SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2
Autor
Mensagem

Flywer

Level 15
15827897 xp

Local:
Belo Horizonte / MG

Flywer

Responder com citações
Mensagem Dom Ago 16, 2009 4:29 pm
golpe
sigma Escreveu:
já existiram alguns robos com sistemas pneumáticos na frente, até com "espetos", mas nunca foram muito eficientes... hj em dia então...
ué, o cara queria um rammer e não quer tomar distância pra dar porrada... ele veio com a dúvida, só dei uma solução. é bem verdade que isso não é muito eficiente...

Trincabotz te dá asas

Se pude ver mais longe que outros, foi porque me apoiei em ombros de gigantes. - Isaac Newton

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Ago 18, 2009 2:16 pm
golpe
Voltando ao tópico, rammer, por definição é um robô que usa toda a sua massa como ariete, logo adicionar um sistema pneumático, já o descaracterizaria desse gênero. Mas isso é formalidade boba.

É possível fazer um sistema desse gênero, mas a eficiência é baixa. A explicação são vários fatores, mas é simples:

Ao invés de usar a massa total do robô para acumular energia, apenas uma fração dessa massa seria usada, apesar da alta velocidade de um sistema pneumático. 

Outro fator é a complexidade, sistemas pneumáticos não são para principiantes, são perigosos e sistemas com altas pressões podem facilmente matar uma pessoa no caso de algum mal funcionamento. 

A fragilidade também seria um ponto chave, a sua pá estaria presa apenas ao cilindro pneumático e guias deslizantes, logo seria muito mais fácil de ser arrancada. 

O ultimo fator é a segunda lei de Newton, ação e reação, logo ao "socar" o oponente o seu robô seria jogado na direção contrária, com a mesma força... o que não é muito bom. É o mesmo problema de spinners horizontais, mais estes tem o poder de destruir o adversário com apenas um golpe o que não seria o seu caso.

Sistema de marchas é frágil, complexo e pesado... melhor dimensionar bem os motores da locomoção e não se preocupar com isso.

Sinceramente, siga o conselho do Sigma, ponha os pés no chão, veja quais componentes você consegue adquirir e projete o robô com o que se tem. De nada adianta criar um robô revolucionário que ficará apenas no papel.

Abraços,
Dudu

fyrou

Level 2
2720952 xp

Local:
Toledo / PR

fyrou

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 18, 2009 5:27 pm
golpe
ta dueu mas valew pelo toque de realidade, mas eu não to afim de fazer um troço q todo mundo faz e se tem gente q consegue comprar pessas la de fora eu consigo tbm não tenho pressa e nem penso em desanimar ta nunca fiz um robo mas pra fazer o segundo primeiro tem que fazer o primeiro e eu ando lendo bastante sei q ainda não e o suficiente então vou continuar estudadando 

posso estar comentendo o erro de complicar demais meu primeiro robo mas para aprender a fazer tem q quebra a cabeça mesmo

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Ago 18, 2009 6:39 pm
golpe
Não era para doer, apenas colocar os pés no chão. Wink

O problema é que muitos querem começar e não fazem idéia da dificuldade de conseguir peças ou o custo delas. 

Outra questão que complica é a falta de pesquisa, poucos lêem as regras ou buscam por informações no fórum antes de começar a criar tópicos. É essencial saber as regras do jogo antes de começar a projetar, evita a perda de tempo e dinheiro.

Quanto a um projeto complexo como primeira tentativa... a decisão é sua, mas não recomendo. Mas o caminho você já disse qual é: estudar muito. 

Abraços,
Dudu

Ir para página Anterior  1 2

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido