SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
Best

Level 0
574894 xp

3
Best

Responder com citações
Mensagem Seg Mai 04, 2009 6:52 pm
emachineshop
Vcs acham legal usar o emachineshop para fazer as peças do robo?
O site é esse: http://www.emachineshop.com/

Flywer

Level 15
15827897 xp

Local:
Belo Horizonte / MG

Flywer

Responder com citações
Mensagem Seg Mai 04, 2009 9:12 pm
emachineshop
Olha Best, não conheço esse software que o site que você mostrou disponibiliza.

De todo modo, ele possui a vantagem de ser gratuito, o que é interessante. Mas, existem softwares bem profissionais e que o pessoal prefere utilizar devido à quantidade de ferramentas disponíveis, além da possibilidade de simulação através de análise de elementos finitos.

Posso citar alguns desses softwares, como o CATIA (utilizado também pela FIAT Automóveis), SOLIDWORKS (usado por quase todo mundo aqui, inclusive eu) e o INVENTOR (software da Autodesk, não conheço ninguém que usa, mas já vi uma demonstração e julgo ser um excelente software, apesar de não ter utilizado).

O fato é que esses softwares que eu citei são excelentes e são provenientes de grandes empresas que possuem um imenso know-how na área, o que faz com que sejam os mais procurados na hora de se projetar alguma coisa mecânica.

Pesquise a respeito, procure por versões trial (não sei se existem), e tire suas conclusões.

Trincabotz te dá asas

Se pude ver mais longe que outros, foi porque me apoiei em ombros de gigantes. - Isaac Newton

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mai 05, 2009 12:46 am
emachineshop
Best,

O eMachineShop é um conceito muito interessante, é um software integrado a um sistema de produção, pena que a segunda parte desse sistema só funcione nos EUA e para alguns materiais.

Entrei em contato com eles há alguns meses a respeito de uma peça que deveria ser feita de Magnésio AZ31B, mas eles não trabalham com esse material nem se for fornecido pelo cliente... uma pena. De qualquer forma o atendimento foi extremamente profissional e eficiente.

O Software em si é um pouco limitado, mas quebra um galho.

Já os softwares citados pelo Flywer são muito bons, o Catia é um tiro de canhão para projetos pequenos (até 500 peças) e precisa de um hardware considerável, além do custo da licença ser proibitivo. O SolidWorks é um dos aplicativos de CAD 3D paramétrico mais utilizados hoje em dia, sem dúvida a maioria dos construtores de robôs de competićão o emprega, mas é protegido por leis de direito autoral, mas possui uma versão para estudantes bem mais em conta. O Inventor também é bastante conceituado, mas é muito mais complicado. Além deles existem o Pro Engineer (Pro-E), SolidEdge, Alibre, Topsolid, dentre outros. Esse ultimo vi uma demonstração na última Rio Oil and Gas e fiquei impressionado.

Abraços,
Dudu

Level 0
574894 xp

3
Best

Responder com citações
Mensagem Ter Mai 05, 2009 12:08 pm
emachineshop
Pelo  o que eu sei o emachineshops e entregado no mundo todo, mas com frete e impostos

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mai 05, 2009 4:08 pm
emachineshop
Best,

Você só está esquecendo um componente na equação, a Receita Federal, que muitas vezes discorda da nota e apreende o pacote... ou então só libera após meses e muita insistência. 

Quer uma boa sugestão? Procure na sua cidade por um torneiro para fazer as peças mais complexas e faça as mais simples você mesmo Wink

Abraços,
Dudu

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido