SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem

Zav

Level 0
84761 xp

Zav

Responder com citações
Mensagem Dom Mar 08, 2009 9:58 am
Ajuda com controle de ESC pelo PC
Olá a todos.

Desde ja os meus agredecimentos a este forum.

Eis o meu problema: Eu tou a realizar um projecto, em que perciso de controlar os Motores DC, atraves da USB de um PC com a placa controladora USB, no entanto não tenho nehum software que permite fazer com que consiga controlar esses motores atraves de um unico Clic no mouse. 
Pois gostaria de saber se existe algum software disponivel na internet que controlasse por USB, ate agora emcontrei so atraves da porta paralela e Serial.

Agredecia ajuda  Very Happy

Moderação: Título do tópico alterado
Seja mais específico no título do seu tópico. Títulos genéricos ou que não descrevam a dúvida em questão violam as regras de conduta

Zav

Level 0
84761 xp

Zav

Responder com citações
Mensagem Dom Mar 08, 2009 2:28 pm
Zav Escreveu:
Olá a todos. Desde ja os meus agredecimentos a este forum. Eis o meu problema: Eu tou a realizar um projecto, em que perciso de controlar os Motores DC, atraves da USB de um PC com a placa controladora USB, no entanto não tenho nehum software que permite fazer com que consiga controlar esses motores atraves de um unico Clic no mouse. Pois gostaria de saber se existe algum software disponivel na internet que controlasse por USB, ate agora emcontrei so atraves da porta paralela e Serial. Agredecia ajuda Very Happy
Olá outra vez. Ja consegui resolver o problema .. era so ler mais um cadinho aqui no forum! Agora, venho com outra questão: è possivel pegar numa placa RC, de uma carro RC, e liga-la ao PC pela porta paralela ou USB, controlando assim os motores. Claro, que quando digo liga-la, tou-me a referir a todos os processos, e circuitos que serão precisos. Desde ja, o meu Obrigado

Meteoro

Level 1
1455596 xp

Local:
Santo Andre / SP

Meteoro

Responder com citações
Mensagem Seg Mar 09, 2009 10:08 pm
olá Zav

Possível é, porem será necessária algumas alterações na placa, como a adaptação aos sinais recebidos do PC ao invés dos antigos botões, axo que se você dispõe de tempo seria melhor fazer uma nova placa já adaptada, com base na sua placa, assim será melhor pra você compreender o funcionamento e também ter maior controle sobre os sinais recebidos.

flw

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mar 10, 2009 1:26 am
Zav,

Pesquise por "PC servo control circuit", existem diversos esquemas de controlar servos de modelismo pelas portas paralela, serial e usb. O sinal necessário para acionar um ESC é o mesmo que o usado em servos, logo o seu problema tem diversas soluções.

Abraços,
Dudu

Zav

Level 0
84761 xp

Zav

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 13, 2009 12:58 pm
OK .. Vou verificar.

Obrigado pela ajuda.

Os meus comprimentos

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido