CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 18:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 ... 10, 11 12 13  Next
Autor
Mensagem

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Ter Mar 01, 2011 4:09 pm
TheRipper (13.6kg) WickedBotz
Delay,

É eu já tinha dado uma olha antes nessa roda, provável que compre essa mesmo.

Duas rodas fica meio inviável pois o eixo está usinado para apenas uma roda, ele só tem 25mm. E as Magnum fica meio difícil usinar um eixo novo pois a flange das engrenagens e o eixo são uma peça só, não são como na banebots que o eixo é encaixado na flange.

matheus_mbar,

Olha eu fui no tentativa e erro mesmo rsrsrs, coloquei o rebaixo e fui mudando de posição até fecha

Deve ter algum calculo mas desconheço.

Comentário:
Agora o disco será vermelho mesmo???
Se eu não pinta o mimos pinta ¬¬ Dudu, Olha teve um problema aqui Rolling Eyes . que tipo não sou eu que tomo as decisões pela equipe, eu falei com eles sobre altera os projetos mas eles acharam melhor não pois como já foi dito o material já foi comprado. Tem outro problema que eles comentaram, o projeto que apresentei para os prováveis patrocinadores era esse, vai ser meio estranho se aparece lá com um robô diferente. Então decidimos ficar com esse projeto, mas estamos aberto a sugestões de todos do forum, sobre como aprimorar o atual projeto Wink . Abraços, Leonardo [/code]

Curta no Facebook:
CLIQUE AQUI!

Delay8ms
Moderator
Level 31
31012004 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Delay8ms
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mar 01, 2011 6:12 pm
Leo, não tem problema manter as dimensões atuais, o problema que o Dudu se referia era o causado pelo efeito giroscópico, a solução sem mudar a distância das rodas e diminuir a rotação da arma. Eu não acho uma boa pilotar um robô que fique empinando em qualquer curva, ele fica muito vulnerável, mas isso vai de cada um.  Wink 

Abraços
Delay

Just for Fun

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mar 01, 2011 9:50 pm
VH,

Era quase isso que eu tinha em mente Wink

Matheus,

O mais simples é por tentativa e erro balizado. Digamos que você sabe o quanto a mais de material tem do lado pesado, dai parte para o balanceamento.

Leonardo,

Sem problemas. Wink 

Mas quando tive patrocinadores, eles estavam interessados que a equipe competisse com o melhor projeto possível, afinal é ele que vai levar a marca do patrocinador e conseguir exposição na mídia. Basta mudar o projeto e entrar em contato com eles explicando as alterações e como elas poderão melhorar a performance do robô patrocinado por eles. 

Abração,
Dudu

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 02, 2011 12:03 am
Dudu,

Ok então, vamos deixar para a próxima versão do TheRipper, sem falar que como o robô ainda não competiu  então não há como avaliar seu desempenho, claro temos os projetos e números mais a vida real as vezes se mostra muito mais bizarra Laughing

Delay,

sim eu entendi como o dudu queria alterar o projeto, mas como eu disse eu sou o lider da equipe, ou seja, lhes apresento sugestões, as decisões são tomadas em grupo.

Comentário:
Eu não acho uma boa pilotar um robô que fique empinando em qualquer curva
Não é legal, mas é muito divertido rsrsrs

Curta no Facebook:
CLIQUE AQUI!

robertordf

Level 4
4738347 xp

Local:
São Paulo / SP

robertordf

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 02, 2011 1:44 am
@Dudu

Obrigado pela explicação do PWM, era isso mesmo que tinha em mente.

@quem perguntou sobre balanceamento no CAD

Não sei como funciona em outros CADs, mas no ProE tem uma opção de design constraints e design optimization que faz otimização paramétrica do teu modelo.

Para se escapar de problemas de MINMAX (otimização que não converge) o truque é usar o Jxz(produto de inércia) como design constraint e fazer ele tender a zero. Coloca-se algumas variáveis como entrada, como espessura do rebaixo, tamanho dele.

Vocês pensam que se balanceia um virabrequim na raça? claro que não! em 2min o SW faz Wink

@ESCs

Existem certos fabricantes de motores e ESCs que são incompatíveis. Eu tinha um que sempre se perdia em alta rotação. A única solução foi trocar o ESC, sorte que agora com os ESCs novo nunca mais ouvi falar desse problema

Sempre botem algum tipo de ventilação no ESC quando se programa, alguns podem superaquecer e queimar (quase já perdi um assim)

Por último, cortem fora o fio vermelho do ESC, ele só serve para queimar o ESC. Usem um bom BEC. Gosto muito do da dimension engineering, alguém já testou os da HK?

Abraços!

Equipe ThundeRatz - POLI-USP

Delay8ms
Moderator
Level 31
31012004 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Delay8ms
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qua Mar 02, 2011 6:28 am
Comentário:
Comentário: Eu não acho uma boa pilotar um robô que fique empinando em qualquer curva Não é legal, mas é muito divertido rsrsrs
Você vai mudar de idéia quando conhecer o More Powah! Twisted Evil
Comentário:
Por último, cortem fora o fio vermelho do ESC, ele só serve para queimar o ESC. Usem um bom BEC. Gosto muito do da dimension engineering, alguém já testou os da HK?
Nunca usei o BEC da HK, mas no reviw ele tá bem cotado. Eu uso um da Hobbywing que é muito bom. Vende no Deal Extream Wink Abraços Delay

Just for Fun

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 02, 2011 8:18 am
Comentário:
Você vai mudar de idéia quando conhecer o More Powah!
Veremos .... Twisted Evil De uma coisa eu sei, quem perde, não vai sobra muita coisa no final. Razz

Curta no Facebook:
CLIQUE AQUI!

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qua Mar 02, 2011 11:49 am
Delay,

A minha sugestão não era exatamente essa, sim o problema de empinar na curva existe. Mas para resolve-lo a distância entre as rodas teria que ser muito maior e o CG muito mais baixo (tipo os VD4/5/6), o que é inviável. A minha sugestão seria para amenizar o problema de falta de tração, causado pelo eixo de locomoção está muito longe do centro de massa. 

Leonardo,

Sim, concordo que decisões em grupo tem que ser respeitadas. Em nenhum momento me passou pela cabeça o contrário, apenas expus a minha relação com patrocinadores, de ter o melhor projeto possível para aumentar a exposição das marcas.

A minha sugestão é parecida com a do VH, mas eu iria um pouco além. Jogaria o eixo de locomoção mas para a frente de forma a ficar mas perto do centro de massa. Faria um andar superior para as eletrônicas e um andar inferior para a bateria, que ficariam sobre o eixo de locomoção. Possivelmente a roda teria que mudar para 5" x 1-1/4" ou mesmo 1-1/2", mas é possível que com criatividade a roda de 4 coubesse sem problemas, o que seria melhor do ponto de vista do torque. 

Cheguei a desenhar um Vertical Spinner assim no papel a uns anos, é o projeto que estou tentando encontrar para mandar para o jp_dragon (eu nunca devo fazer um vertical spinner... Então que alguém o faça! Hehehe)

Beto,

Eu tenho alguns BECs da HK, todos muito bons. Tomei cuidado para comprar os chaveados que são melhores. Por algum motivo o site da HK não está abrindo aqui, mas depois te mando os links. Resolvido, seguem os BESC:

Turnigy 5A (8-26v) SBEC for Lipo - Só usei com um servo para testes, ficou bom, mas os reviews apontam que não dá mais do que 2.5A sem ter queda de tensão.

TURNIGY 5-7.5A (8~42v) HV UBEC for Lipoly Muito bom, usado atualmente em quase todos os robôs da RioBotz de feather a heavy.

Realmente é possível usar restrições de desenho nos projetos para balancear, mas convenhamos que muitas vezes é mais simples partir para o chute balizado e dai calibrar certinho. 

Abração,
Dudu

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 02, 2011 12:23 pm
Dudu,

Nem ligue pra isso, se esse robô pega fogo esse ano (o que não duvido), ano que vem teremos que reprojetar mesmo. Dai podemos discutir melhor essa sua idéia.

p.s: Pegar fogo foi a única coisa que ainda não aconteceu com um robô na nossa equipe porque o resto....

Ah e tem outra idéia que eu tive a uns 2 anos , mas nem pensei em aplicar neste robô.

Utilizar uma estrutura parecida coma do Professor Chaos, mas em vez do mancal da arma ficar fixo na estrutura, fazer ele basculante . É uma idéia meio suicida mas ainda acho que pode dar certo

Se der eu faço um esboço no solid no feriado para exemplificar melhor.

Curta no Facebook:
CLIQUE AQUI!

linkinvtuner

Level 0
451563 xp

Local:
Joinville / SC

linkinvtuner

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 09, 2011 3:48 pm
Mancal basculante?  Shocked 
quero ver o projeto disso....
hehehehe

the_edge

Level 14
14099890 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:
WickedBotz

the_edge

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 09, 2011 4:47 pm
Bem como eu falei era só uma idéia , mas após bota no rascunho já to desistindo rsrsrs

Muito suicida Rolling Eyes

Curta no Facebook:
CLIQUE AQUI!

linkinvtuner

Level 0
451563 xp

Local:
Joinville / SC

linkinvtuner

Responder com citações
Mensagem Sex Abr 01, 2011 11:33 am
Só pra constar galera..
nova logo que vai nos robôs daqui pra frente...

http://img848.imageshack....owickedbotz.jpg

Valeu!

Curso Técnico em Informática  - 2009/2010 
Engenharia de Controle e Automação - 2011/Até terminar... hehehe

linkinvtuner

Level 0
451563 xp

Local:
Joinville / SC

linkinvtuner

Responder com citações
Mensagem Dom Mai 15, 2011 12:23 am
Dae pessoal...
o Leonardo postou fotos dos ataques que o The Ripper fez em uma barra de alumínio la na pagina 7...
nesse video que passou aqui no jornal regional tem um pequeno trecho dele pra quem quiser ver...
pena que eles não filmaram um ataque de verdade.

obs 1: a arma estava bem longe do que ela é realmente capaz... obs 2: quando o Leonardo acelerou ela um pouquinho mais coisas ruins aconteceram com a arena da escola...aushaushuas abraços.

Curta no Facebook:
CLIQUE AQUI!

3
GunScript

Level 5
5520606 xp

Local:
Salvador / BA

3
GunScript

Responder com citações
Mensagem Seg Out 10, 2011 7:30 pm
Delay8ms Escreveu:
Você vai mudar de idéia quando conhecer o More Powah! Twisted Evil
"Dançou", em?
Carcaça voando, em 0:22

linkinvtuner

Level 0
451563 xp

Local:
Joinville / SC

linkinvtuner

Responder com citações
Mensagem Seg Out 10, 2011 8:02 pm
MUITO LOKO!

Curta no Facebook:
CLIQUE AQUI!

Ir para página Anterior  1 2 3 ... 10, 11 12 13  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido