CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2
Autor
Mensagem
3
jakade

Level 0
576856 xp

3
jakade

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 16, 2008 1:09 pm
Compro projeto que funcione
bruno_favoreto Escreveu:
Jakade, agora que você finalmente especificou o projeto, dá pra começar a termos idéias concretas. Você deveria ter feito isso no seu 1º post, e nao no 6º, o que pouparia o seu, e principalmente, o nosso tempo. Pelo visto o projeto é de relativa simplicidade, portanto minha sugestão seria que você mesmo o realizasse, tendo como base os seguintes conceitos: Arrow Motores DC (tensão e correntes características, RPM, torque) Arrow Caixa de redução (função e dimensionamento) Arrow Baterias (tipo, dimensionamento) Arrow Relés (função, dimensioamento, acionamento) Arrow Ponte H com relés (função) Se você tem certeza que domina todos esses conhecimentos, então você está apto a realizar o seu projeto (variante com fio). Caso contrário sugiro pesquisar e aprender sobre estes tópicos antes de se decidir pela compra de um projeto pronto, que certamente vai custar mais do que um feito por você mesmo.
Bom eu nunca tive nenhum contato nem com eletrônica nem com mecânica tdo que eu planejei fazer quanto a isso nao deu certo. Jas estou pesquisando a um tempo para esse projeto. Preciso de algumas dicas alfum escopo para meu projeto. Mas obrigadoo

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Ago 16, 2008 9:57 pm
Jakade,

A minha primeira resposta ao seu tópico foi justamente para tentar fazer você enxergar o que ganharia fazendo um projeto, ao invés de compra-lo pronto. 

Se me permite uma sugestão, por que não fazer um carrinho seguidor de linhas, cabe com folga na verba disponível, é fácil de fazer e impressiona.

Só tem um porém, na sua mensagem você disse que tinha que ser controlado por R/C ou cabo, esse projeto não é controlado, ele é autônomo. 

Ormiga,

Você esqueceu de dizer que o Pé-de-Boi é uma ótima máquina de fumaça para casas noturnas! HUAHUAHUAHA

Abraços,
Dudu

3
jakade

Level 0
576856 xp

3
jakade

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 19, 2008 2:12 pm
evristow Escreveu:
Jakade, A minha primeira resposta ao seu tópico foi justamente para tentar fazer você enxergar o que ganharia fazendo um projeto, ao invés de compra-lo pronto. Se me permite uma sugestão, por que não fazer um carrinho seguidor de linhas, cabe com folga na verba disponível, é fácil de fazer e impressiona. Só tem um porém, na sua mensagem você disse que tinha que ser controlado por R/C ou cabo, esse projeto não é controlado, ele é autônomo. Ormiga, Você esqueceu de dizer que o Pé-de-Boi é uma ótima máquina de fumaça para casas noturnas! HUAHUAHUAHA Abraços, Dudu
Perguntei hoje ao meu professor de Introdução se poderia ser um seguidor de linhas e ele disse q nao q o carro deveria ser radio controlado ou controlado por fio. Acho q vou faze-lo a fio esse semestre semestre q vem tento fazer um radio controle com algum detalhe um braço mecânico sei la. Alguem tem sugestoes para controle por fio? Obrigado pelas respostas

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Ago 19, 2008 11:28 pm
Bem Jakade,

Pelo que pude observar, vc realmente é bem iniciante.
E se isso é para uma matéria de introdução a Engenharia, o Professor não espera que vc desenvolva um controle complexo. Ainda mais sendo um curso de Engenharia de Produção Mecânica.

Logo aconselho o seguinte:

Desenvolva um carrinho de controle por fio.
Mas simples.... simples mesmo!
Digo! Beeeeemmmm trivial.

E só depois pense em inovar. Idea 

Para isso desenvolvi em alguns segundos um pequeno-mini projeto para te ajudar.Wink 
Cacei algumas imagens na Net aleatoriamente para me ajudar a montar um esquemático que possa te ajudar...este sistema é muito tranquilo qualquer aluno do ensino médio pode fabrica-lo, segue a receita.

Arrow Itens:

2 Chaves de acionamento duplo com haste (R$ 3,00 cada)
1 Chave On/Off simples (R$ 2,50)
1 Bateria( de acordo com seu projeto)
n Fios
Motores originais de um carrinho barato, ou o que tiver a mão.

Arrow Vamos ao circuito:

- A chave Liga/Desliga alimenta o sistema.
- As Chaves Duplas de haste acionam os motores.
Quando acionadas para um lado enviam tensão aos motores, quando acionadas para o outro lado, invertem a tensão. Fazendo os motores inverterem a sua rotação.
Se a chave ficar no meio o Motor para.

- Sobre o controle das rodas, carrinhos baratos tem um Servo DC sem controle de posição que pode ser facilmente adaptado.
Porém pode se adaptar qualquer sistema ai! Tais como:
Eletro-imãs ou Motores DC e caixa de Redução.
Ou o que lhe vier a cabeça, e possa mudar a posição das rodas.

Sobre os fios:

Para o Carrinho vão 4 fios bem longos.
2 do motor e 2 do sistema de direcionamento
O resto do sistema e bateria fica com o controlador.
Que pode pegar e colocar tudo em uma caixinha.

Acho que esta é a base.
É simples, mas pode ser que seja o que vc quer mesmo.
O Resto é criatividade....
Agora é abrir a cabeça

Abraço

Wurs

edit.: Apenas para acerta formatação e um pequeno erro. abraço

Última edição feita por Wurs em Qua Ago 20, 2008 1:51 pm; editado 1 vez no total
3
jakade

Level 0
576856 xp

3
jakade

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 19, 2008 11:48 pm

Nossa cara muitoooooooooooooooooo obrigado

Muitooo obrigado mesmo vou amanha mesmo passar na santa efigenia pra dar uma olhada nisso

Abraços

Me add no msn se puder

bsciffone@hotmail.com

Ir para página Anterior  1 2

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido