Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo

Autor
Mensagem
Olá pessoal... Estou postando aqui o manual que montei do módulo sensor de IR que vendo. Ele foi baseado nos módulos vendidos pela Lynxmotion: http://www.robotshop.ca/l...detector-1.html O objetivo de colocar aqui é que ele serve de tutorial não só para minha placa mas para circuitos já postados aqui no fórum. Ele tbm possui o diagrama do módulo, de forma que quem quiser pode montar por conta própria. Este módulo pode ser usado para robôs tipo follow-line (seguidores de linha) e para uma infinidade de aplicações na área de sensoriamento. Bom proveito.
ANEXOS:
![]() |
Manual conjunto IR Digital 1_0.pdf Tamanho: 394.56 KB Downloads: 4642 veze(s) |
Na realidade não. Você pode alterar o circuito ajustando o ganho do amplificador operacional, e com isso obter distâncias maiores. Como inicialmente a ideia era usar em follow-line isso não era necessário. Outra coisa que você pode fazer é desligar o LED transmissor e usar um outro mais potente. Não podemos esquecer que o conjunto IR Tx/Rx são projetados para um ponto focal (lembre-se que este é um conjunto óptico) então o outro LED transmissor precisa respeitar isso. Você também pode ligar o receptor a um AD ao invés de um I/O e isso vai possibilitar obter maiores distâncias e inclusive determinar ela. []s
-2063399 xp
Local:
patrocinio paulista / SP
Equipe:
THUNDER RHINO
-2063399 xp
Local:
patrocinio paulista / SP
Equipe:
THUNDER RHINO
Paulo, Muito obrigado por postar esse tutorial, vai servir muito para meu projeto de TCC do curso técnico: Robô seguidor de linha. Estava tendo muita duvida em relação ao posicionamento dos LEDs, agora estou mais seguro. Valeu.
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |