CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3
Autor
Mensagem

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Dom Jul 15, 2007 11:50 pm
Mola de Caminhão
Vido... parâmetro é complicado... é muito relativo... o seu robô no WC2006 usava duas parafusadeiras, correto? ele tinha uma velocidade boa para um spinner... alguns robôs tipo Wedge precisam de algo mais rápido, uns 500RPM ou mais pra poder correr e usar o pelo do corpo contra o robô oponente. claro que isso depende do diâmetro da roda tbm né.. pois 250RPM com uma roda de 4" corre o mesmo que um robô com 500RPM mas uma roda de 2"...
não sei se ajudou muito, mas veja ai... depende muito do projeto... uma roda grande pode não servir, ou uma muito pequena tbm... depende do que vc quer fazer...

Leo.

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 17, 2007 4:17 pm
Mola de Caminhão
Leo, valeu. Reforçou o que eu já sabia, mas valeu do mesmo jeito.

Ainda resta uma pequena consideração. As dimensões do projeto. Provavelmente, eu vou utilizar um perfil de alumínio de 50mm de altura. É uma boa altura ou é um pouco baixo? O único problema são as baterias seladas, possivelmente eu vou usar caso eu tenha que apelar para um robô com um orçamento mais em conta. Elas têm 70mm de altura. Então já vai para o saco meu projeto. As de NiCd já não têm esse problema, e são a alternativa para um projeto como um orçamento maior.

Eu já vi Hobbys bizarros. Enormes, às vezes maiores que os Middles, a até casos que excediam os 50x50x50cm. Creio que a altura de 50mm é boa. Tenho também a opção de fazer como 40mm. A questão é: Quais são as dimensões aproximadas de um Hobby bem compacto? E a espessura das paredes?

Chuck Norris Team,
O que vocês usaram na locomoção do seu Hobby? Ele ficou bem rápido! Twisted Evil
3
GunScript

Level 5
5520606 xp

Local:
Salvador / BA

3
GunScript

Responder com citações
Mensagem Ter Nov 08, 2011 10:47 pm
Mola de Caminhão
Com "eixo", o site quer dizer o eixo do motor ou da redução que entra na roda. Messa o eixo do seu motor e veja se a roda é compatível. Se o eixo do seu motor for menor, vai precisar de uma bucha. Se for maior, ou você fura a roda mais um pouco ou você diminui o eixo do motor.
O diâmetro da roda vai depender do seu projeto e dos seus motores.

Wurs
Moderator
Level 33
33654203 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qua Nov 09, 2011 5:30 pm
Mola de Caminhão
Thiago,

Se usar rodas maiores, conseguirá com isso aumentar sua velocidade, já que a redução do conjunto motor/redutor é fixa.
Afinal, como o giro da roda já está fixo, quanto maior a roda maior o perímetro e com isso a velocidade.
Outra opção é usar alguma transmissão do motor para a roda e com isso mudar a sua relação de giro.
O método mais usado nestes casos são coroas e correntes.

Como eixo, não tendo acesso a usinagem, a melhor opção recomendada são as barras roscadas.
Afinal, são muito mais fáceis de adaptar usando porcas e arruelas.

Bateria, tem várias opções:
- Nobreaks
- Motos
- Carros

As duas primeiras são menores e mais leves e baratas, as de carro são pesadas (9Kg na média) porém sua autonomia será bem grande.
Agora... a escolha é sua.  Wink 

Abraço

Wurs

vhobom

Level 15
15994969 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

vhobom

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 10, 2011 6:24 am
Mola de Caminhão
Thiago,

O processo de "ampliação" é o inverso, sendo a polia maior no motor, e a polia menor no eixo.

Eu particularmente não aconselho fazer "ampliação", somente em casos muito específicos, pois esse procedimento força muito o motor, o ideal é você procurar um motor com rotação maior e fazer a redução pra rotação desejada. Com certeza a melhor solução pra você não gastar muito, o Wurs já te falou no post acima, use rodas maiores, o robô vai ganhar mais velocidade;

Abraço.

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 10, 2011 1:35 pm
Mola de Caminhão
thiagoliveira Escreveu:
estou fazendo com aço aeronáutico.
Question Question Question Question Question Question Shocked

jander-san

Level 0
0 xp

jander-san

Responder com citações
Mensagem Ter Dez 31, 2019 11:42 pm
Mola de Caminhão
Gente, prazer em entrar na equipe, tenho uma dúvida, de qual aço é feito um feixe de mola de fusca? Estou com um projeto de desenvolver uma espada samurai com dois tipos de aços, um seria o 6160 e o outro o aço de feixe de mola, mas não sei de qual aço esse segundo procede, é porque assim, o projeto seria fazer esse último ser encoberto pelo outro, pois creio eu que esse seja mais duro e o aço do feixe serviria para rechear a espada, dando mais poder de absorção de impactos. Alguém me oriente aí como fazer esse trabalho? Agradeço desde já e feliz ano novo à todos.  Very Happy

Wurs
Moderator
Level 33
33654203 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Jan 14, 2020 10:26 am
Mola de Caminhão
Olá Jander.

Normalmente, feixes de mola são feitos de SAE 1090.

Grande abraço

Wurs
Ir para página Anterior  1 2 3

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido