Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
pedmar

Level 0
500784 xp

3
pedmar

Responder com citações
Mensagem Sex Fev 27, 2009 10:54 am
Polarização dos Led's
Bom, estou tendo que projetar a iluminação de uma maquete de 7 metros por 0,5m(300 leds) - Sendo que eu preciso saber se eu ligar esses led's em paralelo com uma fonte de 3V-5A  não havera problema. Dei uma lida e verifiquei que os led's tem uma tensão de polarização diferente(mesmo sendo do mesmo fabricante,mesmo brilho e mesma cor), vocês podem me dizer se tem como essa polarização diferente queimar os led's da iluminação,isto é, devo fazer alguma proteção para esse circuito de iluminação.
3
Dietrich

Level 3
3004214 xp

Local:
Joinville / SC

Equipe:

3
Dietrich

Responder com citações
Mensagem Sex Fev 27, 2009 11:55 am
Polarização dos Led's
Bom dia pedmar

Como assim polarização diferente? Bom o led só funciona com a corrente passando do anodo para catodo, mesmo principio de um diodo. Logo a corrente só passa do possitivo para o negativo do led.

A principio não teria problema não. Considerando que são led's de alto brilho e efetuando os calculos talvez essa sua fonte de 5A não seja o suficiente para os 300 led's.

OBS: se todos ficarem ligados ao mesmo tempo.

Uma ideia que me surgiu é usar uma fonte com 6 ou talvez 9volts, assim você usa conjuntos de 2 ou 3 leds em série, e esses conjuntos em paralelo com outros cunjuntos iguais... unico problema é se você queimar um led do conjunto os outros leds do mesmo conjunto não irão acender.

Um fúsivel vai sempre bem, agora para dimencionar o fúsivel eu teria que dar uma pesquisada.

Abraço
3
pedmar

Level 0
500784 xp

3
pedmar

Responder com citações
Mensagem Sab Fev 28, 2009 11:40 am
Polarização dos Led's
Caro Ledricht - o diodo só conduz apartir de uma  certa tensão, isto é,  quando ele atinge  a tensão de polarização- normalmente 1,1V é a tensão de polarização(condução) , sendo que não é uniforme para todos os led's. A sua idéia eu já pensei em utiliza-la, entretanto tenho medo que o cara da manutenção seja leigo no assunto e não saiba identificar o led com problema.
3
pedse

Level 19
19248715 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Magnum

3
pedse

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 15, 2009 9:39 am
Polarização dos Led's
EquipeFULLBotz Escreveu:
use como teste lâmpadas de natal, elas são mais baratas e não queimam tão fácil, a tensão é aproximada, mas falta design, mas se você testar ao menos com elas, não terá o risco de perder led's, dinheiro e tempo...
Em primeiro lugar, para que ressuscitar o tópico? Agora, sobre lâmpadas de natal... LEDs e lâmpadas de natal não são a mesma coisa... E agora a grande pergunta: onde você compra lâmpadas de natal mais baratas que LEDs? Porque eu pago poucos centavos em LEDs e bem mais que isso em lâmpadas de natal... Eu ainda acho que usar LEDs mesmo é a melhor opção, tanto pelo custo, tanto pela precisão do teste. Abraço, Pedro
3
Flywer

Level 15
15827897 xp

Local:
Belo Horizonte / MG

3
Flywer

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 15, 2009 10:01 am
Polarização dos Led's
Fico impressionado com a capacidade que os tópicos deste fórum tem de voltar dos mortos  Twisted Evil
3
sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

3
sigma

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 15, 2009 10:06 am
Polarização dos Led's
Flywer Escreveu:
Fico impressionado com a capacidade que os tópicos deste fórum tem de voltar dos mortos Twisted Evil
O que mais me impressiona é que 90% das vezes é o mesmo cara que faz isso... Rolling Eyes
3
evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

3
evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Ago 18, 2009 12:01 pm
Polarização dos Led's
Qual a razão de não trancar um tópico quando ele fica velho ou o assunto aparentemente está resolvido?

É simples, por que outra pessoa pode ter uma dúvida sobre o mesmo assunto e ao invés de criar um outro tópico, ela pode postar a questão em um contexto já existente,.

O que não é legal são coveiros de tópico, que pouco adicionam ao fórum e ressuscitam assuntos sem a menor necessidade e sem adicionar nada aos mesmos.

Abraços,
Dudu

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido