Retornar
ao topo
ao topo
Autor
Mensagem
Level 2
2148103 xp
Local:
Campinas / SP
Equipe:
Triton Robos
2148103 xp
Local:
Campinas / SP
Equipe:
Triton Robos
ola Fabio... eu conheço esse sensor http://www.robotshop.ca/p...e-sensor-1.html eu ja usei...é muito bom...
A maioria dos sensores óticos vai te dar uma resposta analógica. Os mais simples de achar acho que são o LDR (resistor sensível a luz) e os sensores de infra-vermelho. Eu não gosto de usar o LDR porque a iluminação natural do ambiente interfere muito no sinal,já que ele é sensível a "todo" spectro luminoso, dificultando a mecânica do sensor. Os sensores de infra-vermelho são ótimas opções. Note que não estou falando de chips sensores de infra-vermelho do tipo usados em televisores, DVD etc, estes precisam de uma portadora de 33KHz pra funcionar, estou me referindo a sensores simples. Uma boa fonte destes sensores são os antigos mouses (aquele q tinha uma esfera embaixo) neles vc vai achar, pelo menos, 4 emissores e 2 conjuntos de receptores, outro local p achá-los são as impressoras sucateadas.
eh q eu to procurando algo que possa ver a linha e passar a posição da linha em relaçao ao sensor... esses que vcs falaram fala se o sensoe tah sobre a linha ou naum....o resultado dele eh digital...tah ou naum tah. queria um q dissesse oh a linha tah no ponto 2
Bem... ai a história é outra... quer dizer... bem outra... Desconheço que haja este tipo de sensor... mas o desafio é interessante:Pegue uma câmera de vídeo, ligue no PC e com algoritmos de computação visual descubra onde está a linha;
Pinte/crie uma linha com tinta metálica e coloque 2 sensores indutivos no robô, não será ótico, mas irá te indicar a direção e distância da linha;
Monte um transmissor de infra vermelho em um servo e o receptor em outro, ajuste a posição dos 2 para dar foco em distâncias cada vez maiores até achar a linha;
Treine um ramster para gritar em frequências diferentes dependendo da distância da linha e um circuito conversor frequência/distância. Esse robô vcs podem falar, com certeza que é da ThundeRatz
. Será ótico... e bizarro;
Voltando a realidade: Use um sensor de fax na frente do robô....
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |