp

3
robomaster7

Responder com citações
Mensagem Dom Jan 16, 2011 9:02 pm
Pessoal,

Nunca fiz nenhuma compra internacional, não tenho a minima idéia de como seja ( cartões, mudança de moeda, etc..), mas eu me interessei no motor comentado:

http://www.hobbycity.com/.../18_or_5330/24)

E gostaria que alguém calculasse quanto sairia este motor para o brasil com frete e tudo mais ...

Atenciosamente,
 Lucas Cabral.

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Jan 28, 2011 8:00 pm
Lucas,

Coloque o motor no carrinho de compras e veja quanto dá o frete para o Brasil. A HobbyKing manda direitinho.

O que acontece as vezes é a Receita Federal taxar (60% de Imposto de Importação, mais ICMS, que varia conforme o Estado, em cascata) e você ter que pagar o imposto no Banco do Brasil antes de retirar nos correios. 

Para comprar em sites internacionais o cartão de crédito precisa ser "internacional" ou seja, emitido aqui, mas capaz de comprar fora. Sobre a compra vai incidir 0.38% de IOF (Imposto sobre Operação Financeira).

Já aviso que demora de 4 a 10 semanas para o produto chegar às suas mãos. 

Eu já vi um motor desses ao vivo, é bem monstro!

Abraços,
Dudu

Level 0
-10000 xp

3
FelipeSantos

Responder com citações
Mensagem Seg Nov 26, 2012 9:41 pm
Eae Pedro, voce nao possui fotos do projeto? Estou pensando em construir um, e com um projeto ja finalizado com sucesso como base, seria mais facil a construcao. Ja peguei as dicas que deu aqui quanto a materias a ser usado. Se for possivel, mande fotos. Abraco

PeDrOhLt Escreveu:
Então, agora só falta tornear uma engrenagem industrial de 1/2" 8 dentes pra servir em uma corrente de bicicleta e fazer a placa para segurar os sensores hall em cima do motor. Eu estou usando um motor brushless outrunner 63-74 e um controlador brushless sensored pra e-bike. Já dei umas voltas com ele com relação 2.9:1 e funcionou ok mas esquentava o motor. Então vou mudar a relação para 4:1, assim vou ter mais torque e o motor vai esquentar menos. O controlador está configurado para 85A (2040W). De bateria estou usando 7 células Thunder Sky LiFePO4 de 40Ah em série(http://www.thunder-sky.co...01072311158.pdf). Com essa capacidade da pra andar por umas 2h. No futuro pretendo colocar outro motor para ter traçao nas duas rodas traseiras. Quando estiver pronto eu coloco fotos. falow Pedro

rcdy2003

Level 7
7565565 xp

Local:
Serra / ES

rcdy2003

Responder com citações
Mensagem Sex Nov 30, 2012 7:45 pm
Também gostaria de ver algumas fotos, pois tenho um Skate e um motor de parafusadeira parados aqui...
3
hugojose

Level 0
533506 xp

3
hugojose

Responder com citações
Mensagem Sex Mai 17, 2019 8:00 am
Opa, sei que já faz muito tempo desde a última mensagem mandada nesse tópico, mas queria muito saber o resultado desse projeto, como ficou ?
Ir para página Anterior  1 2

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido