Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2  Next
Autor
Mensagem
3
fyrou

Level 2
2720952 xp

Local:
Toledo / PR

3
fyrou

Responder com citações
Mensagem Qui Ago 06, 2009 8:02 pm
Hammers e Crushers
estou pretendendo construir um robo é meu primeiro pensei em um crusher mas e muito complexo pra começar então decidi fazer uma hammer e gostaria de saber quais as principais caracteristicas de um hamers e como a atuam no desenpenho deste pretendo faze-lo para a categoria hobbyweight e se possivel gostaria de saber q motor e melhor usar gostaria de um com uma boa aceleração...bom e isso me ajudem....se possivel me expliquem o funcinamento de um crusher para proximos robos.
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Ago 07, 2009 3:42 am
Hammers e Crushers
Fyrou,

Crusher realmente é um passo bem longo para um primeiro robô. Para serem minimamente eficientes contra as armaduras atuais a única forma de fazer é com hidráulica de alta pressão, o que é bastante complexo, sem falar de pesado, especialmente para um hobbyweight. A maioria dos crushers em atividade hoje em dia são heavyweight que competem no Reino Unido (UK), onde não são permitidos spinners agressivos e a arena é bem mais frágil.

Uma forma mais fácil de fazer um crusher, embora não tanto eficiente, pode se visto no novo hobbyweight do Kevin Baker, do Team Velocity, Crushing Defeat:

É um sistema interessante, mas como você pode ver, não ganhou nenhuma luta Sad

Hammers também podem ser muito complexos, basta ver o sistema pneumático do The Judge:

Esse heavyweight tem um sistema pneumático capaz de furar o chão da arena americana! Tanto que foi forçado a usar uma ponta arredondada nas ultimas competições que participou. 

Duas coisas são necessárias para um hammer: Velocidade e força. Infelizmente em um motor elétrico são grandezas inversamente proporcionais, motores do mesmo tamanho tendem a ter alta velocidade e pouco torque ou vice-versa. Já um sistema pneumático consegue atingir altas velocidades e forças.

No caso de um hobbyweight, dá para usar um motor e uma mola, que seria mais simples. Basta ter uma redução alta para retrair o braço, acumulando energia em uma mola e desacoplar o motor para soltar o braço. No entanto essa abordagem não é muito eficiente, já que as armaduras dos hobbys são cada vez mais fortes, por exemplo o Puminha usa tampa de titânio 6Al-4V. Outro fator é o tempo entre uma martelada e outra, que neste caso seria bem alto, dando oportunidade para o seu adversário te atacar. Outra idéia seria usar um motor de passo que possui alto torque, mas a velocidade é baixa. 

É possível colocar um sistema pneumático em um hobby. O Chad New, do Team Wazio conseguiu fazer um pneumático, chamado Get Flippen, com apenas 1lb! MAs não é simples e é perigoso, já que as mangueiras podem romper, chicoteando severamente o construtor, dependendo da pressão causando até risco de morte. Se for seguir por esse caminho, recomendo estudar muito, muito mesmo; ler e reler as regras, a parte de pneumática do  Tutorial RioBotz de Robos de Combate, e pesquisar muito os componentes usados. Para baixa pressão existem componentes interessantes como os da Festo, Bimba e usados em equipamentos de PaintBall. 

Bem acho que é isso, se precisar é só perguntar.

Abraços,
Dudu
3
fyrou

Level 2
2720952 xp

Local:
Toledo / PR

3
fyrou

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 07, 2009 8:30 am
Hammers e Crushers
Valeu. É isso mesmo

Alguma sugestão para imobilizar o oponente nos intervalos entres os impactos?
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Ago 07, 2009 12:32 pm
Hammers e Crushers
Fyrou,

Uma rampa é uma boa idéia para imobilizar o oponente, mas precisa ser bem projetada para não atrapalhar o martelo.

Uma outra opção é fazer um overhead Twack, como o Toe Crusher ou Anubis, cujo ataque é similar ao de um hammer, porém bem mais simples de ser jeito.

Abraços,
Dudu
3
fyrou

Level 2
2720952 xp

Local:
Toledo / PR

3
fyrou

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 07, 2009 4:30 pm
Hammers e Crushers
e para um rammer o q devo preservar no preojeto e novamente o q posso fazer para neutraliar o oponente entre os impactos,neste caso a rampa não pode ser empregada,qual programa voces usao para dezenhar os projetos
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 07, 2009 5:05 pm
Hammers e Crushers
fyrou Escreveu:
e para um rammer o q devo preservar no preojeto e novamente o q posso fazer para neutraliar o oponente entre os impactos,neste caso a rampa não pode ser empregada,qual programa voces usao para dezenhar os projetos
Espera aí, você quer fazer um hammer ou um rammer?
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Ago 07, 2009 5:40 pm
Hammers e Crushers
Não entendo, por que a rampa não pode ser empregada?

Sistemas mais complexos como garras não vão caber no limite de 12lbs ou você terá que sacrificar massa em alguma outra coisa. 

Fiquei com a mesma dúvida do Pedro agora: Hammer (Martelo) ou Rammer (Aríete)?

Abraços,
Dudu
3
fyrou

Level 2
2720952 xp

Local:
Toledo / PR

3
fyrou

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 07, 2009 6:15 pm
Hammers e Crushers
primeiro perguntei sobre o martelo depois perguntei so por curiosidade sobre o remmer ariete
...........
Pq esses troço tem q te nome tão parecido.

---

e eu disse q a rampa não da pra ser usada no ariete no martelo achei uma otima ideia

---

e que programa e utilizado para fazer os projetos tentei o google seilaoq mas achei muito simples qual o melhor?

Moderação: Mensagens seguidas
Pense se há algo mais para por na sua mensagem antes de enviar.
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 07, 2009 6:25 pm
Hammers e Crushers
Se você quer umas ideias para um rammer, eu posso ajudar.  Very Happy Tente olhar no meu projeto, foram surgindo várias informações interessantes que devem te ajudar. Aqui vai o link: http://www.robocore.net/m...opic&t=1888

O SolidWorks é muito bom para fazer os projetos, mas o Google Sketchup (é esse o nome) também pode ser usado.

Espero ter ajudado.

Abraço,
Pedro
3
fyrou

Level 2
2720952 xp

Local:
Toledo / PR

3
fyrou

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 07, 2009 6:33 pm
Hammers e Crushers
eu toa panhando do google.... des das nove e so fiz a parte externa e nem acabei ainda mas valeu eu ja tinha visto seu projeto mas valew do memo jeito

---

quanto +- custa um robo de 5,5 kg?

Moderação: Mensagens seguidas
Pense se há algo mais para por na sua mensagem antes de enviar.
Ir para página 1 2  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido