LOJA FÍSICA
Praça Mauá, 4541 - Sala 22
09580-050 - São Caetano do Sul / SP
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 3522-7626
info@robocore.net
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 18:30
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem

pedse

Level 19
19248467 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Seg Mai 04, 2009 7:52 pm
RoboCore na Wikipedia
O artigo infelizmente foi colocado para eliminação por votos por não conter fontes fiáveis (eles não consideraram sites de universidades como fontes fiáveis). Desculpem Incomodar para acabar dando errado no fim...

Última edição feita por pedse em Qua Mai 06, 2009 7:59 pm; editado 3 vezes no total

Vetor
Moderator
Level 26
26100739 xp

Local:
Joinville / SC

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Mai 04, 2009 8:16 pm
RoboCore na Wikipedia
pedse Escreveu:
A RoboCore é responsável pela organização dos eventos brasileiros de robótica, o WinterChalange e o ENECA. ... == ENECA == O ENECA, Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia do Controle e Automação, é uma competição que conta com Combate de Robôs, Desafio Inteligente de Robôs, Palestras e Mini Cursos, entre outros. Acontece em uma cidade diferente a cada ano.
Na verdade não é a RoboCore que organiza o ENECA por inteiro. Apenas a competição robótica que é agregada ao encontro. O ENECA, como o nome diz, não é uma competição, mas sim um encontro de engenharia de controle e automação. Este encontro tem duas partes bem distintas. A primeira é a competição robótica e a segunda é o congresso. Em paralelo ocorrem atividades de integração.

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!

Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
ANDROIDOSS

Mimos

Responder com citações
Mensagem Ter Mai 05, 2009 10:52 am
RoboCore na Wikipedia
Vou postar alguns eventos e curiosidades de forma aleatória, seria legal que todos que participaram colaborassem. 

Em 2005 e 2006 o evento ainda se chamava Guerra de Robos. O evento de 2005 aconteceu em Campos do Jordão e os combates aconteceram sobre uma pista de gelo. O nome Robocore foi adotado em 2007, 

O Eneca é desvinculado à Robocore, cabe aos organizadores do Eneca contratarem a equipe da Robocore para a realização do evento.

A arena de combate e o campo de Hockei pertencem a Robocore. O dohjo do sumo utilizado até agora pertence a equipe Triton.

A categoria inicial era de 50 kg e foi ajustada para 120 lbs (55Kg) em 2005 para facilitar a participação de estrangeiros e as viagens de das equipes brasileiras.

evristow
Moderator
Level 111
111244987 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mai 05, 2009 6:01 pm
RoboCore na Wikipedia
Vale lembrar que os combates sobre o gelo no WinterChallenge 2005 foram os únicos realizados no mundo sobre esse tipo de piso.

Abração,
Dudu

pedse

Level 19
19248467 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Ter Mai 05, 2009 6:26 pm
RoboCore na Wikipedia
Obrigado a todos pelas dicas e correções. Para mim fica meio difícil sendo que eu nunca participei dos eventos (pelo menos por enquanto) mas com a ajuda de vocês eu acho que o artigo pode ficar muito bom. Me desculpem se tiver algum erro e por favor continuem dando ideias.

Vou colocar a nova versão a seguir:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT.: Eu tive que tirar o artigo daqui porque se não a Wikipedia iria falar que foi copiado e iriam apagar o artigo.

O artigo pode ser encontrado em: http://pt.wikipedia.org/wiki/RoboCore

Última edição feita por pedse em Qua Mai 06, 2009 6:36 pm; editado 1 vez no total

Mimos

Level 40
40316556 xp

Equipe:
ANDROIDOSS

Mimos

Responder com citações
Mensagem Ter Mai 05, 2009 6:32 pm
RoboCore na Wikipedia
A arena é de policarbonato com espessura de 1/2 ".

pedse

Level 19
19248467 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

pedse

Responder com citações
Mensagem Qua Mai 06, 2009 6:38 pm
RoboCore na Wikipedia
Obrigado a todos pela ajuda. O artigo já está pronto, por favor continuem contribuindo editando o artigo e adicionando informações e fotos se possível.

EDIT.: Como eu disse, o artigo foi para eliminação por votação...

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido