Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Autor
Mensagem
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
A Dremel tem um mandril ajustável, vendido como acessório, muito interessante que não é caro. Vale conferir:Ele é rosqueado na ponta da micro-retífica, quando mais rosqueado, mais juntas ficam as castanhas, acomodando ferramentas com diâmetros de 0.8mm a 3.2mm. A adaptação em um motor não é complexa, o eixo de saída da Dremel é roscado, a medida é um tanto quanto bizarra, 9/32" UNF, mas nada que um torneiro não consiga fazer tranqüilamente. Quanto ao motor, tendo em vista que você quer cortar placas de circuito, uma solução barata é um motor AC pequeno, como os de liquidificador, com a velocidade controlada por um dimmer. Bem mais simples do que usar um motor DC, que precisaria de um trafo e uma ponte de diodos, fica a sugestão. Abraços, Dudu
Pessoal mais uma vez estou muito grato pela ajuda, agora estou com um problema no software, alguém ai conhece algum programa que converta imagem do meu layout ou o arquivo GERBER gerado pelo Eagle em código G? Pois já tentei o artcam, o image-to-gcode e nada um é muito complicado de se mexer e o outro por ser shareware n converte já tentei acha ele completo "image-to-gcode" mas n encontrei e ontem achei um script para o eagle para geração do código G mas não sei mexer nele. Por favor se tiverem algo que possam me ajudar eu agradeço muito.
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Pessoal venho mais uma vez pedir ajuda de vcs quanto a meu projeto pois eu como já disse anteriormente não entendo muito de mecânica e agora estou com duvida em algumas coisas. 1) Onde encontrar roscas sem fim para usar como eixo no meu projeto? 2) Todos os eixos de aço de impressoras a jato de tinta tem o mesmo tamanho? Ou o eixo para a guia tem que ser de impressoras do mesmo modelo? 3) Como eu posso acoplar a rosca sem fim no eixo do motor de passo? 4) Onde posso comprar os motores de passo com um preço bem baixo mas que não seja no mercado livre? 5) Alguém ai sabe de algum site ou tem algum motor AC de tamanho pequeno? Tipo + ou - do tamanho que existe numa retifica Dremel?
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
leo, Vamos às dúvidas: Barras roscadas podem ser encontradas em lojas de parafusos ou ferragens. Prefira barras com rosca métrica de passo inteiro, como M6 x 1, M8 x 1 (rosca fina) ou M14 x 2. Roscas imperiais (polegada) são mais fáceis de serem encontradas, mas a precisão é pior. Os eixos de impressora variam conforme o modelo. Impressoras maiores tendem a ter eixos maiores. Particularmente gosto muito dos eixos dos scanners HP, especialmente os antigos, como o 4COs eixos X, Y e Z podem ter comprimentos diferentes. Para acoplar os motores nos eixos você vai precisar projetar uma peça ou usinar o própria barra roscada (fuso) de forma a encaixar no eixo do motor. Para fresar placas de circuito não precisa ter um motor de passo com muito torque, uma boa fonte são os antigos drives para disquetes flexíveis de 5-1/4
Para achar um motor AC bom, bonito e barato procure em oficinas de manutenção de eletrodomésticos ou ferramentas, garanto que vai encontrar alguma coisa boa! Abraços, Dudu
Poh cara muito obrigado pela ajuda, nesse fim de semana vou sair para procurar as barras esse é o meu maior problema neste projeto. Muito obrigado tb pela dica dos motores eu achava que só dava para ser daqueles motores pretos que vi no mercado livre de 5,5Kgf eu tenho uma boa quantidade de sucata de disquete aqui!!!. Valeu e qualquer duvida estarei perturbando novamente, srsrsrsr!!!
Galera mais uma vez venho a pedir ajuda a vocês com meu projeto. Agora e sobre eletrônica epecificamente sobre o software Ares. Eu utilizo muito o Proteus mas somente a ferramenta de simulação ISIS para criar os meu circuitos. E bem melhor que o multisim e foi uma mão na roda para eu descobrir por que meu sistema de radio controle ficava doido quando eu desligava meu transmissor srsrs!. Eu quero saber se alguem ai tem algum tutorial que me explique como eu posso fazer os desenhos das minhas placas no ARES pois para esse trabalho eu estou muito mais familiarizado com o Eagle, ele é bem mais simples e já estou acostumado com os seus comandos. Mas ultimamente estou com pouco tempo para criar um circuito no Isis e depois fazer o mesmo desenho no Eagle uma tarefa que da trabalho mas eu estava acostumado a fazer assim. E ai pessoal alguma ajuda para o meu "pobrema" ?
Ola Amigos Estou finalizando a minha CNC para PCI, estou usando 3 controladoras independentes para os 3 motores(X,Y e Z) uma interface, fusos trapezoidais e guias lineares, motores bipolares e uma dremel. Estarei terminando a parte mecânica e passo as dimensões corretas pois ainda vou realizar testes . qualquer duvida Leonardo
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |